Pular para o conteúdo principal

O que é Feminismo? A recatada e do lar é feminista.

Vou contar para vocês como o feminismo chegou na minha vida.

Quando eu começei a ter acesso às redes sociais, por volta de 2012, fui descobrindo o feminismo devagar, com postagem de amigas e começei a me identificar muito. Demorou uns 2,3 anos para eu me identificar como feminista. Discussões em casa foi aparecendo, meu marido começou estranhar meus questionamentos, levou alguns meses para nos entendermos nessa parte.

Mas com o passar do tempo eu descobri que desde que me conheço por gente eu sou feminista. Eu era desde pequena.

Eu me questionava porque os meninos podiam fazer o que queriam e eu não podia. Por que as meninas não fazem isso? Por que devo ficar quieta? Por que devo ser princesa? Por que ser delicada, meiga, amorosa? Meu sonho era fazer Kung fu. Eu queria ser a Mulan, Pocahontas, queria mandar na minha vida, desafiar limites. Lutar de igual para igual com meus colegas.


Meus amigos eram meninos, eu não conseguia me adaptar com as meninas. E por mais lutadora que eu era, reforçando minha identidade, eu sempre me cobrava para ser mais meiga. E não conseguia.

Eu odiava as músicas de "Com quem será?" que cantam logo após os "Parabéns". Me dava um gelo cantar parabéns no meu aniversário. Ninguém me respeitava, só em casa. Um dia eu fugi da sala de aula quando começaram cantar, foi a primeira vez que não cantaram para mim.

Fui lembrando de tudo isso quando conheci o feminismo e fiquei muito feliz, porque eu não era obrigada a ser meiga, não sou obrigada a fazer nada que eu não queira.

Sou uma típica mulher recatada e do lar. Meu guarda roupa possui saias e vestidos. Sou dona de casa, limpo, passo, cozinho e não trabalho fora de casa. Sou casada e tenho três filhas, participo do Conselho de escola e CPA (O que é CPA?). E...sou feminista.

Luto pelos direitos iguais aos dos homens. Minhas principais lutas são essas abaixo, direitos que os homens já tem.

-Liberdade de expressão, poder dizer tudo o que sentimos e pensamos.
-Liberdade de andar na rua, sem ter medo de ser estuprada.
-Liberdade de caminhar na rua sem receber cantadas.
-Liberdade no mercado de trabalho, poder estudar, trabalhar e ter filhos sem ser criticada por isso.
-Receber o mesmo valor que os homens na mesma função que a mulher exerce.
-Ir no mercado com as crianças e não ficar perguntarem o que eu faço o dia todo e se elas foram desejadas.
-Liberdade de poder usar a roupa que eu quiser e não aquela que agrada o marido. Entretanto se eu QUISER vou usar, sim!
-Não ficarem esfregando minha barriga de grávida sem perguntar se pode. O bebê é meu, o útero é meu e a barriga é minha!
-Pararem de achar que grávida é depósito de opnião. Se eu quiser eu pergunto!
-Escolha de qualquer profissão. Mesmo aquelas dominadas por homens.
-Não precionar as mulheres para casar, tudo tem seu tempo. As deixem em paz! Casamento não é sinônimo de felicidade.
-Liberdade de querer ter filhos quantos quiser, 10 ou nenhum.
-Liberdade de ter o corpo que eu quiser, com gordurinhas ou não.
-Liberdade de usar maquiagem ou não usar nada.
-Todas as mulheres terem informação sobre as vias de parto, com qualidade. Mas a escolha é dela.
-Liberdade das meninas brincarem ao ar livre sem que a mãe sofra com medo de pedofilia.
-Liberdade das meninas para serem livres nas brincadeiras. Que seus brinquedos não sejam supersexualizados.
-Liberdade das meninas escolherem o tipo e cor das suas roupas, sem ter que sofrer para achar loja que as tenha.
-Que essa história de cabra e bode acabe de uma vez. Estamos falando de crianças e não animais.

Feminismo é a luta pela igualdade. Luta por liberdade da mulher, que ela possa escolher qualquer coisa que quiser. Que seja valorizada por sua escolha. Mulher não tem padrão!

Mulher feliz é aquela que decide o que quer, faz o que gosta, se veste no seu estilo e é valorizada por suas escolhas. E não pelo tipo de corpo que tem nem porque ela segue os padrões que a sociadade patriarcal colocou.

Somos fortes, somos únicas. somos livres, somos MULHERES.

(Foto retirada de Política e Polícia)


Comentários

  1. Adorei o texto. Parabéns e viva a igualdade! 🌷😘

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adorei e concordo plenamente com vc!
    Feliz dia das mulheres!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: