Pular para o conteúdo principal

Diminuindo gastos nas opções de lazer

Participei de uma palestra um dia desses com um Terapeuta Financeiro que a escola da Lara disponibilizou.
Pretendo compartilhar todo o aprendizado por aqui, já que a educação financeira pode começar a partir dos 3 anos de idade. E sabemos o quão importante ela é para o futuro, não é mesmo?
Hoje gostaria de compartilhar o que mais serve para os pais no momento de
a atual situação econômica do país.
Sabemos que cortar gastos é o primeiro passo quando a situação aperta. Mas precisamos abrir mão da nossa rotina, daquilo que as crianças estão acostumadas, ou da diversão?
NÃO!
Nós podemos continuar, porém precisamos mudar hábitos. 
Para os passeios que costumam gerar gastos porque as crianças sempre querem isso ou aquilo, basta procurar lugares que não necessitem de "dinheiro" necessariamente. Que seja algo natural. Como um piquenique no parque (economizamos na alimentação, porque já levaremos de casa, nos brinquedos que naturalmente já terão no lugar que escolher e etc.).
Quanto a escolha do lugar, nem sempre precisa um grande parque, pode ser um lugar simples, uma chácara, um parquinho de bairro. O que conta nessas horas é criatividade. É quando podemos aproveitar ser mais família. Será bom para o bolso, para as crianças, para o casal.
E onde tiver natureza, sempre terá paz. ❤

Ainda não entendi como meu celular fez a imagem virar gift, mas amei Larinha em gift. rsrs
Aqui ela ainda com dois anos em um dos nossos passeios ao ar livre.


Essa foto é da última semana. Nesse parque tinham várias famílias aproveitando com os filhos.
E é incrível como esses momentos proporcionam aproximação entre nós.
Além de atingirem o objetivo de redução de gastos.
Nesse dia Lara não quis nada, mas o máximo que gastaríamos seria um picolé e uma água.


E por aí? Como tem sido as opções de lazer quando se precisa diminuir os gastos?






Comentários

  1. Nós amamos passeios a parques. Por aqui as meninas raramente vão em shoppingns, por mais que fazemos combinado antes não faz sentido ir ao shopping e não comprar nada pois o objetivo dele é compras. Saimos sempre em parques. Para quem é de Campinas tem Lagoa do mingone, os famosos bosques, Lagoa Taquaral, Parque Chapadão, só levar toalha, piquenique e as crianças rs.

    ResponderExcluir
  2. Por aqui quase n saímos depois q Mari nasceu. Antes íamos mais em praça, bosque. Domingo passado fiquei super feliz, o padrinho dele perguntou se podia levar ele ao Museu. E ele levou toda a turma, menos a Mari pq ainda é bebê. Fiquei feliz pelo Jorge que quase não tem esses passeios, sei q precisa. Me sinto até triste as vezes, queria fazer tanta coisa c ele e acabo não fazendo quase nada, daqui a pouco cresce, e perdemos nossos momentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: