Pular para o conteúdo principal

Os sonhos dos nossos filhos fazem parte dos nossos sonhos?

Ou estamos querendo que os sonhos deles sejam os nossos?

Quando resolvi fazer o agenciamento da Lara numa agência de modelos fiz por tanto me dizerem o quanto ela é linda. Mas e porque eu preciso forçar ela a algo que costuma ser o sonhos DAS PESSOAS só por isso?
A beleza não está além das fotos de revistas?

De qualquer forma fiz, e tenho uma das melhores recordações da vida em um álbum digital e outro impresso. Fotos que vivo olhando e lembrando da simpatia e simplicidade dela no dia de fazer as fotos. Foi sim divertido, mas se eu tivesse imposto que ela levasse isso pra frente quase como um "trabalho" aos tres anos de idade continuaria sendo legal?

Certamente não.

Então decidi guardar como as melhores recordações. E deixar que ela viva a infância. Quando ela quiser, ela pede, ela fala, ela mesmo se encontra. Até porque a infância só se vive uma vez na vida ❤






























.Vamos tomar cuidado com os sonhos que idealizamos para os nossos filhos, que sejam jogadores de futebol porque amam, engenheiros porque amam, enfermeiras porque amam, professoras porque amam, porque é de pessoas que amam o que fazem que precisamos. E seja lá qual for a escolha deles, nós temos a missão de ser o apoio, não é mesmo?

Se alguma vez passou pela cabeça sonhar com algo para os nossos filhos não é algo ruim, é inevitável, sempre sonharemos com algo por eles, o que não devemos fazer é idealizar e traçar metas por eles. E quando eles tiverem as próprias escolhas (e muitas vezes elas começam na infância) devemos apoiar, incluir os sonhos deles nos nossos. Para que possamos ser a maior fonte de apoio deles. Porque para onde corremos quando algo dá errado é sempre para a mãe, e vamos querer ter a mãe do nosso lado na conquista também.




Comentários

  1. Concordo que devemos apoiar e icentivalos, acredito que se tivesse sido mais incentivada, teria ido mais além. Pretendo fazer mais pelos meus filhos, do que fizeram por mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: