Pular para o conteúdo principal

Feliz dia da mulher, mamãe!

E parabéns a todas nós nesse dia tão especial!

No dia da mulher sempre parabenizamos por tantas conquistas das mulheres no mundo não é mesmo? 
Mas nós, mães, sabemos que as conquistas mais difíceis são aquelas diárias, dentro de casa, na rotina dos filhos...

 Onde fica aquela mulher que somos de verdade? 





"Ser mãe, cuidar da casa, estudar, trabalhar, ser esposa... é difícil conciliar muitas coisas, mas você precisa acreditar primeiro que você é especial e que sua feminilidade não é em vão; se você tem o dom de ser mãe com certeza você é daquelas que está buscando o melhor pros filhos o tempo todo, correndo pra deixar a casa arrumada, preocupada com as coisas da escola.. Mas lembre: Você é mulher antes de tudo! Não deixe de cuidar de você! Não ache que se você parar seus filhos vão passar fome ou que seu marido vai surtar (talvez, sabe como são), lembre que se você estiver bem consigo mesma é quando estará bem com todo o resto. Você é mãe, é mulher!"

Hoje é o dia feito para você se lembrar de sua essência de mulher, lembre do que te fato te faz sorrir e ser amada por si mesma. Um café, um banho demorado, um bom livro... 
Queremos manter tudo em ordem, super normal, quando nos tornamos mães é essa a nova mulher que surge em nós, mas nunca deixe de ser você mesma, principalmente se for pelos outros. Faça isso por você e pelos seus filhos; porque se você não cuidar bem de si não terá forças para cuidar deles. E eles demandam forças, hein? 
Então vamos lá!
Vamos sorrir por hoje, por tantas conquistas, vamos nos permitir ser felizes! 
Para que ao final de tudo aquele sorriso que esperamos o dia todo esteja lá ao dizer: Boa noite, mamãe!


 "Você é linda e poderosa! Cuide-se! Ame-se! Feliz dia da Mulher!"


Bruna Francine

Nosso dia internacional teve origem lá em 1910 quando as mulheres feministas, nossas tataratataravós, começaram a lutar por nossos direitos. Quando mulheres como nós lutaram e em resposta as trancaram dentro de uma fábrica e as incendiou, as queimando vivas.

Hoje nos acostumamos com nossos direitos que conseguimos durante o passar dos anos, entretanto nem lembramos da luta que foi para conseguirmos.

São eles:

Nesse ano de 2017 teremos uma greve das mulheres. No EUA, Europa e América Latina, as mulheres se juntarão e se afastarão dos seus trabalhos para lutar por seus direitos ainda não conquistados.

Defendemos o trabalho doméstico como trabalho, direitos do trabalho sexual, direito universal da autodeterminação, livre orientação sexual e expressão de gênero, contra violência doméstica, igualdade salarial entre outros.

Em Portugal lutam pela visibilidade da mulher negra portuguesa.

Aqui no Brasil temos uma particularidade da luta contra a reforma da presidência, proposta do interino presidente Michel Temer, que junto contra luta da violência contra a mulher são os dois eixos mais fortes dessa greve das mulheres no Brasil.

A cada duas horas uma mulher é morta no Brasil. Nosso país ocupa o 5° lugar no ranking de maior taxa de feminicídios no mundo.


Serão no total 30 países juntos na causa.Ainda temos muito o que lutar.

Quem aí vai parar no dia 8 de março?


Links usados como base de dados:

Greve geral marca Dia das Mulheres, numa ofesiva mundial contra onda de conservadorismo.


Aline Viana
Um post de:

Aline Viana e Bruna Francine

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: