Pular para o conteúdo principal

Feliz dia da mulher, mamãe!

E parabéns a todas nós nesse dia tão especial!

No dia da mulher sempre parabenizamos por tantas conquistas das mulheres no mundo não é mesmo? 
Mas nós, mães, sabemos que as conquistas mais difíceis são aquelas diárias, dentro de casa, na rotina dos filhos...

 Onde fica aquela mulher que somos de verdade? 





"Ser mãe, cuidar da casa, estudar, trabalhar, ser esposa... é difícil conciliar muitas coisas, mas você precisa acreditar primeiro que você é especial e que sua feminilidade não é em vão; se você tem o dom de ser mãe com certeza você é daquelas que está buscando o melhor pros filhos o tempo todo, correndo pra deixar a casa arrumada, preocupada com as coisas da escola.. Mas lembre: Você é mulher antes de tudo! Não deixe de cuidar de você! Não ache que se você parar seus filhos vão passar fome ou que seu marido vai surtar (talvez, sabe como são), lembre que se você estiver bem consigo mesma é quando estará bem com todo o resto. Você é mãe, é mulher!"

Hoje é o dia feito para você se lembrar de sua essência de mulher, lembre do que te fato te faz sorrir e ser amada por si mesma. Um café, um banho demorado, um bom livro... 
Queremos manter tudo em ordem, super normal, quando nos tornamos mães é essa a nova mulher que surge em nós, mas nunca deixe de ser você mesma, principalmente se for pelos outros. Faça isso por você e pelos seus filhos; porque se você não cuidar bem de si não terá forças para cuidar deles. E eles demandam forças, hein? 
Então vamos lá!
Vamos sorrir por hoje, por tantas conquistas, vamos nos permitir ser felizes! 
Para que ao final de tudo aquele sorriso que esperamos o dia todo esteja lá ao dizer: Boa noite, mamãe!


 "Você é linda e poderosa! Cuide-se! Ame-se! Feliz dia da Mulher!"


Bruna Francine

Nosso dia internacional teve origem lá em 1910 quando as mulheres feministas, nossas tataratataravós, começaram a lutar por nossos direitos. Quando mulheres como nós lutaram e em resposta as trancaram dentro de uma fábrica e as incendiou, as queimando vivas.

Hoje nos acostumamos com nossos direitos que conseguimos durante o passar dos anos, entretanto nem lembramos da luta que foi para conseguirmos.

São eles:

Nesse ano de 2017 teremos uma greve das mulheres. No EUA, Europa e América Latina, as mulheres se juntarão e se afastarão dos seus trabalhos para lutar por seus direitos ainda não conquistados.

Defendemos o trabalho doméstico como trabalho, direitos do trabalho sexual, direito universal da autodeterminação, livre orientação sexual e expressão de gênero, contra violência doméstica, igualdade salarial entre outros.

Em Portugal lutam pela visibilidade da mulher negra portuguesa.

Aqui no Brasil temos uma particularidade da luta contra a reforma da presidência, proposta do interino presidente Michel Temer, que junto contra luta da violência contra a mulher são os dois eixos mais fortes dessa greve das mulheres no Brasil.

A cada duas horas uma mulher é morta no Brasil. Nosso país ocupa o 5° lugar no ranking de maior taxa de feminicídios no mundo.


Serão no total 30 países juntos na causa.Ainda temos muito o que lutar.

Quem aí vai parar no dia 8 de março?


Links usados como base de dados:

Greve geral marca Dia das Mulheres, numa ofesiva mundial contra onda de conservadorismo.


Aline Viana
Um post de:

Aline Viana e Bruna Francine

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...