Pular para o conteúdo principal

Feliz dia da mulher, mamãe!

E parabéns a todas nós nesse dia tão especial!

No dia da mulher sempre parabenizamos por tantas conquistas das mulheres no mundo não é mesmo? 
Mas nós, mães, sabemos que as conquistas mais difíceis são aquelas diárias, dentro de casa, na rotina dos filhos...

 Onde fica aquela mulher que somos de verdade? 





"Ser mãe, cuidar da casa, estudar, trabalhar, ser esposa... é difícil conciliar muitas coisas, mas você precisa acreditar primeiro que você é especial e que sua feminilidade não é em vão; se você tem o dom de ser mãe com certeza você é daquelas que está buscando o melhor pros filhos o tempo todo, correndo pra deixar a casa arrumada, preocupada com as coisas da escola.. Mas lembre: Você é mulher antes de tudo! Não deixe de cuidar de você! Não ache que se você parar seus filhos vão passar fome ou que seu marido vai surtar (talvez, sabe como são), lembre que se você estiver bem consigo mesma é quando estará bem com todo o resto. Você é mãe, é mulher!"

Hoje é o dia feito para você se lembrar de sua essência de mulher, lembre do que te fato te faz sorrir e ser amada por si mesma. Um café, um banho demorado, um bom livro... 
Queremos manter tudo em ordem, super normal, quando nos tornamos mães é essa a nova mulher que surge em nós, mas nunca deixe de ser você mesma, principalmente se for pelos outros. Faça isso por você e pelos seus filhos; porque se você não cuidar bem de si não terá forças para cuidar deles. E eles demandam forças, hein? 
Então vamos lá!
Vamos sorrir por hoje, por tantas conquistas, vamos nos permitir ser felizes! 
Para que ao final de tudo aquele sorriso que esperamos o dia todo esteja lá ao dizer: Boa noite, mamãe!


 "Você é linda e poderosa! Cuide-se! Ame-se! Feliz dia da Mulher!"


Bruna Francine

Nosso dia internacional teve origem lá em 1910 quando as mulheres feministas, nossas tataratataravós, começaram a lutar por nossos direitos. Quando mulheres como nós lutaram e em resposta as trancaram dentro de uma fábrica e as incendiou, as queimando vivas.

Hoje nos acostumamos com nossos direitos que conseguimos durante o passar dos anos, entretanto nem lembramos da luta que foi para conseguirmos.

São eles:

Nesse ano de 2017 teremos uma greve das mulheres. No EUA, Europa e América Latina, as mulheres se juntarão e se afastarão dos seus trabalhos para lutar por seus direitos ainda não conquistados.

Defendemos o trabalho doméstico como trabalho, direitos do trabalho sexual, direito universal da autodeterminação, livre orientação sexual e expressão de gênero, contra violência doméstica, igualdade salarial entre outros.

Em Portugal lutam pela visibilidade da mulher negra portuguesa.

Aqui no Brasil temos uma particularidade da luta contra a reforma da presidência, proposta do interino presidente Michel Temer, que junto contra luta da violência contra a mulher são os dois eixos mais fortes dessa greve das mulheres no Brasil.

A cada duas horas uma mulher é morta no Brasil. Nosso país ocupa o 5° lugar no ranking de maior taxa de feminicídios no mundo.


Serão no total 30 países juntos na causa.Ainda temos muito o que lutar.

Quem aí vai parar no dia 8 de março?


Links usados como base de dados:

Greve geral marca Dia das Mulheres, numa ofesiva mundial contra onda de conservadorismo.


Aline Viana
Um post de:

Aline Viana e Bruna Francine

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Repost: Nascimento do Jorge Davi

Hoje o céu está em festa porque há um pequeno que está completando seu 3º aninho, é especial para mim e merece um post no blog porque essa mamãe guerreira sempre me incentivou e nunca deixou de acreditar em mim, mesmo de longe. Somos amigas de mesma idade gestacional. Jorge Davi nasceu em 07/12 e a Lara um mês depois em 08/01. Tenho carinho imenso por essa mamãe, mesmo ela sendo uma amiga virtual e de tão longe. Tudo o que eu espero é um dia poder conhecê-la pra dar um grande abraço e dizer o quão importante é na minha vida pessoal, profissional, acadêmica e principalmente maternal. Parabéns ao lindo da tia, guerreiro que como a Lara lutou pra viver desde cedo, e graças a Deus são nossas bençãos! Que venham muitos anos de muita sapequice e saúde!  Pra quem não lembra da história comovente do nascimento do nosso príncipe aniversariante de hoje está aí o respot, vale muito a pena ler: Depoimento da Mamãe Tay  Após 6 anos de relacionamento, quase 1 ano separ...

Três coisas que te impedem de ser mais produtiva

É claro que eu queria poder assistir Suits na Netflix a tarde inteira. Mas até para que isso seja possível é preciso um planejamento e produtividade que permita que o descanso seja efetivo. Para quando estivermos ali, realmente nos sintamos felizes, satisfeitas e heroínas por ter conseguido aquele momento vitorioso. Vou te contar uma coisa: em 2019, logo que me mudei pra longe de minha família pela primeira vez, eu sentava na frente do computador todas as tardes, mas não produzia NADA. Limpava a casa 5x ao dia e ela estava sempre suja. Fazia cursos e não conseguia aplicar NADA. Não era falta de motivação, força de vontade ou qualquer blá blá motivacional; sim tinha a questão da ansiedade, mas não era isso (porque poxa vida, eu tentava).  Acontece que ser produtiva não é assim tão fácil, não basta apenas querer (quem dera), nem mesmo força de vontade (falam isso como se fossemos preguiçosas, né?), nem simplesmente motivação (tá, vai ter um monte de gente dizendo por aí que vc precis...

Desabafo de mãe cansada

Às vezes parece tão fácil, tão bonito e simples... Mas tudo o que eu queria é que fosse mais fácil. Estar agora dentro de um ônibus, com essa chuva lá fora pode parecer motivante por fazer parte do sonho que estou buscando, mas na real? Cansa. Cansa muito. Eu não queria ter que viajar todos os dias, não queria ter que deixar a Lara, não queria ter que cansar; mas sabe, no fundo é disso que eu gosto, pois é isso que me move. Pode parecer difícil, pode ser super cansativo, às vezes eu só queria dormir mais cedo e acordar mais tarde. Mas eu sou mãe jovem. Ainda não terminei meus estudos. E tenho que tirar meu sustento. É... Sou mulher, preciso viver. Ou melhor, lutar pra viver. Mas eu só queria dormir.... Quem disse que eu preciso ser perfeita? Ou que tenho que estar forte sempre? Acreditem, já me disseram isso. Mas não. Ninguém precisa ser forte sempre, ninguém precisa ser perfeito. Porque ser perfeito é ser feliz, e a minha felicidade agora é dormir. Bem vindas ao nosso mundo mamães! Ma...