Pular para o conteúdo principal

Como eu descobri que estava grávida pelo gráfico da temperatura basal

Quando eu queria engravidar da Nicole eu tinha 18 anos. Eu queria muito e fui lendo de tudo que eu via na internet. Naquela época ainda não tinha os grupos do facebook então eu passava meu tempo nos fóruns dos sites. Eu seguia muito um que tinha tipo um "aplicativo" que com as informações inseridas ele fazia um " Gráfico da temperatura basal". O site é Mamanandco.

Eu testei ele no primeiro mês sem o anticoncepcional. Era mais para entender meu ciclo e ver mais ou menos qual dia eu ovularia, depois de 2 meses fazendo o gráfico eu saberia como meu corpo trabalhava diariamente.

Acontece que eu engravidei no primeiro mês kkkk.

Eu percebi lendo no gráfico que justo nos dias que eu tinha ovulado nós tinhamos namorado e eu tinha quase certeza que estava grávida dias depois da minha ovulação.



Olhem só que bacana:


Esse é o meu gráfico que resultou na Nicole kkkkk.

Tá, vou explicar:

Detalhe! Esse gráfico é meu, cada corpo é de um jeito, tem gráfico de tudo quanto é tipo. Estou explicando o meu!

  • Na intersecção das linhas vermelhas(essas linhas o aplicativo que faz lá no dia 1 do ciclo pós ovulação ou no dia 16 ) foi o meu dia mais fértil.
  • Abaixo da linha vermelha foi a minha temperatura mais baixa. Quando ovulamos nossa temperatura abaixa.
  • Logo depois da ovulação ela sobe.
  • Mantém alta e na menstruação tem uma leve descida.
  • Abaixo da linha Dia é a linha que você adiciona como foi a mentruação ou se teve corrimento. No dia 13 aquele  G verde é corrimento tipo clara de ovo. Típico de ovulação. Lá no dia 36 foi meu corrimento com linhas de sangue, que é típico da Nidação(quando o óvulo fecundado implanta na parede do útero).
  • Abaixo da linha Mentruação é a de Relaçao Sexual.
  • Depois, teste de gravidez ,tanto de farmácia quanto de sangue.(No dia 31 eu fiz de farmácia e no dia 38 de sangue)
  • Depois são sintomas como dores nos seios, dores no útero, dor de cabeça e tal, mas não lembro certinho como cada um significa.
  • Notem a temperatura. Ela varia 0,1 0,2 até 0,5. É bem pouquinho mas no gráfico fica bem diferente.
COMO MEDIR A TEMPERATURA BASAL?

Antes de dormir, deixe o termômetro ao lado da cama. Quando você acordar tipo abrir os olhos, NÃO LEVANTE! Pega o termômetro e mede sua temperatura. 

Se levantar da cama sua temperatura já muda, se comer muda, se dormir pouco também. Então tente dormir umas 6 a 8h pelo menos, se não altera sua temperatura.

O gráfico não é para detectar gravidez, é para detectar ovulação.

Eu recomendo fazer pelo menos dois meses para conhecer seu próprio corpo e não criar expectativas.

Se você está tentando eu recomendo respirar fundo e colocar outro objetivo paralelo a gravidez. No meu caso eu dizia que se não engravidasse em 6 meses eu desistiria e iria fazer faculdade. Deixei para Deus, Natureza e Universo decidir por mim rs. A decisão deles irá fazer 5 anos esse mês.

Gostaram? Quem aí já tentou?


Comentários

  1. Anônimo8:31 PM

    Meu gráfico está bem parecido com o seu. Mais estou com medo de fazer o teste e dá negativo,
    pois estou no 18 depois da ovulação.

    ResponderExcluir
  2. Por favor me ajudem deu36.4 e 36.6 será que estou grávida

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todas Tentantes

    ResponderExcluir
  4. Falta 7 dias para a menstruação e o meu está dando 37.0 a 37.3
    O que significa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação, será que é gravidez?

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: