Pular para o conteúdo principal

Nascimento da Mariana

Depoimento da mamãe Tay 

Tudo começou no dia 19/4 nas minhas contas e pela Us 40 semanas, fui trabalhar pela manhã e a tarde fui na consulta de rotina, estava super irritada, pois havia sido deixado pela minha cunhada o meu cartão do plano para que eu fosse a primeira, mas passaram 3 na minha frente, e eu contestando com a secretária,  e o choro entalado.

Fora isso, nenhum sinal de parto; então chegou minha vez, Dra disse que ia me fazer um toque, só porque ela iria viajar uma paciente estava c 3cm de dilatação,  sendo que minha dpp seria a partir de 25/4, e quando eu passaria a ter direito de fazer o parto particular pelo plano. Foi então quando a Dra fez o toque e na medida que ela ia contando os centímetros,  meu olho ia arregalando, 1,2,3/4, estava de 3 para 4 cm. Na hora me deu um nervoso,  uma ansiedade, uma emoção,  vontade de chorar. Fiquei surpresa,  já esperava a Mariana para qualquer momento, mas naquela hora senti que o parto estava mais próximo do que pensava. Ela me orientou a ir para casa, me alimentar, fazer o que de costume e quando eu sentisse muita dor, era pra eu ir para o hospital. Ainda perguntei se podia ir trabalhar no dia seguinte rsrsrs. Ela me deu minha licença maternidade e disse que a qualquer momento a Mariana ia chegar. Voltei no escritório nervosa, entreguei meu pedido de afastamento,  lanchei, depois que me acalmei fui pra casa. Fiz que a Dra me orientou, tomar banho, comer, só ir ao hospital caso estivesse com muita dor. Minhas chefas, cunhada,  haja mandar mensagens, que eu deveria ir ao médico,  devido tudo o que tinha acontecido no primeiro parto, elas ficaram com medo que acontecesse novamente. Então por volta de 8:00h do dia 20/4, eu e minha cunhada fomos ao hospital de clínicas,  que é a mais próxima de casa,  estava com cólicas fraca, e com pequeno sangramento,  fui só por desencargo de consciência, chegamos lá,  e ainda estava com os mesmo cm de dilatação de 4 cm. Dra perguntou se eu queria internar,  como tive a opção de voltar, assim eu fiz, pois ainda queria ficar mais um pouco com meu primogênito Jorge Davi de apenas (2 anos e 4 meses). Cheguei em casa, fiquei com meu filho,  lavei roupa. A tarde as cólicas começaram aumentar, por volta das 19:00 tive 4 contrações em 1h e as dores só aumentavam cada vez mais. 20:00h fomos pro Hospital de Clínicas, demos entrada nos documentos,  quando fizeram toque estava com 8cm. O enfermeiro até brincou se ainda queria voltar pra casa, todos sorriram e eu respondi que não,  pois as dores já estavam intensas. Então formos pro quarto, tinha além da cama, bola, poltrona, outros dois aparelhos de exercícios que não sei o nome, um banner com as posições de exercícios,  tudo para incentivar o parto natural, mostrou para minha cunhada como massagear para aliviar a dor. Com as luzes baixas, ficamos em tp, e fazendo os exercícios, e as dores aumentando, e no instante que me curvo na beira da cama, minha cunhada fazendo massagem na minha lombar, a bolsa estoura. O barulho pareceu de uma bexiga cheia d’agua estourando no chão,  pedi para que ela chamasse o enfermeiro,  que também era o parteiro. Ela ficou parece uma estátua sem conseguir sair do lugar rsrs ate que conseguiu chamar. Depois que a bolsa rompeu, deu vontade de ir ao banheiro,  deu medo da Mariana cair no vaso, e o Horácio (parteiro), super tranquilo,  disse que eu podia ir, qualquer coisa ele aparava a Mariana rs. Então fui rapidamente,  ainda tomei mais um banho, tudo rápido,  de repente uma força espontânea,  era a Mariana querendo sair, estava sentindo a sua cabeça, subi imediatamente na cama, e segurei na barra de ferro como Horácio orientou, com mais uma força saiu a cabecinha, mais força ainda e um grito, saíram dois choros, o da minha linda princesa Mariana e o meu, foi uma emoção muito grande, não tenho palavras para descrever esse momento lindo que tive a conhecer o segundo amor da minha vida.



E foi da barriga direto para meu colo, ao deitar no meu peito ela levantou os olhinhos para me conhecer, foi lindo. Jéssica(cunhada,amiga,comadre,) participou de tudo. Desde o tp, cortou o cordão umbilical,  arrumou a Mariana. Só tenho a agradecer a Deus pelo parto MARAVILHOSO, e por colocar pessoas maravilhosas em minha vida. Mariana nasceu dia 20/4/2016 às 23:00h, pesou 3.540kg, mediu 48cm.



Mamou logo, após algumas horas fomos para enfermaria (quarto), após 48h ganhamos alta, o irmãozinho estava ansioso para conhecer a maninha, ,foi nos buscar no hospital.





Mariana não estava em nossos planos, mas estava no de Deus, o amor só aumenta a cada dia, um mundo cor de rosa, sou abençoada por ter recebido essa missão de ser mãe de um casal. Cada dia um aprendizado, obrigada Papai do céu! Obrigada Bruna pela oportunidade de contar minha história. 








Comentários

  1. Que lindo, momento emocionante na vida de uma mãe, obrigada Bruna por compartilhar nossas histórias! 😍👏👌😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por confiar! Sua história me emociona e me dá forças pra acreditar na vida! <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Taynna! Me emocionei vendo essas imagens! Essa princesa vai te trazer muitas alegrias. Curta cada momento. Felicidades, mais uma vez parabéns pela filhota linda! Deus abençoe vocês!! Muitos beijos na Mariana

    Bruna, parabéns! Obrigada por compartilha essa historia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deus abençoe! 😙😙😙

      Excluir
    2. Agradecemos a Tay por nos dar essa oportunidade. É uma história encantadora, e a Mariana uma princesa.

      Excluir
  4. Awwn, que linda! Eu nem sabia que tinha esse método de ir pro hospital e ficar estimulando o parto, muito menos da massagem pra aliviar a dor. Mas que história emocionante, haha ela escreve muito bem! Bjss

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada😙😙😙

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi Ellen, tem sim. E é muito importante para a mãe. Qualquer dia faço um post especial explicando sobre isso.
      A história é emocionante, Mariana é uma princesa, e veio cheia de amor!

      Excluir
  5. Que post lindo!!!!
    História emocionante!!!
    *---*
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa!😙

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Demais! Me emocionei ao receber, ao editar pra postar e nas tantas vezes que reli ao visualizar. <3

      Beijos, princesas.

      Excluir
  6. Com certeza não foi só emocionante na hora do parto, mas também, para quem leu a história.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder passar essa emoção para quem ler tb. Obrigada!😙

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Emocionante mesmo!
      Tay, obrigada mais uma vez!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. <3 <3 <3 Prazer, a cunhada!
    Os dois momentos mais importantes da sua vida eu tive o privilégio de participar. Uma emoção grandiosa. Amamos vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante ter alguém como você em quem podemos confiar nessa hora, parabéns por sempre estar junto nesses momentos maravilhosos na vida da Tay!

      Beijos.

      Excluir
    2. Agradeço a Deus por te você em nossas vidas Jéssica, nós te amamos ❤

      Excluir
  10. Realmente é um momento magico.
    parabéns flor.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais! Mesmo não sendo a nossa história encanta muito.
      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
    2. Obrigada flor😙

      Excluir
  11. <3 <3 <3 Prazer, a cunhada!
    Os dois momentos mais importantes da sua vida eu tive o privilégio de participar. Uma emoção grandiosa. Amamos vocês!!!

    ResponderExcluir
  12. <3 <3 <3 Prazer, a cunhada!
    Os dois momentos mais importantes da sua vida eu tive o privilégio de participar. Uma emoção grandiosa. Amamos vocês!!!

    ResponderExcluir
  13. "E levantou os olhos para me conhecer" Que lindo!!!!


    Seguindo seu blog ^^ flor, participe seguindo o meu blog tbm, obrigadaaaaa


    Debi, do blog http://www.deborabrazil.com.br/


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita frase destacada! <3
      Vou seguir, obrigada!

      Beijos.

      Excluir
    2. Obrigada Débora 😙

      Excluir
  14. Quanto amor...Parabéns pelo blog...
    Demais um blog que mostra amor e a importancia da vida...bjs
    ★Blog Brilho das Estrelas★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Maria, obrigada! Acreditamos que o amor é a solução de um mundo melhor.
      Beijos.

      Excluir
    2. Obg Maria, a dona do blog também é um amor!

      Excluir
  15. Que depoimento maravilhoso,tive parto normal e me fez lembrar de cada segundo rsr
    Parabéns pela linda princesa <3
    Bruna parabéns por ceder espaço para essas lindas mamães!
    Beijos
    Blog Simples e Doce
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo lindo! Eu acredito que histórias não se fazem sozinhas, e a Tay me inspira muito. Mais que justo compartilhar essa história encantadora dela.
      Quando quiser compartilhar sua história ficarei feliz. Fica a vontade,
      Beijos.

      Excluir
    2. Obg,conte a sua também, histórias de amor deve sempre ser compartilhada!

      Excluir
  16. Gente que lindo ! Amei conhecer a história do nascimento da Mariana :)

    Ela é uma princesinha linda... Parabéns mamãe ! :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais né Anna?! História que me encanta. Não tinha como não compartilhar, fiquei muito feliz quando a Tay aceitou.

      Beijos.

      Excluir
    2. Obrigada Anna😙

      Excluir
  17. Aiii gente esse blog enche a gente de amooor,principalmente pq somos mães e ler ,ver isso é obra divina...obrigada por nos proporcionar esse espetáculo da vida.
    www.btomporfavor.blogspot.com.br
    instagram @btomporfavor
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, fico feliz em ler isso! Amor é o que queremos espalhar. E a melhor forma de amor é a maternidade. E o nascimento de um filho é um momento mágico e trasnbordante desse sentimento que nos encanta.
      Beijos.

      Excluir
    2. Este blogue é maravilhoso, quando é feito com amor, tudo se torna lindo!

      Excluir
  18. Que lindo né??? Acho que esse é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, e como! Toda mulher sonha, mas quando passa por isso percebe o quanto é capaz de amar, lutar, vencer, viver, etc!
      Momento mágico.
      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
    2. Foram meus dois momentos mais lindos em toda minha vida!

      Excluir
  19. Linda história, lindas Taynna e sua princesa Mariana.
    Parabéns!
    Obrigada Bruna por nos presentear com lindos momentos como esse.
    Que Deus as abençoe muito.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que post lindo adorei as inspiração
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    best education service

    ResponderExcluir
  21. Hello, boa noite!
    O nascimento sempre é uma grande emoção, ser mãe é o maior presente da vida! Parabéns!



    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O momento mais encatador que podemos imaginar, o momento de conhecimento!
      Beijos.

      Excluir
    2. Obg Juliana 😙

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Que coisa mais linda!!!
    O nascimento de um filho é o momento mais sublime!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Obrigado :)

    Nossa, que momento lindo! Parabéns para ambas <3

    NEW TIPS POST | All you need to KNOW about Make Up Illuminators.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  24. Que lindo amei a postagem linda princesa, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: