Pular para o conteúdo principal

Um ano de blog!


Quando comecei o blog foi mais por uma superação pessoal em tentar enfrentar os medos e incertezas da gravidez na juventude. 
Comecei contando o diário da gestação, não apenas pequenas coisas mas também todo o sentimento que acompanha uma gestação inesperada e posteriormente todos os medos. Mais do que ajudar a mim mesmo vi que eu poderia ajudar pessoas em situações parecidas. Fiquei feliz quando o blog começou a ter resultados positivos, recebi carinhos e incentivos. Percebi que não estava sozinha nesse meio. 
Como meu intuito sempre foi fazer um mundo melhor e sabendo que mudamos o mundo no lugar que estamos, dei conta que esse é o lugar que posso fazer o meu melhor. Onde posso encorajar jovens mães a serem elas mesmas, a não desistirem de cuidar de uma criança pelos medos que a juventude traz. Que elas não cometeram erros, e sim fizeram uma escolha madura de manter uma gestação consciente e de ser mãe! Digo e repito: Se você recebeu o dom de ser mãe, idade não é pretexto pra nada. Seja a melhor mãe que puder ser. E nunca deixe de ser você!
Parabéns a nós! Parabéns ao blog.
Agradeço imensamente cada um que compartilhou um pedacinho da sua história ajudando a construir a minha.
Que venham mais anos,mais conhecimento, mais amor no mundo e que um dia nossos filhos vivam num mundo que criamos com amor!  


Primeiro post: A descoberta

Post mais comentado: Diálogos com a Lara 
(Preciso urgentemente comprar esse vestido. rsrs)

Post mais visto: Você pode ser o que quiser! 
(Ainda tenho raiva desses comentários que geraram o post.)


E que venham mais e mais! E que o mundo seja melhor, e que aqui seja um meio de espalhar amor! Obrigada a cada um que tem feito parte da minha história!

Beijos da mãe da Lara.

Comentários

  1. Parabéns Bru, que venham anos e anos. Obrigada por sempre compartilhar sua história que sempre acaba nos ajudando, esclarecendo muitas dúvidas. Eu adoro!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bru, que venham anos e anos. Obrigada por sempre compartilhar sua história que sempre acaba nos ajudando, esclarecendo muitas dúvidas. Eu adoro!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Tay! Que venham! Agradeço muito por todos os textos que já escreveu aqui, sabe que apesar dessa distância toda e de nem nos conhecermos pessoalmente você tem uma grande diferença na minha vida!

      Beijos.

      Excluir
  3. Aeeehh!!! PARABÉNS BRUNA
    Feliz por ti.
    Desejo tudo de bom para o blog, você e sua linda princesa 💛

    bju, Debi
    do blog: http://www.deborabrazil.com.br/
    ps.: Seguindo seu blog ;P

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente eu não peguei seu trabalho do comecinho mas tenho certeza que foi 100% como hoje é! Mas de qualquer fora te admiro desde que te acompanho e também te desejo parabéns e que muitos anos venham para o blog com muito sucesso e histórias boas por aqui como sempre tem ♥

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tô chegando por aqui pela primeira vez e fico feliz que seja em um dia de festa =)
    Feliz aniversário Jovens Mães Blog, desejo sucesso e que consiga superar qualquer eventual dificuldade!!
    Beijos,
    Blog Let´s go, Girls!!

    ResponderExcluir
  6. Bruna, mais um ano passou. Tantos sonhos realizados e outros adiados. Mais o importante é que continue firme no teu processo de fortalecimento interior, de construção da felicidade. Continue confiante na sua jornada, compartilhando e semeando um mundo melhor e que melhorando o lugar onde estamos, possamos ter um mundo melhor para nossos filhos que é o que importa para nós que somos mãe. Parabéns! Sucesso!♥ Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo 1 ano de blog e que venha muito mais por ai!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Eu não sei quando faço 1 ano no blog, hehe. Porque meu blog é beeeem antigo, mas fiz umas postagens em 2015. Aí eu desisti dele. Mas agora voltei com tudo. Enfim, não sei quando faço 1 ano (digamos que já tenha mais que isso, haha).

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Bru! Todo o carinho que você tem recebido, você merece! Acho muito bacana a sua iniciativa em ajudar garotas que passam pelo mesmo que você passou! *-* que muitos anos venham!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  10. Não acompanhei seu blog desde o começo, mas sei das dificuldades em ser mãe. Realmente nada é pretexto, sempre damos nosso melhor. Parabéns por esse 1 ano, que venham muito mais!
    Hoje post inspiração no blog, espero que goste!
    Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Parabéns pro blog, que venham mts e mts posts!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por um ano de blog.
    Te desejo muito sucesso nesta caminhada.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns flor pelo seu primeiro ano de blog, muito sucesso.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruna!

    Flor estou em dívida com você preciso preparar o post que você me indicou! Não consegui ainda porque começaram minhas aulas,os estágios, trabalhos aiai rsrsrs.
    Mais prometo fazer em breve também preciso atualizar sobre a minha obra!

    Mais hoje vim te parabenizar pelo aniversário do blog e por todo conteúdo maravilhoso que você nos proporciona!Que venha muitos e muitos anos de muito sucesso.

    Bjinhos querida!
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: