Pular para o conteúdo principal

Empreendedorismo Materno

Fogo de Palha


Sabemos que há muitas mães pensando em estar mais tempo com os filhos, e procuram meios para que o trabalho possa contrinuir para isso.
Aqui mostramos a história de mães que estão sempre conciliando maternidade com a vida pessoal.
Hoje conheceremos o empreendedorismo materno FOGO DE PALHA. Que cheio de amor vem entrar nesse meio que muito me encanta.




"Sabe aquele desejo de largar tudo e viver de amor? 
A Fogo de Palha veio de uma vontade intensa em sair da rotina e vivenciar os amores que uma doceria pode trazer. 
Somada as transformações da maternidade e um apego gostoso ao meu filho! 
Pronto, deixei tudo de lado e mergulhei de cabeça nesse novo universo. E não é que está dando certo? 
Quer provar amor? 
Tenha certeza que a Fogo de Palha tem um gostinho apaixonante em ca-da mor-di-da!"




"Da vontade de passar mais tempo ao lado do filho e de realizar os desejos mais açucarados das amigas, surgiu a Fogo de Palha."





Facebook: Fogo de Palha

Instagran: @doceriafogodepalha


Tem mais mamães empreendedoras por aí? Mandem sua história para nós também,

Comentários

  1. Essa preocupação é bem comum hj em dia, querer ficar em casa para cuidar do filho e mesmo assim precisar trabalhar. Eu adorei essa chamada de "Empreendedorismo materno" parabéns e muito sucesso.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran! Tem crescido bastante e queremos compartilhar essas ideias, para que mais mães possam chegar onde almejam.
      Obrigada pela Visita.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bruna!

    Que bacana o projeto, eu não sou mãe, mas sempre me pergunto como lidar com esse dilema, lembro que minha mãe ficou em casa com a gente por um bom tempo, mas hoje em dia isso é cada vez mais difícil.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele!

      É difícil porque as mães precisam mesmo trabalhar e o mercado não abraça a mulher mãe, infelizmente. Esse é um meio alternativo que tem dado muito certo!

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Bruna!
    Que prazer estar aqui no seu Blog!
    Agradeço de coração pela divulgação!
    E afirmo, ter a oportunidade de estar ao lado do filho e fazer o que a gente gosta, sem dúvida é uma dádiva!
    Um grande beijo
    Daienne Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daienne!

      Eu que agradeço amplamente por compartilhar sua história com nós!
      E desejo de coração grande sucesso nesse trabalho, pois sei o quanto vale a pena, pelos nossos filhos!

      Grandes beijos.

      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi, Bruna!
    Que prazer estar aqui no seu Blog!
    Agradeço de coração pela divulgação!
    E afirmo, ter a oportunidade de estar ao lado do filho e fazer o que a gente gosta, sem dúvida é uma dádiva!
    Um grande beijo
    Daienne Silveira

    ResponderExcluir
  5. Muito bem colocado Bruna. Como tudo na vida as duas situações tem seus prós e contras, independente do caminho escolhido na maior parte das vezes, estamos só tentando ser a melhor mãe que podemos ser. Sucesso Fogo de Palha! Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim. Somos as melhores mães que podemos ser, e cada uma busca o meio que melhor atende as necessidades de uma mãe para com seu filho.
      Obrigada!
      Sucesso Fogo de Palha!

      Beijos

      Excluir
  6. Realmente só quem é mãe sabe e tem essa preocupação, mas sempre acho bastante interessante os assuntos aqui abordados.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom que gosta dos assuntos!
      Orbigada!
      BEijos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá Luiza!

      Sim, o projeto da Daienne é maravilhoso! Acho o máximo mães que buscam meios de estar próximas dos filhos.

      Obrigada pela visita.

      BEijos.

      Excluir
  8. Adorei seu post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  9. Que fofo os objetivos do Fogo de Palha, mãe é mãe né rs até na hora de pensar no trabalho para não prejudicar o tempo necessário com o filho. Admiro isso.

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim ficamos quando nos tornamos mães! Pensando nos filhos em tudo!
      Obrigada pela visita. 😘

      Excluir
  10. Super legal o 'Fogo de Palha'
    Eu adoro fazer personalizados pra festa, fiz do Chá de Fraldas e estamos nos preparativos do 2º aninho do Arthur!Eu faço td de personalizado mas tenho medo de dar o primeiro passo, medo de achar bacana mas n ser tão bom ao ponto de 'vender' a ideia...
    Tô trabalhando isso na minha mente, quem sabe um dia minha história n aparece aqui?!

    Bjooos
    http://muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Fer!! Vou adorar ver sua historia aqui! Qualquer ajuda que precisar conte comigo. Vai em frente! Você quer, você consegue!
      Obrigada pela visita
      Beijos.

      Excluir
  11. Que iniciativa maravilhosa, tenho certeza que vai ajudar muitas mamães por aqui. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Bruna adorei o post!
    Daianne te desejo muito sucesso!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru... eu fiquei sem trabalhar durante os dois primeiros anos da minha filha hoje com seis anos, os outros quatro fui trabalhar no comércio e vc acredita que só depois de sair da empresa descobri que hj ela sente mais falta de mim depois de grandinha do quando ela era bebe? graças a Deus estou em casa, trabalho por conta própria tbm sou maquiadora, e passo muito mais tempo com ela :)
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: