Pular para o conteúdo principal

Deixem as crianças se sujarem!

Deixem as crianças serem crianças!


Quantas e quantas vezes pensamos em ter filhos perfeitinhos? Educados, que não se sujam, não gritam, não correm.. 

Mas o que queremos afinal? Crianças ou robozinhos? 

Educar é uma das artes mais difíceis de se domar. Não há segredos, não há fórmulas. Cada criança de um jeito, cada filho com sua individualidade.
Mas o que mais funciona para ter-se crianças tranquilas, amorosas e educadas é o conhecimento próprio. Quando elas se conhecem elas não tem medo do mundo, não precisam de birra. 

E o amor! Ah! Esse é indispensável. Criança bem amada é segura, e todo o resto é consequência. :) 

Criança sendo criança





Comentários

  1. Ótima reflexão flor.


    beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bruna, adorei seu post, tudo o que falou é uma verdade, e criança amada é uma preparada para as dificuldades da vida!!! Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia nesse mundo de tecnologia, as crianças quase nem sabem mais o que é brincar para se sujar né?? Acho que isso deveria existir e muito ainda!!!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente. Mas por aqui tentamos fazer diferente. Sei que vale a pena!

      Obrigada. Já estou indo ver seu cantinho.

      Beijos.

      Excluir
  4. Também apoio que a criança seja ela mesma como uma criança, é super importante para o desenvolvimento de suas capacidades elaborais e além do exercício da imaginação que é super mega importante ainda mais nessa idade, eu super apoio, não tenho irmãos menores, apenas priminhos e quando cuido deles costumo deixá-los SUPER a vontade para brincarem, gritarem, berrarem kk só não deixo se machucarem mas de resto... façam tudo na minha frente, eu faço castelo com baralho, aposto corrida, jogo mil coisas com eles kk é uma graça!

    As crianças de hoje precisam mais disso e menos tecnologia como já citaram nos comentários, ainda não é uma realidade para elas experienciarem tão cedo para não prejudicar o exercício lúdico que elas precisam exercer, porque ali é o mudinho delas e não uma tela de celular ou tablet.
    Querendo ou não é um perigo, elas estão em uma fase de crescimento e assisti a uma palestra na Câmara Municipal de São Paulo e uma advogada especializada em crimes digitais muito renomada falou sobre o PESCOÇO DE TEXTO, e que forma uma calo bem na nuca, com o movimento repetido de abaixar o pescoço para olhar o celular para eles é um terror isso, eu tento evitar ao máximo pelo menos quando estou com elas, mas precisa partir dos pais.

    Eu tinha o costume de conversar com minhas amigas sobre a tecnologia atualmente bem presente na vida das crianças e fazíamos comparações com a nossa infância e uma delas falavas assim "Vou falar assim para minha filha, "Ta vendo aquela lama ali? Se joga, se suja, brinca, viva e nada de celular." HAHA sempre tive comigo essa frase porque hoje os brinquedos são meros aparelhos eletrônicos, lamentável. rs

    Refleti bastante hoje hein kk mas seu texto gera bastante discussão *-*
    Parabéns!!

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ótima sua reflexão! muuuuito obrigada! Deu-me até ideia para outro post. rsrs

      Mas super concordo com tudo o que disse.

      Obrigada mesmo!

      Grandes beijos.

      Excluir
  5. Awn acho esses posts tão fofos! Criança tem mesmo é que se sujar, brincar... sou grata a meus pais por terem me dado essa liberdade! Que saudade da infância!

    Te indiquei pra uma TAG lá no blog! www.ellenmelloblog.blogspot.com
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muita grata também aos meus! Como nos faz bem!

      Vou lá conferir.

      Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  6. Ahhh! Concordo muitooo com você!
    Vamos ver como será por aqui na prática, mas penso assim...
    Criança tem que ser criança... Amei o post *-*

    Beijinhoss!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs.. é mais fácil na prática, é só deixá-las livres e serão felizes! As vezes dá trabalho, limpar é chato e etc.. Mas vale muito a pena!

      Beijos.

      Excluir
  7. A mais pura verdade, o amor deixa a criança calma e segura de si. Hoje em dia, sendo mãe, vejo o quão isso é importante na vida de um bebê.
    Hoje tem #UnhasDaSemana no blog, espero que goste!
    Beijoos e boa semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Carol. O amor é tudo!

      Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  8. Arthur tem horas que só Deus, fica super sujo, deixo ele bem a vontade, brinca de montão, depois nada que água e sabonete n tire!!!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Que delícia ler isso! Muito bom criança sendo criança!

      Beijos.

      Excluir
  9. Bruna adorei o post!
    Acho super importante o contato da criança com a terra,com as brincadeiras normais do dia-a-dia.
    Meu Miguel è livre pra brincar,porem com supervisão,pois o mocinho aqui ama colocar coisinhas na boca rsrsrs
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixe.. colocar coisinhas na boa é um probleminha né?! Graças a Deus por aqui não passamos por isso.

      é preciso cuidado.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: