Pular para o conteúdo principal

Minha rotina de mãe, estudante, estagiária!

18 de agosto - Dia do estagiário


Repost


Acordei às 6 da manhã e comecei a minha rotina de mãe, estudos e trabalho. Uma retomada de uma possibilidade de futuro que estava guardada faz muito tempo dentro de mim. Não é fácil, ter disposição, ter motivação. Não é fácil sentir que seu corpo pede descanso, entretanto, a mente (a razão) diz que sua vida hoje tem de ser assim, um pouquinho mais sacrificada, portanto, uma Bruna diplomada um dia tem que mudar de status.
Muitas conhecidas minhas(algumas amigas virtuais) tem rotina parecida. Dupla, tripla jornada, quádrupla jornada. Me coloco no lugarzinho de cada uma delas e fico feliz quando vejo superação de obstáculos e vitórias, isto me motiva a crescer. Entretanto, às vezes me sinto muito culpada por estar cansada e não ter tanta paciência com minha pequena ou por tantas vezes resmungar e resmungar sobre a vida. Coisas que só descobri agora depois da maternidade. A culpa é viciante e parece uma bengala a ser usada como desculpas para não fazer o que deve ser feito.
Quem entende o que é ser mulher? Só uma mulher, claro!
Pois assim vivo neste momento entre as tarefas da maternidade e os sonhos de uma menina-mulher. Quero vencer profissionalmente, quero ser mais feliz ainda do que sou hoje. A única coisa que não quero é me sobrecarregar e esquecer o sentido mais importante da vida: viver sem pressa.
Viver sem pressa já que parece que foi ontem que minha princesa nasceu e aí a culpa volta de novo...poderia estar deitadinha com ela, sentido o cheirinho dos cabelinhos ralos, mas, pensar no futuro também é uma forma de dizer a ela que estou pensando em NÓS e não em "mim". Depois de pensar assim compreendo o motivo pelo qual muitas de nós continuam persistindo em seus empregos "às vezes" mal pagos, cursos cansativos, rotinas pesadas etc.; continuam para que a vida gire e gire e o futuro seja melhor. Na verdade depois da maternidade tudo que fazemos é em prol da vida dos nossos pequenos pois senão nenhuma luta teria tamanho sentido.
É difícil mas vai valer a pena! Pela Lara! 

Nosso momento de diversão

No estágio da mamãe

Na faculdade da Mamãe, com as amiguinhas Julia e Clara,
filhas de uma mamãe guerreira, que tem rotina parecida à minha


Aos amigos que acompanham o blog e também estudam, parabéns se já são estagiários e se ainda não são, serão. Os que já são formados parabéns por terem passado por isso também. 
"Todo profissional de sucesso um dia foi estagiário"



Emoticon heart

Comentários

  1. Que superação! Desejo toda força e garra pra ti nessa jornada. Tenho certeza que a Lara vai ter muito orgulho de você! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda! Que assim seja! Amém. <3

      Excluir
  2. Obrigada por visitar meu blog, e seguir, sua filha é linda, da vontade de beijar um monte hehe.
    parabens pelo blog

    seguindo

    beijos
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! Sua menina é muito fofa, parabéns! Ah, lembro muito bem da minha época de estagiária, não era fácil, mas foi muito bom! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Ju! Muito obrigada!
      Rsrs.. é bem difícil ser estagiário, hehe. Mas vale a pena no fim!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Bruna! Aprendi uma coisa, só quem é mãe sabe as dificuldades que se encontra na hora de educar de tentar fazer do modo certo. O melhor é seguir o coração e dar muito amor e carinho para nossos pequenos que só assim eles vão crescer saber que os amamos e mesmo tendo errado em algumas situações eles vão saber que fizemos o nosso melhor e que a cada dia aprendemos mais e mais junto com eles! Força na sua luta, nunca desista. Todo o sacrifício vai, vale a pena!!!

    Beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Obrigada pelas palavras! Acredito muito que valerá a pena!

      Beijos.

      Excluir
  5. Muito legal Bruna! Eu sem trabalhar e estudar vivo sentindo culpa. Mas tento respirar fundo e na próxima oportunidade fazer diferente. E a vida vai seguindo e nós amadurecendo. Sua recompensa vai chegar!
    Ah! Quando tiver um tempinho assite good wife. Seriado de advocacia. Otimo!!! Mulher, traída pelo marido procurador, criando 2 filhos adolescentes e advogando. Muito legal! Eu não entendo quase nada kkkk acho q vc vai curtir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pelas dicas! Vou assistir quando der. Rsrs
      Está difícil achar tempo,as as vezes eu escolhi deixar as coisas de lado e relaxar um pouco, pra renovar as energias e estar mais disposta.
      Obrigada mesmo.
      Com certeza sua experiência de mãe integral é cansativa a seu modo. Talvez até mais.
      Beijos.

      Excluir
    2. Imaginei...deixa pras ferias! Rs...tem que descansar mesmo! Bjos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Com força de vontade se vai ao longe! 👏

      Excluir
  7. Nossa, me deixou no chinelo hein? rs' essa semana vou postar minha rotina com o Samuel e me deu até vergonha. Semana que vem começo a trabalhar e as coisas irão mudar, nem sei como vai ser, está nas mãos de Deus! Parabéns pela sua garra, com certeza valerá à pena no final.
    Hoje lá no blog tem resenha de um batom bafo da Bruna Tavares! Beijos e bom final de semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Carol... Muitas vezes ser mãe em tempo integral cansa bem mais, mas vale a pena. Todas nossas escolhas quando conscientes valem.
      Fui lá ver o post. Adorei.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá Bruna!
    A Lara é muito linda, parabéns!
    vc conseguiu expressar em palavras o que vai pela cabeça de muitas de nós.
    O sentimento de culpa pesa na balança, mas vou te dizer uma coisa, logo vc vai estar formada, as coisas vão mudar sim, vc tem um futuro promissor e vai se sentir realizada profissionalmente. Isso tudo sua linda Lara sente desde já, que sua mamãe é uma guerreira, batalhadora e que a ama muito demais. E sentirá muito orgulho de vc. E acredite, a qualidade do tempo que vc passa com sua pequenina conta mais do que a quantidade de horas.
    Vocês duas estão "escrevivendo" juntas essa história de sucesso e felicidade.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe o comentário enorme :)

      Excluir
    2. Muito obrigada pela palavras, amei cada uma delas. Estamos "escrivendo" juntinhas. Obrigada pela visita e pelo carinho.

      Beijos.

      Excluir
  9. Imagino o quão apertado deve ser a rotina, mas é algo necessário pra no futuro ter conforto.
    Ela é um amorzinho <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carol! Espero que valha!
      Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  10. Assim que os filhos nascem nos meio que viramos eles...parei toda minha viida pra ser mãe, me dedicar 100% a elas, depois e só muito depois retomei minhas atividades normais. Isso de se sentir culpada acho que é normal pra quem assim como você, precisa estudar, trabalhar fora...não é fácil, imagino, mas faz parte né.
    ... sua nenê é linda.


    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow muito obrigada! Não é fácil mesmo. Mas espero que acabe logo.

      Beijos.

      Excluir
  11. Se tivermos força de vontade vamos longe!!

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bruna.
    Ter disposição para uma rotina dessas não é nada fácil. Parabéns pela garra e pelo sucesso.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  13. A Lara é tão querida :) Felicidades
    Segui o blog, beijinhos
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Tudo na vida é sacrificio mais vale a pena no fim de tudo somos vitoriosos lindas princesas, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: