Pular para o conteúdo principal

Deixem as crianças se sujarem!

Deixem as crianças serem crianças!


Quantas e quantas vezes pensamos em ter filhos perfeitinhos? Educados, que não se sujam, não gritam, não correm.. 

Mas o que queremos afinal? Crianças ou robozinhos? 

Educar é uma das artes mais difíceis de se domar. Não há segredos, não há fórmulas. Cada criança de um jeito, cada filho com sua individualidade.
Mas o que mais funciona para ter-se crianças tranquilas, amorosas e educadas é o conhecimento próprio. Quando elas se conhecem elas não tem medo do mundo, não precisam de birra. 

E o amor! Ah! Esse é indispensável. Criança bem amada é segura, e todo o resto é consequência. :) 

Criança sendo criança





Comentários

  1. Ótima reflexão flor.


    beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bruna, adorei seu post, tudo o que falou é uma verdade, e criança amada é uma preparada para as dificuldades da vida!!! Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia nesse mundo de tecnologia, as crianças quase nem sabem mais o que é brincar para se sujar né?? Acho que isso deveria existir e muito ainda!!!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente. Mas por aqui tentamos fazer diferente. Sei que vale a pena!

      Obrigada. Já estou indo ver seu cantinho.

      Beijos.

      Excluir
  4. Também apoio que a criança seja ela mesma como uma criança, é super importante para o desenvolvimento de suas capacidades elaborais e além do exercício da imaginação que é super mega importante ainda mais nessa idade, eu super apoio, não tenho irmãos menores, apenas priminhos e quando cuido deles costumo deixá-los SUPER a vontade para brincarem, gritarem, berrarem kk só não deixo se machucarem mas de resto... façam tudo na minha frente, eu faço castelo com baralho, aposto corrida, jogo mil coisas com eles kk é uma graça!

    As crianças de hoje precisam mais disso e menos tecnologia como já citaram nos comentários, ainda não é uma realidade para elas experienciarem tão cedo para não prejudicar o exercício lúdico que elas precisam exercer, porque ali é o mudinho delas e não uma tela de celular ou tablet.
    Querendo ou não é um perigo, elas estão em uma fase de crescimento e assisti a uma palestra na Câmara Municipal de São Paulo e uma advogada especializada em crimes digitais muito renomada falou sobre o PESCOÇO DE TEXTO, e que forma uma calo bem na nuca, com o movimento repetido de abaixar o pescoço para olhar o celular para eles é um terror isso, eu tento evitar ao máximo pelo menos quando estou com elas, mas precisa partir dos pais.

    Eu tinha o costume de conversar com minhas amigas sobre a tecnologia atualmente bem presente na vida das crianças e fazíamos comparações com a nossa infância e uma delas falavas assim "Vou falar assim para minha filha, "Ta vendo aquela lama ali? Se joga, se suja, brinca, viva e nada de celular." HAHA sempre tive comigo essa frase porque hoje os brinquedos são meros aparelhos eletrônicos, lamentável. rs

    Refleti bastante hoje hein kk mas seu texto gera bastante discussão *-*
    Parabéns!!

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ótima sua reflexão! muuuuito obrigada! Deu-me até ideia para outro post. rsrs

      Mas super concordo com tudo o que disse.

      Obrigada mesmo!

      Grandes beijos.

      Excluir
  5. Awn acho esses posts tão fofos! Criança tem mesmo é que se sujar, brincar... sou grata a meus pais por terem me dado essa liberdade! Que saudade da infância!

    Te indiquei pra uma TAG lá no blog! www.ellenmelloblog.blogspot.com
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muita grata também aos meus! Como nos faz bem!

      Vou lá conferir.

      Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  6. Ahhh! Concordo muitooo com você!
    Vamos ver como será por aqui na prática, mas penso assim...
    Criança tem que ser criança... Amei o post *-*

    Beijinhoss!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs.. é mais fácil na prática, é só deixá-las livres e serão felizes! As vezes dá trabalho, limpar é chato e etc.. Mas vale muito a pena!

      Beijos.

      Excluir
  7. A mais pura verdade, o amor deixa a criança calma e segura de si. Hoje em dia, sendo mãe, vejo o quão isso é importante na vida de um bebê.
    Hoje tem #UnhasDaSemana no blog, espero que goste!
    Beijoos e boa semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Carol. O amor é tudo!

      Obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  8. Arthur tem horas que só Deus, fica super sujo, deixo ele bem a vontade, brinca de montão, depois nada que água e sabonete n tire!!!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Que delícia ler isso! Muito bom criança sendo criança!

      Beijos.

      Excluir
  9. Bruna adorei o post!
    Acho super importante o contato da criança com a terra,com as brincadeiras normais do dia-a-dia.
    Meu Miguel è livre pra brincar,porem com supervisão,pois o mocinho aqui ama colocar coisinhas na boca rsrsrs
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixe.. colocar coisinhas na boa é um probleminha né?! Graças a Deus por aqui não passamos por isso.

      é preciso cuidado.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...