Pular para o conteúdo principal

Carta para uma amiga que acabou de parir

Querida amiga,

Quantos medos surgiram desde a descoberta da gravidez não é mesmo? 
Mas estava lá junto de você; como mãe eu já sabia que você não se arrependeria e que no final iria fazer tudo por esse serzinho. Nem sabíamos ainda quem estava vindo por aí, e nem como as coisas iam ficar. Mas eu sabia que você iria se sair muito bem, mesmo com essa carinha de menina, jeitinho meigo de ser. E aos poucos você mesma foi descobrindo o poder que tinha, descobriu a mulher que você pode ser!

Me orgulho de teres conseguido, amiga! Me orgulho de ter me permitido participar dos momentos, de comprarmos as primeiras roupinhas juntas, de estar junto no primeiro exame de sangue, de mandar e receber mensagens. 

O tempo passou, e comprovado cientificamente ou não, você transmitiu o amor da sua maternidade para mim, num dos piores momentos que eu estava passando, a dor por completar um ano da perda do segundo filho (que pra mim sempre será o segundo filho). Você me ouvia todos os dias, lembra? Quando eu chorava porque sentia falta do serzinho que nem cheguei a conhecer. Mas você estava lá, mesmo eu dizendo que achava que não era o momento de te falar sobre isso, afinal, você estava vivendo a sua maternidade, e mesmo assim você transmitia aquele amor maternal para mim, até que veio a confirmação da terceira gravidez e você ainda estava comigo, feliz, me apoiando. Foi com você que comprei a primeira roupinha do Lucca mesmo sem saber que era ele que estava aqui, e com você também compramos as primeiras roupinhas da Maria mesmo sem saber qual nome ela teria.

Ah! Como me orgulhei de te ver feliz e radiante naquela foto pós parto, com a família que você construiu, com a linda bebê que permitiu gerar e trazer ao mundo!

Obrigada por nunca ter desistido de mim, por sempre acreditar que eu conseguiria, por estar do meu lado, sempre! 

Sempre estarei aqui.

Quando doer, quando se sentir sozinha, quando estiver muito feliz, quando sorrir, quando os medos da maternidade surgirem e também quando eles forem embora.

Agora, minha amiga, curte cada momento, abraça, amamenta, chora, durma, ame dia após dia, esse puerpério é algo louco, mas é lindo! Apenas viva! 

E mais uma vez obrigada por me permitir estar ao seu lado.

Porque ter uma amiga grávida juntamente comigo foi uma das maiores dádivas que tivemos na vida!

Um beijo carinhoso, em você e na princesa"




Alguém mais aí teve o privilégio de ter amigas que também geraram filhos próximas a vocês?

Eu tive a graça de ter duas. Quando descobri a gravidez do Lucca, a mamãe Camila (Nutricionista, mãe da Bia, que escreve para o blog) estava no final da gestação, e a Daiane (mãe da Maria Luisa, a amiga da faculdade) estava no meio. Agora falta eu! rsrs

Apesar de não ser mãe de primeira viagem, ainda tenho muitos medos, e elas tem me ajudado a lembrar que conseguimos passar por cada um deles. 

Agradeça as amigas que você tem, ter amigas que são mães ajudam muito a superar os desafios que a maternidade nos traz.




Comentários

  1. Que legal,amigas por vezes são mais chegadas que irmãs.

    Pessoas preciosas que Deus coloca nas nossas vidas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei amiga!!!
    Sim, a gente descobre as verdadeiras amizades após a chegada da maternidade e você me deu e me dá muito apoio!
    Admiro o seu modo de criar a Lara, como ela é uma criança encantadora!!! E agora quero acompanhar de perto o crescimento do nosso baby boy Lucca! 💜
    Muitos beijos mamãe!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: