Pular para o conteúdo principal

Não sei ser mãe de dois, e agora?


A maternidade por si só traz medos intensos que nem sabíamos que poderíamos superar, mas aprendemos um pouco a cada dia e acabamos percebendo que não é tão difícil assim; que vamos dar conta e nos superarmos de forma inimaginável.
Aí tudo bem, queremos ser mãe novamente, eu particularmente teria uns 5 filhos (se ganhasse na Mega Sena), mas aí fico pensando: Porque? 
Eu só tenho a experiência com uma filha, e com ela eu superei e aprendi muita coisa; mas agora com dois não vai ser a mesma coisa, não vou mais poder dormir a hora que o bebê dormir, porque ainda terei outra criança pra brincar, é como se fosse mãe de primeira viagem novamente. Os medos de um parto ainda me assombram, uma cesariana me dá arrepios e o parto Natural não podemos prever como será. E como vou fazer no pós parto com criança pequena em casa?
Como vou amamentar um e ensinar outra a sair da mamadeira?




Como vou contar histórias de princesa pra uma e aprender sobre super heróis com o outro?


É como se eu fosse mãe de primeira viagem de dois. Eu sei ser mãe da Lara por esses três anos, mas eu não sei ser a mãe dela pelos próximos, menos ainda sei ser mãe do Lucca E da Lara. Alguém tem uma fórmula aí pra me ajudar?

Sei que será incrível, acredito que vamos conseguir, mas os medos existem, sabe? Como vou tirá-los daqui? Eles nos acompanham pra sempre?
Eu achava que com a introdução alimentar seria mais fácil, depois o andar, então falar... E nunca foi mais fácil, pois a cada superação de uma fase (que hoje parece simples) vinha outra nova, e todos temos medo do novo, não sabemos como lidar, por isso o novo é considerado difícil.
Mas sabe, uma coisa da qual nunca me arrependi e fico satisfeita comigo mesma: SEMPRE APROVEITO O MELHOR DE CADA FASE, e agora a coisa mais gostosa é acordar de manhã e Lara acariciando minha barriga falando bom dia pro "Lukinha" (com, biquinho), os carinhos imensos e os chutes dele correspondendo aos carinhos dela.
É talvez seja difícil, mas com certeza será incrível! 

Porque já está sendo! ❤❤

Comentários

  1. Adorei o texto!
    A cabeça vai a mil né?!
    Ainda mais qd são sexos diferentes, cada um com sua particularidade
    Mas deve ser mágico, descobrir um mundo de outras cores, outros brinquedos...
    Mt boa sorte p vc!
    Amei o nome do neném, Lucca!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puxa não tenho dica pra dar! mas gostei muito do post, deve ser bem difícil mesmo.
    Adorei a frase
    "É talvez seja difícil, mas com certeza será incrível!"
    isso verdade!! sera sim!! e vc dará conta!! :)

    ResponderExcluir
  3. Ai miga lindaa!
    Tenho uma fórmula para você: Não tem fórmula! hahaha
    Cada mãe tem seu jeito de lidar com tudo. Se dividir não é fácil, mas não é complicado. E super simples e quando vc vê já está fazendo e fazendo muito bem!
    Beijoes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: