Pular para o conteúdo principal

O que é Feminismo? A recatada e do lar é feminista.

Vou contar para vocês como o feminismo chegou na minha vida.

Quando eu começei a ter acesso às redes sociais, por volta de 2012, fui descobrindo o feminismo devagar, com postagem de amigas e começei a me identificar muito. Demorou uns 2,3 anos para eu me identificar como feminista. Discussões em casa foi aparecendo, meu marido começou estranhar meus questionamentos, levou alguns meses para nos entendermos nessa parte.

Mas com o passar do tempo eu descobri que desde que me conheço por gente eu sou feminista. Eu era desde pequena.

Eu me questionava porque os meninos podiam fazer o que queriam e eu não podia. Por que as meninas não fazem isso? Por que devo ficar quieta? Por que devo ser princesa? Por que ser delicada, meiga, amorosa? Meu sonho era fazer Kung fu. Eu queria ser a Mulan, Pocahontas, queria mandar na minha vida, desafiar limites. Lutar de igual para igual com meus colegas.


Meus amigos eram meninos, eu não conseguia me adaptar com as meninas. E por mais lutadora que eu era, reforçando minha identidade, eu sempre me cobrava para ser mais meiga. E não conseguia.

Eu odiava as músicas de "Com quem será?" que cantam logo após os "Parabéns". Me dava um gelo cantar parabéns no meu aniversário. Ninguém me respeitava, só em casa. Um dia eu fugi da sala de aula quando começaram cantar, foi a primeira vez que não cantaram para mim.

Fui lembrando de tudo isso quando conheci o feminismo e fiquei muito feliz, porque eu não era obrigada a ser meiga, não sou obrigada a fazer nada que eu não queira.

Sou uma típica mulher recatada e do lar. Meu guarda roupa possui saias e vestidos. Sou dona de casa, limpo, passo, cozinho e não trabalho fora de casa. Sou casada e tenho três filhas, participo do Conselho de escola e CPA (O que é CPA?). E...sou feminista.

Luto pelos direitos iguais aos dos homens. Minhas principais lutas são essas abaixo, direitos que os homens já tem.

-Liberdade de expressão, poder dizer tudo o que sentimos e pensamos.
-Liberdade de andar na rua, sem ter medo de ser estuprada.
-Liberdade de caminhar na rua sem receber cantadas.
-Liberdade no mercado de trabalho, poder estudar, trabalhar e ter filhos sem ser criticada por isso.
-Receber o mesmo valor que os homens na mesma função que a mulher exerce.
-Ir no mercado com as crianças e não ficar perguntarem o que eu faço o dia todo e se elas foram desejadas.
-Liberdade de poder usar a roupa que eu quiser e não aquela que agrada o marido. Entretanto se eu QUISER vou usar, sim!
-Não ficarem esfregando minha barriga de grávida sem perguntar se pode. O bebê é meu, o útero é meu e a barriga é minha!
-Pararem de achar que grávida é depósito de opnião. Se eu quiser eu pergunto!
-Escolha de qualquer profissão. Mesmo aquelas dominadas por homens.
-Não precionar as mulheres para casar, tudo tem seu tempo. As deixem em paz! Casamento não é sinônimo de felicidade.
-Liberdade de querer ter filhos quantos quiser, 10 ou nenhum.
-Liberdade de ter o corpo que eu quiser, com gordurinhas ou não.
-Liberdade de usar maquiagem ou não usar nada.
-Todas as mulheres terem informação sobre as vias de parto, com qualidade. Mas a escolha é dela.
-Liberdade das meninas brincarem ao ar livre sem que a mãe sofra com medo de pedofilia.
-Liberdade das meninas para serem livres nas brincadeiras. Que seus brinquedos não sejam supersexualizados.
-Liberdade das meninas escolherem o tipo e cor das suas roupas, sem ter que sofrer para achar loja que as tenha.
-Que essa história de cabra e bode acabe de uma vez. Estamos falando de crianças e não animais.

Feminismo é a luta pela igualdade. Luta por liberdade da mulher, que ela possa escolher qualquer coisa que quiser. Que seja valorizada por sua escolha. Mulher não tem padrão!

Mulher feliz é aquela que decide o que quer, faz o que gosta, se veste no seu estilo e é valorizada por suas escolhas. E não pelo tipo de corpo que tem nem porque ela segue os padrões que a sociadade patriarcal colocou.

Somos fortes, somos únicas. somos livres, somos MULHERES.

(Foto retirada de Política e Polícia)


Comentários

  1. Adorei o texto. Parabéns e viva a igualdade! 🌷😘

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adorei e concordo plenamente com vc!
    Feliz dia das mulheres!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...