Pular para o conteúdo principal

E se eu quiser ter sonhos?

Não posso porque sou mãe?


Quando me vejo correndo atrás dos meus sonhos pessoais e tento conciliar com a maternidade, parece que sou um bicho de outro mundo que não seguiu o "caminho que deveria", que é lógico pra quem é mãe: largar tudo pra ficar com os filhos.
Mas gente, acham mesmo que largar tudo é fazê-lo pelos filhos?
Óbvio que eu queria estar muito mais tempo com a Lara. Com certeza! Acredito que seria até mais fácil, visto a vida corrida, desgastante que tenho. Mas e aí? Três anos depois que ela nasceu o que eu seria? Ainda apenas mãe?
Não é mais gratificante eu ser mãe com a aprovação na primeira fase da OAB, fim da faculdade de Direito, mais madura, com novos conhecimentos de mundo e pessoas, blogueira, e tudo mais?
Não posso negar que eu adoraria MESMO ter ficado mais tempo com ela, mas aí paro e vejo que tem MUITAS mãe que ficam o tempo todo com a criança mas a criança está lá, na frente de uma TV o tempo todo.
É isso mesmo que é ser mãe? Estar em casa cuidando da casa e das crinaças porque a sociedade diz que tem que ser?
Não foi o caminho que escolhi para mim, escolhi ser uma mãe diplomada, e isso é difícil, alguns veem como largar os filhos, outros veem como guerreira. Mas eu vejo apenas como algo natural de quem tem sonhos: correr atrás deles, mas JAMAIS deixar de lado as coisas boas por causa deles.
Nessa jornada aprendi a tapar ouvidos, fechar os olhos, cruzar os braços para muitas coisas, pessoas e comentários, aprendi a confiar em mim mesma, não só como mulher, mas como mãe. Busquei ser cada vez mais presente, e hoje me orgulho de ser a "mamãe fofinha" da Lara, que ela tem orgulho de dizer para todo mundo, consegui isso lutando pelos meus sonhos, POR ela e COM ela.
Vou chegar longe, porque sou Jovem e Mãe, sou menina, sou mulher, sou mãe da Lara, à espera do Lucca, mas com a vida inteira para viver, não só POR eles como dizem que tem que ser, mas COM eles. É isso que escolhi, viver tudo que puder viver, fazer tudo que puder fazer, incluindo os filhos sempre. Buscando os sonhos sempre. Pois tenho certeza que é o que eles esperam de mim, desde que ao chegar eu esteja a dispor deles para brincar de esconde esconde, cabaninha, contar e ouvir histórias. 

E isso me completa! 




Comentários

  1. Que texto lindo,super me identifiquei!
    Muitas pessoas acham e julgam que a mãe deve parar a carreira e os estudos para cuidar dos filhos,e não concordo com isso.
    Se a mãe quer ficar em casa que fique,a mãe quer trabalhar e se formar que faça! Sem julgamentos ou perguntas.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem julgamentos e perguntas! Completou bem o texto. Obrigada!!

      Beijos.

      Excluir
  2. É isso aí Bru, eu super te admiro. Queria ter essa força de vontade, essa disciplina, coragem, e todas essas qualidades que você têm. Quando crescer quero ser igual a vc rs. Super bj p Mamãe fofinha, p boneca da tia e o príncipe que está chegando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de mãe cansada

Às vezes parece tão fácil, tão bonito e simples... Mas tudo o que eu queria é que fosse mais fácil. Estar agora dentro de um ônibus, com essa chuva lá fora pode parecer motivante por fazer parte do sonho que estou buscando, mas na real? Cansa. Cansa muito. Eu não queria ter que viajar todos os dias, não queria ter que deixar a Lara, não queria ter que cansar; mas sabe, no fundo é disso que eu gosto, pois é isso que me move. Pode parecer difícil, pode ser super cansativo, às vezes eu só queria dormir mais cedo e acordar mais tarde. Mas eu sou mãe jovem. Ainda não terminei meus estudos. E tenho que tirar meu sustento. É... Sou mulher, preciso viver. Ou melhor, lutar pra viver. Mas eu só queria dormir.... Quem disse que eu preciso ser perfeita? Ou que tenho que estar forte sempre? Acreditem, já me disseram isso. Mas não. Ninguém precisa ser forte sempre, ninguém precisa ser perfeito. Porque ser perfeito é ser feliz, e a minha felicidade agora é dormir. Bem vindas ao nosso mundo mamães! Ma...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer me...