Pular para o conteúdo principal

Como anunciar a gravidez para a família

A chegada de um bebê é sempre muito especial, e quando é esperado e desejado, quando descobrimos queremos contar para o mundo, não é mesmo?

Mas por aqui, na descoberta do segundo filho, quisemos algo especial que marcasse, pelo menos para os avós.

Então aguentamos firme depois de descobrir pelo teste de farmácia a gravidez, confirmamos pelo de sangue e no fim de semana fomos revelar aos avós.

Levamos um vaso de flor, como quem não quer nada, com um bilhetinho escrito assim:

"Você ainda não me conhece, mas sei que vai me amar muito como papai e mamãe. Nos encontramos daqui alguns meses.

Beijos, vovó."

Pensa numa felicidade da minha mãe? Rsrs. Minha sogra também ficou muito feliz, e a pergunta das duas foi: é verdade? (gente, claro que é, ou acha que eu ia comprar um vaso de flor e bilhetes assim pra fazer graça? kkk brincadeira, essas coisas não falamos rsrs).

Mas pequei ao não tirar fotos e nem filmar a reação delas. Se puderem fazer isso, façam! Vai ser demais.

Vou deixar aqui outras ideias que encontrei no google imagens, e também um vídeo no qual nos inspiramos.

Se eu tivesse visto antes teria feito esse, porque amei!








Tem também as ideias para anunciar nas redes sociais:





Nas redes sociais anunciei criando um acontecimento: "esperando um menino" no dia do chá revelação com as fotos do chá (devo um post sobre o chá para vocês, rsrs).




Para anunciar para o resto da família, eu fiz uma foto da Lara segurando uma plaquinha: "Promovida à irma mais velha". Porém não faço ideia de onde está a foto para poder compartilhar aqui com vocês. :( 

Esse é o vídeo que nos inspirou a como contar para os avós:




E por aí? Como anunciaram a gravidez?

Comentários

  1. Eu fiz uma cartinha pro papai e entreguei junto com um sapatinho.
    Pras avós (n tenho mais minha mãe, então entreguei pra minha tia) tb entreguei cartinhas com sapatinhos!
    Engraçado que comprei os 3 sapatinhos de menino e a pergunta foi: já sabe que é menino?! Hehehehehe
    Eu tava com 7 semanas ainda mas achava q seria menino, e foi!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own como é fofo contar com o sapatinho ♡ Boa ideia!

      Olha só, instinto de mãe. Rsrs

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  2. Ah lindo demais, esse momento deve ser incrível, penso um dia em ser mãe, mas morro de medo de não saber cuidar e educar meu filho, mas acho que toda mulher tem esse medo, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse medo continua mesmo depois da maternidade. Queremos sempre ser as melhores mães, mas é difícil. Mas no fim sempre nos superamos e surpreendemos a nós mesmas!
      Quando escolher esse caminho e precisar de ajuda, estamos por aqui.

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
    2. Esse medo continua mesmo depois da maternidade. Queremos sempre ser as melhores mães, mas é difícil. Mas no fim sempre nos superamos e surpreendemos a nós mesmas!
      Quando escolher esse caminho e precisar de ajuda, estamos por aqui.

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: