Pular para o conteúdo principal

Chega de ensinar os pais a criarem seus filhos!

Uau devo estar muito louca par escrever isso ne? hahaha.

Estou na verdade cansada, por tanta cobrança. Nunca no mundo houve mais informações como hoje, há pesquisas sendo finalizadas, pesquisas incríveis, palestras maravilhosas, presencial, ao vivo no facebook, na tv, no rádio, podcasts, snapchat, e tantas outras. São elas que me ajudaram a ser a mãe que eu quero. Eu aprendo mais com o erro dos outros em estatisticas. Aprendi tanta coisa de parto, amamentação, educação, conheci escolas e métodos de ensino que eu nem sabia que existia. Obrigada internet. Mas chega, cansei de você.

Já assitiram Senhor dos Anéis? Eu nunca tinha assistido, e percebi porquê as pessoas gostaram tanto dele. Porque as coisas da vida e principalmente a internet é como aquele anel, nos atrai, nos seduz, ficamos ipnotizados com as coisas que gostamos, e isso nos leva a parte mais horrível do nosso ser, que é a falta de tempo, a sensaçao de inutilidade, de nunca fazer o suficiente.



Cada pessoa é atraida pelo que gosta na internet. E o Google sabe disso e criou os cookies para continuarmos sempre na rede.
Eu gosto de psicologia e de maternidade. E a internet está sempre com notícias novas nessa área. Cada dia descobrimos mais sobre nosso cérebro, do porquê agirmos assim e assado.

Ontem eu estava conversando com meu esposo e ele estava explicando que o cérebro economiza energia. Por exemplo, eu perdi minha carteira em casa, fazia um tempo já, eu nem queria procurar com medo de ter certeza que eu perdi, e quando procurei eu tinha certeza onde tinha colocado mas não estava mais lá. A verdade é que para economizar energia meu cérebro apagou onde eu guardei de verdade e fez uma ilusão de onde eu teria guardado. E eu não queria procurar justamente para não gastar energia.

Ai eu fico tipo: UAU!  Nosso cérebro é mega inteligente! Então agora vou me sentir menos péssima por perder as coisas hahaha.

Mas aí veio outra coisa da pesquisa que ele ouviu no rádio. Dizendo que nosso cérebro é quem procura as amizades, e sempre fazemos amizade com quem é muito igual a gente. E isso nos impede de crescer, pois são as críticas e as discordâncias que nos faz evoluir.

Sabe de uma coisa? (FODA-SE) crescer. A gente vive num mundo hostil, com pessoas sempre prontas para nos criticar, nunca somos o sufieciente para a sociedade nem para nós mesmos e tenho que procurar alguém legal que me critica para ser meu amigo? Eu não quero amigo nem colega para crescer, quero alguém para compartilhar e fazer dessa vida menos triste, rir mais, concordar um com o outro, alguém que me levanta pra cima quando eu errar. A minha auto crítica já me basta!

E ai começei a me encher com tudo, com toda essa POR...CARIA de BLW, CNV, Criação com Apego, Disciplina Positiva, Alfabetização com 3 anos, Metodo Montessoriano, Método Waldorf, Amamentação Livre Demanda e tantas coisas que colocam nas nossas costas assim que as duas listras no teste aparecem.

Eu ainda vou ler essas pesquisas, vou continuar tentando seguir. Mas vou fazer o possível, não vou me cobrar para fazer perfeito, porque o que quero que seja perfeito é a FELICIDADE. Quero me lembrar das alegrias que a vida traz, dos passeios no parque, de soprar a barriga das minhas filhas, quero que cada mês do ano, cada clima e estação me lembrem coisas gostosas, lembranças que enchem meu peito de alegria.

Eu fiz BLW, as gêmeas comem super bem devido a ele. Mas meu motivo maior pra fazer foi por ser mais fácil de cozinhar os legumes inteiros e não sujar o liquidificador. Eu botava as comidas na cadeira de alimentação e ia limpar a bunda da Nicole. Hoje eu teria doenças no ombro de tanto dar papinha na boca, me livrei disso hahaha.

Eu tento seguir CNV(Comunicação Não Violenta), criar com apego, comprei curso de alfabetização, e tenho coisas montessori em casa. Mas eu grito? Sim. As vezes tenho vontade de pegar cabeça das meninas e bater uma na outra. E nem lembro mas acho que já fiz isso. Deixo elas fazerem muitas coisas sosinhas, quero integração delas com a natureza, deixo elas resolverem seus colflitos em casa sosinhas, paro tudo que estou fazendo para ouvir alguma queixa das meninas, mesmo que seja boba. Quando dou meus berros e sei que fiz errado, eu converso com elas, peço desculpas, conversamos em como fazer para não se repetir. Não sou perfeita. ERRO todos os dias, todos os dias tem alguma coisa que eu fiz e não gostei. Mas não me culpo.

Nossa rotina é esmagadora, tira toda nossas energias, é tanta cobrança, nossa, do marido, dos filhos, da sociedade. Vamos ser mais leves, aceitar nossos erros e das outras mães. Nos permitir procrastinar. Adiar as coisas por um dia. Servir bolo, pastel, torta na janta, só para ter mais tempo com os filhos.

Esses dias comemos pastel de almoço. Foi o primeiro dia depois de tantos que consegui brincar com as meninas. Cozinhar toma um tempo enorme da gente. Ninguém vai passar fome nem desnutrir por um dia fora do programa.

Ame-se. Mime-se. Curta cada fase do seu filho, a cada fase mais dificil tem uma parte de VIDA mais gostosa.

Comentários

  1. Ameeeei esse texto!!! A realidade é bem diferente da perfeição que vemos na internet, na TV, nos livros... Enfim, não somos mães "perfeitas", mas somos as melhores mães que nossos filhos poderiam ter!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: