Pular para o conteúdo principal

E se eu quiser ter sonhos?

Não posso porque sou mãe?


Quando me vejo correndo atrás dos meus sonhos pessoais e tento conciliar com a maternidade, parece que sou um bicho de outro mundo que não seguiu o "caminho que deveria", que é lógico pra quem é mãe: largar tudo pra ficar com os filhos.
Mas gente, acham mesmo que largar tudo é fazê-lo pelos filhos?
Óbvio que eu queria estar muito mais tempo com a Lara. Com certeza! Acredito que seria até mais fácil, visto a vida corrida, desgastante que tenho. Mas e aí? Três anos depois que ela nasceu o que eu seria? Ainda apenas mãe?
Não é mais gratificante eu ser mãe com a aprovação na primeira fase da OAB, fim da faculdade de Direito, mais madura, com novos conhecimentos de mundo e pessoas, blogueira, e tudo mais?
Não posso negar que eu adoraria MESMO ter ficado mais tempo com ela, mas aí paro e vejo que tem MUITAS mãe que ficam o tempo todo com a criança mas a criança está lá, na frente de uma TV o tempo todo.
É isso mesmo que é ser mãe? Estar em casa cuidando da casa e das crinaças porque a sociedade diz que tem que ser?
Não foi o caminho que escolhi para mim, escolhi ser uma mãe diplomada, e isso é difícil, alguns veem como largar os filhos, outros veem como guerreira. Mas eu vejo apenas como algo natural de quem tem sonhos: correr atrás deles, mas JAMAIS deixar de lado as coisas boas por causa deles.
Nessa jornada aprendi a tapar ouvidos, fechar os olhos, cruzar os braços para muitas coisas, pessoas e comentários, aprendi a confiar em mim mesma, não só como mulher, mas como mãe. Busquei ser cada vez mais presente, e hoje me orgulho de ser a "mamãe fofinha" da Lara, que ela tem orgulho de dizer para todo mundo, consegui isso lutando pelos meus sonhos, POR ela e COM ela.
Vou chegar longe, porque sou Jovem e Mãe, sou menina, sou mulher, sou mãe da Lara, à espera do Lucca, mas com a vida inteira para viver, não só POR eles como dizem que tem que ser, mas COM eles. É isso que escolhi, viver tudo que puder viver, fazer tudo que puder fazer, incluindo os filhos sempre. Buscando os sonhos sempre. Pois tenho certeza que é o que eles esperam de mim, desde que ao chegar eu esteja a dispor deles para brincar de esconde esconde, cabaninha, contar e ouvir histórias. 

E isso me completa! 




Comentários

  1. Que texto lindo,super me identifiquei!
    Muitas pessoas acham e julgam que a mãe deve parar a carreira e os estudos para cuidar dos filhos,e não concordo com isso.
    Se a mãe quer ficar em casa que fique,a mãe quer trabalhar e se formar que faça! Sem julgamentos ou perguntas.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem julgamentos e perguntas! Completou bem o texto. Obrigada!!

      Beijos.

      Excluir
  2. É isso aí Bru, eu super te admiro. Queria ter essa força de vontade, essa disciplina, coragem, e todas essas qualidades que você têm. Quando crescer quero ser igual a vc rs. Super bj p Mamãe fofinha, p boneca da tia e o príncipe que está chegando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: