Pular para o conteúdo principal

Deschupetação - Como foi por aqui



Ainda não descobri porque exatamente ofereci chupeta a ela, mesmo sabendo dos malefícios (talvez um daqueles problemas de mãe de primeira viagem de acreditar em tudo e em todos). Mas independente da discussão do bom ou ruim vou contar pra vocês como foi tirar a chupeta por aqui (foi aquele momento que você se arrepende profundamente de ter oferecido), eita coisa difícil de se fazer! Provações da vida de mãe. Quase um vestibular pra saber se você pode passar para a próxima fase. rsrs

Me deram milhares de dicas, mas nenhuma delas funcionou. O que deu certo de fato foi o diálogo direto. Por várias e várias vezes, todos os dias, sem cobrar, sem forçar, estavamos nós conversando sobre o efeito da chupeta nos dentinhos, que ela já estava uma mocinha, que não precisaria mais. (Isso claro, depois de tentar as técnicas de furar chupeta, jogar fora, aguentar choro [acho desnecessário aguentar choro se uma conversa resolve]).
Então como que por mágica, um dia ela mesma "criou" a fada da chupeta e disse que iria deixar no carro porque ela ia vim buscar e ela não poderia mais chupar (olhei para ela e fiquei tipo: sério?!), e foi simples assim. A fada veio, levou a chupeta, não teve choros e sempre que ela pedia de novo (foi por uns três ou quatro dias), eu repetia a história que ela mesma tinha me contado e assim foi a aceitação. Eu tive que aceitar que é o tempo dela e que crianças entendem o que falamos, só precisamos respeitá-las (Ah! e fingir que as pessoas não existem, porque palpites maldosos e que não acrescentam em nada é o que não falta).


E por aí? Como fizeram? Estão nessa fase?

Compartilhe conosco.

Beijos.



Comentários

  1. Oi Bruna
    Arthur nunca aceitou chupeta, fazia ânsia e chorava qd eu colocava na boca dele. Então esse processo n enfrentei, no momento estou me organizando para recomeçar o desfralde...

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,

      Ah que bom! Como queria não ter passado por essa fase. rsrs

      Estraga todos os dentes e tirar é difícil.

      Aqui tem um post sobre o desfralde da Lara: https://jovensmaesblog.blogspot.com.br/2016/09/desfralde-concluido-com-sucesso.html

      Espero que dê tudo certo por aí!

      obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bruna, a Lara esta linda! Aqui a Camilly não pegou chupeta, e dou graças a Deus! Ela esta para fazer sete anos e somos muito amigas. Conversamos muito sobre tudo o que facilita muito no seu desenvolvimento. Dialogo é tudo! Parabéns pela filhota e pela postagem!

    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda, ela mesma criou a fada e decidiu largar da chupeta.
    Não sou mãe ainda, mas acredito que cada criança tem sua hora pra tudo né. O erro de muita gente é comparar as crianças com outras da mesma idade e tentar apressar as coisas.

    adorei o post
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: