Pular para o conteúdo principal

Como armazenar o Leite Materno

#respot

Para mães que ficam fora e não podem amamentar nesse período

Quando voltei ao trabalho e a faculdade, seria muito difícil manter a amamentação, porém, sabemos a importância do leite materno para o bebê, sem contar o vínculo de amor que é garantido. No fim, acabei desmamando precocemente, mas hoje, apesar de todas as dificuldades percorridas, encontraria outros meios para não desistir da amamentação. Poderia dar de mamá sempre que estivesse com o bebê, mesmo que fossem poucos momentos, eles são preciosos! Nunca desista do seu leite! Ele é amor, é o remédio, é a vida do seu filho!
Nos períodos que eu precisava mesmo ficar fora, quem cuidava da Lara, normalmente era minha mãe que dava o meu leite para ela. Aprendi as técnicas de congelamento e foi muito bom para todos nós. Mais uma vez eu repito: NUNCA DESISTA DA AMAMENTAÇÃO, é o melhor que você mãe pode dar ao seu filho, sabe aquele olharzinho maravilhoso de quando amamenta: então, quando passar, você vai sentir muita falta.

Olha as dicas da Nutricionista Dra. Camila Teles quanto ao congelamento do leite.



Vamos aprender então como guardar o leite materno em casa!👍
✔ Higienize o local e esterilize os utensílios que serão usados;
✔ Prenda os cabelos, e de preferencia use uma touca ou lenço para cobrir os cabelos; use também uma mascara ou fralda cobrindo nariz e boca;
✔ Higienize as mãos, pulsos e antebraços com sabonete líquido;
✔ Despreze as primeiras gotas de leite de cada mama e inicie a coleta;
✔ Coloque o leite no frasco de vidro, identifique com data e horário da coleta.
👉 Armazenar o leite em frasco de vidro!
✅Conservar ate 12 horas sob refrigeração e ate 15 dias sob congelamento!




Nutricionista Clínica formada pela Universidade Estácio de Sá.
 Pós graduanda em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva.
 Bacharel em Nutrição pela Universidade Paulista.
Site: Dra. Camila Teles
Página: Dra. Camila Teles - Nutricionista Clínica
Instagran: @nutricionistacamilateles

Mas prefira sempre amamentar, além do seu leite ter todos os nutrientes necessários a criança, é o maior ato de amor que você pode ter com o seu filho!





Dar o leite no copinho é uma opção para que o bebê não se acostume com a mamadeira! E eles bebem super bem! É uma opção também para os bebês prematuros ou muito pequenos como a Lara, que não tem força para sugar sozinhos.






Enquanto amamentava de um lado, escorria de outro...




Também poder servir para uma boa ação, se você tem um banco de leite próximo, contribua!






Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que bonito Bruna! Achei muito interessante o seu relato. Com certeza seu exemplo vai ajudar muitas mães a se manterem fortes diante de cada obstáculo que aparecer. Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nós podemos ser o que quisermos sem deixar de ser mãe!
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: