Pular para o conteúdo principal

E se eu não for a mãe perfeita?

Tudo bem!

Primeiro porque ser mãe perfeita é uma imposição da sociedade e não doa seus filhos.

Não são eles que pedem pra que você seja tudo o que "ensinam" por aí.

Claro que queremos dar a melhor educação, a melhor alimentação, melhores ensinamentos... Mas as vezes só queremos ser nós mesmas. As vezes estressamos, as vezes eles querem doce e deixamos, as vezes não queremos arrumar nada.  As vezes simplesmente queremos ser louconas.

E daí se formos?

A casa não vai cair, os filhos não vão morrer, não se tornarão mal criados da noite pro dia.

Sabe quando começamos a fazer dieta restrita e não podemos comer doce, nem refrigerante, etc? Chega uma hora que a gente só quer isso. E tudo bem se um dia você sair da dieta. Tudo bem você comer um chocolate
 O que vale mais?

Passar vontade, se estressar toda e perder oportunidades de estar bem emocionalmente em nome de uma dieta?

Ou com nossa comparação: em nome nome se ser a mãe perfeita, Que nunca sai da linha e que segue todas as "melhores" formas que a internet está ensinando se ser mãe?

Esqueça isso! Tudo bem se um dia você não for assim, Tudo bem se não for assim todos os dias.

O que de fato vai importar vai ser o amor diário que você deu, o respeito que você ensinou, o trabalho honesto que você cultivou... isso é o que realmente precisamos para p mundo: crianças que se preocupem com ele, Que cuidem dele, Que façam dele um mundo melhor.

E isso você consegue ensinar quando está bem consigo mesma. APENAS quando está bem consigo mesma.

Então tudo bem se não formos perfeitas, desde que o amor supere as dificuldades e ao final possamos dizer que conseguimos.

Não desista, mas também nao se mate, Não se culpe, Não se esgote.

E pra tudo estamos juntas!!!

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de mãe cansada

Às vezes parece tão fácil, tão bonito e simples... Mas tudo o que eu queria é que fosse mais fácil. Estar agora dentro de um ônibus, com essa chuva lá fora pode parecer motivante por fazer parte do sonho que estou buscando, mas na real? Cansa. Cansa muito. Eu não queria ter que viajar todos os dias, não queria ter que deixar a Lara, não queria ter que cansar; mas sabe, no fundo é disso que eu gosto, pois é isso que me move. Pode parecer difícil, pode ser super cansativo, às vezes eu só queria dormir mais cedo e acordar mais tarde. Mas eu sou mãe jovem. Ainda não terminei meus estudos. E tenho que tirar meu sustento. É... Sou mulher, preciso viver. Ou melhor, lutar pra viver. Mas eu só queria dormir.... Quem disse que eu preciso ser perfeita? Ou que tenho que estar forte sempre? Acreditem, já me disseram isso. Mas não. Ninguém precisa ser forte sempre, ninguém precisa ser perfeito. Porque ser perfeito é ser feliz, e a minha felicidade agora é dormir. Bem vindas ao nosso mundo mamães! Ma...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer me...