Pular para o conteúdo principal

São gêmeos e agora? Parte 1


Quando engravidei pela segunda vez a Nicole tinha 1 ano e 1 mês. Era a bebê mais linda e calma da face da terra. (A partir de 1 ano somente, até lá o choro dela era ininterrupto, escreve assim? kkkk, ou seja, fazia um mês que ela não chorava e já engatilhamos outro).

Minha barriga cresceu muito rápido e apesar de saber que por ser segunda gestação, ainda assim estava além do normal rs.

Já fomos nos preparando e quando fizemos a ultrassom o médico disse: Aqui está a primeira cabecinha e aqui...a outra. São gêmeos!

Duas cabecinhas perfeitas.



Nossa, foi uma surpresa enorme! Mas e agora?

Tudo mudou, roupas, acessórios, quarto, ultrassons, parto. A primeira preocupação foi as cadeirinhas do carro e que nosso carro de 5 lugares não caberia mais nenhuma visita (ou sogra, yes! kkk).

Tive uma infecção urinária bem no começinho da gravidez, interenei por 7 dias. Na época eu sonhava com 2 meninos kkkk. Ai gente como é duro ficar no hospital e filho em casa. Deus foi maravilhoso e liberaram a Nicole para me ver. Era minha força. Chegou o 6° dia e eu fiz as malas para voltar para casa, médico chegou e disse que eu ficaria mais um dia. Ai, me enterrei no chão e chorei demais. É horrível ficar dividida.

Carrinho e berços Deus abençou que ganhei de uma mãe de gemelar, roupas usadas também, foi aparecendo ajuda de lugares que eu nem imaginava.

Conseguimos fazer enxoval, minha mãe e eu confeccionamos os protetores de berço, almofada amamentação, edredom, véu de berço, fraldas de boca, mantas e tudo que podíamos kkkk.


Patchwork e croche

Protetor de berço, almofada amamentação, almofada pescoço da cadeirinha

Porta fraldas

Kit de madeira

Cadeirinhas forradas

Quando nasceram ganharam tantos presentes que não precisei comprar mais nada até um ano!

Fizemos chá de fraldas que duraram até depois de um ano também.



Mas nossa maior surpresa era as ultrassom. Vocês acreditam que eles cobram duas ultrassons? Mesmo pelo plano de saúde, são duas guias.

Alice sendo coberta pelas pernas da irmã espaçosa rs
Lívia
As consultas com a obstetra era o mais delicioso. Ouvir um coração, saber que está tudo bem e depois a outra. Era muito legal saber a posiçao dos pézinhos, cabecinhas, a médica ia tocando na barriga e explicando.

Para o parto seria duas pediatras, duas enfermeiras, tudo duplicou.

Meu medo de ter parto natural foi aumentando e optamos (por falta de opção na época) pela cesárea, que a médica fez o parto "de graça" por ser gemelar.

Foi chegando os 5 meses de gestação e começou os incomodos terríveis. Eu não conseguia dormir, tinha falta de ar. Quando deitava, as gemêas subiam pro meu estomago rs. Me deu um inchaço na barriga que coçava muito a noite inteira, eu acordava com coceira. Não conseguia mais lavar a louça pelo tamanho da barriga.
(Foto de Mayara Netto)

(Foto de Mayara Netto)
















Mudei para a casa da minha mãe e ficou muito mais fácil porque eu não conseguia fazer nada. Só cuidava de mim e da Nicole.

Eu juro, começei a querer arrancar as gêmeas com as mãos de tanta canseira. Eu não aguentava mais o barrigão.Eu tinha uma cinta para segurar a barriga que não ajudava nada, cheguei a amarrar um lençol no pescoço para aliviar o peso. Com 36 semanas eu tinha um útero de 42 cm, compatível com 42 semanas. Na minha primeira gestação com 36 semanas eu atravessei 2 vezes a ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai rs. Senti muita diferença.

Tive minha segunda infecção urinária lá pelas 34 semanas e eu estava firme e forte que elas nasceriam já kkk.O final da gestação foi tão cansativo que mecheu com minha cabeça, a louca aqui queria que nascessem logo. Se fosse por mim elas tinham ficado na uti. Mas graças a Deus aguentei mais 2 semanas. Tomei injeção de amadurecimento do pulmão e elas nasceram com 36 semanas super saudáveis.


Saímos todas juntas do hospital.

2,430 kg Lívia. 2,325 Alice.


Hoje 3 anos após, eu olho para trás e vejo como fui abençoada. Na época eu não queria ter mais filhos nunca! kkkk. Foi extremamente exaustivo a gestação, o puerpério, amamentação.

Quando elas tinham 6 meses fomos para nossa casa e aí que o caldo engrossou mesmo, era eu e EU. Mas essa história eu conto para vocês depois hehe.

Fim da parte 1!







Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...