Pular para o conteúdo principal

Porque é tão difícil escolher o parto que queremos?

Que mãe nunca sonhou com um parto natural daqueles lindos que a criança nasce e vem para os nossos braços com tanto amor?
Aqueles partos com o pai apoiando, uma equipe que dá apoio, quando entendemos o que está acontecendo.. Aquele determinado momento que nos desligamos do mundo e podemos fazer isso porque sabemos que a equipe que apoia permitirá isso, sem tentar intervir no NOSSO momento.., Tão lindo! Ah que sonho!


Mas aí na real ou você acaba fazendo uma cesárea porque dizem que você não terá dilatação (pura baboseira), ou porque o cordão está enrolado (praticamente todos os bebês nascem com o cordão enrolado no pescoço), ou milhares de outras desculpas; e você é mãe de primeira viagem (ou até mesmo de segunda) e não vai discutir com o médico né? Você está em um momento frágil, você tem medos, só quer ver seu filho bem no seu colo. Então fazer o que, eu não consegui ter um Parto Natural...

Ou se conseguiu, foi tão cheio de violências que o próximo você não quer nem tentar (e não tiro sua razão, se eu tivesse sofrido metade do que dizem por aí eu também morreria de medo). Gritaram com você, te deram soro, analgesia farmacológica que te fez perder a noção das horas de fazer força, epsio, manobra de Kristller (já julgada proibida pelo STF), entre outros sofrimentos. E ainda, quando seu bebê nasceu você ficou lá, a mercê, esperando ansiosamente quando pudesse logo tê-lo nos braços.

Fico me perguntando porque isso? Por que tem que ser assim? Que nível chegamos numa sociedade em que o desrespeito à mulher é natural e aceitamos isso (porque eles estudaram para isso, né?).

Não encontro respostas, gostaria de poder mudar isso de vez, mas tenho visto que tem mudado aos poucos, tem aumentado.. Apesar de termos que dispor de um certo dinheiro pra se ter respeito (e ainda assim não é garantia de respeito total).

Por que? Por que tem que ser assim?

Eu só queria uma resposta...

Estou em busca do meu segundo parto, dessa vez como descrito no primeiro parágrafo, e parece que estou lutando contra uma maré inteira pra conseguir o que deveria ser tão natural...

Eu vou conseguir, sim eu vou... Mas por que tem que ser assim?


#desabafo

Comentários

  1. Se Deus quiser vc vai conseguir um parto natural maravilhoso, sem intervenção alguma. Meu primeiro parto foi pela rede privada, apesar de ser um PN foi cheio de intervenções, sem a devida atenção, cheio de traumas. Já o da Mariana, rede pública, posso dizer que foi um parto MARAVILHOSO, sem intervenções, recebemos atenção devida! Queria que todas gravidinhas pudesse ter um parto assim, quem sabe futuramente, o número de partos humanizados estão crescendo, lentamente, mas estão. Bjs e bom parto desde já!

    ResponderExcluir
  2. Triste a realidade cultural e obstétrica do meu Brasil!
    Minha cunhada teve que abandonar o plano de saúde com 5 meses e foi pro sus, onde conseguiu parir seu segundo filho (a primeira foi cesaria) por parto totalmente natural numa maternidade pública que dava de 10 a zero em mtas particulares!
    Se empodere, busque informações, apoios, grupos de parto natural em sua cidade e conseguirá!
    Vc é capaz de parir!

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de cenoura da Lara

Como sempre falo por aqui, incluir os filhos nas tarefas diárias é importante para o desenvolvimento social, familiar, afetivo.... Enfim, é cheio de coisas positivas. Porém, quando o segundo filho vem, acabamos nos rendendo à correria e acabamos fazendo tudo pela forma mais rápida e vamos deixando de dar atenção às pequenas coisas. Lara sempre me ajudou, ela gostava e eu também, aproveitava esse momento que era NOSSO. Aqui tem um post com receita de Pão de Queijo que ela me ajudou a fazer quando ainda tinha só dois anos -  PORQUE INCLUIR OS FILHOS NAS TAREFAS DIÁRIAS?  Agora que a rotina se estabeleceu de forma mais eficaz para todos, voltamos a nos entregar nas pequenas coisas novamente. E ontem foi dia do bolo de cenoura! (Acreditam que enrolei um ano para fazer? ). A receita veio de um projeto da escola e só agora consegui me organizar para voltar a incluir a pequena (e o Lucca também) nas atividades. E no fim lembrei o quanto é bom estarmos juntas na c

Happy Hallooween - Fantasia das crianças

Sempre faço posts com a Lara, mas hoje é a vez dos amiguinhos tomarem conta para o post especial de Hallooween! 😍 Clara, Julia e Gabriel nos inspiram com suas fantasias nesse dia... Essas são fantasias para a festa da escola deles. As meninas saíram pedir doces junto com a amiguinhos... Como foi a comemoração por aí? Lara estuda em escola católica e por isso lá não teve comemorações, fomos ao Let's Eat no sábado e lá eles estão todos fantasiados, ela foi com a tiarinha de aranha e uma make, porém não tirei foto que ficasse boa e desse pra ver (ela não para! Kkk). Mas com essas lindas fantasias dos nossos amiguinhos dá pra ter boas idéias né?  ❤

FELIZ DIA DO ADVOGADO! - PARABÉNS ÀS MÃES ADVOGADAS

E hoje eu comemoro esse dia como advogada (e não mais como estudante como nos anos anteriores), mas vou usar novamente a mesma frase de todos os anos, porque acho que ela define muito bem o que sou, o que somos, e o que só aumenta o brilho deste dia para mim, quanto mãe advogada: A MÃE É A PRIMEIRA DEFENSORA DOS NOSSOS DIREITOS E de todas as coisas boas da vida tê-los ao meu lado para ajudar o mundo é a maior recompensa! Feliz dia a todos os advogados, em especial às mães advogadas que entre prazos e problemas processuais se dedicam aos seus filhos da melhor maneira. Parabéns! Feliz dia! E como não se derreter com uma foto dessas? As fotos são da  NATALIA BISCARO - FOTOGRAFIA  feitas no newborn do Lucca Advogada, mãe de casal, autora do blog Jovens Mães. Sigam nas redes sociais:  Meu instagran pessoal:  @brunabronzato.adv  com toda minha rotina,  e no facebook:  Jovens Mães