Pular para o conteúdo principal

Como o casamento muda depois dos filhos

Escrevi esse texto há 2 anos atrás, achei legal publicar exatamente como escrevi.

Há algumas coisas que ninguém nos conta sobre a maternidade. Todo mundo fala das coisas lindas, do brilho que a gravidez traz, que filhos são bênçãos de Deus, os filhos trazem cor as nossas vidas. Nada disso está errado, a Maternidade é maravilhosa!


Mas a gente cria tantas expectativas e quando o bebê nasce a maioria daquelas coisas não era verdade. Não achem que o relacionamento fortalece com os filhos! As expectativas estragam o relacionamento indo a beira do fim.

Você vai perceber que seu bebê não dorme a noite toda, e isso te deixa muito mais cansada do que quando você tinha que acordar várias vezes para ir ao banheiro. Ao invés de um incomodo na bexiga é um berreiro ao seu lado! Que faz te acordar pulando da cama achando que o bebe está morrendo!

Vai perceber que todas aquelas técnicas que você aprendeu para fazer seu bebê dormir não vai funcionar, seu bebê é único e você também, algumas coisas não vão funcionar.

Quando minha mais velha nasceu passávamos (eu e esposo) a noite toda fazendo ela dormir, ela dormia 20 min e ficava acordada 1 hora! E não era toda sorridente, quietinha não! Era berrando durante 1h!Não sabíamos mais o que fazer até que uma tia do meu esposo deu a dica: Deixe-a acordada, a coloque no travesseiro no seu colo e vai assistir TV! Uma hora ela dorme! E foi o que fizemos, criamos a Seção Madrugada, ela acordava e nós corríamos assistir filmes preferidos, ríamos de madrugada. Ela dormia, dormíamos. Ela acordava, bora assistir filme!

Bom, mas vamos ao título: Como o casamento muda depois dos filhos? Muda! E drasticamente. A mulher cria expectativas que seu esposo será o melhor Pai, que vai cuidar do bebê, que vai dar banho, trocar, deixar ela dormir um pouco enquanto ele cuida, faz mamadeiras, enfim, faz tudo. O homem acha que a esposa será a melhor mãe do mundo, que nunca vai se estressar com nada, que vai chegar em casa, a mulher estará toda arrumada, linda! Bebê dormindo, janta pronta e casa arrumada.

Coloquem na cabeça! Nada disso é real! Principalmente no primeiro filho e no primeiro ano. O homem não vai mudar do dia para a noite porque virou pai, nem a mulher porque virou mãe. A paternidade e maternidade são processos de aprendizagem, costumo dizer que casamento e filhos são os maiores desafios da vida que Deus nos deu.

Homens: As mulheres estarão descabeladas quando chegarem em casa, de pijama, cheirando leite azedo, com o seio de fora, dormindo, cansada, a casa cheia de mamadeiras, remédios para cólicas, fraldas sujas, muita roupa para lavar (alguns bebês tem o talento de “explodir” justo quando tiramos a fralda) mas ajude ela, cuide do bebê por um tempinho só para ela conseguir tomar um banho quente e demorado,conseguir jantar uma comida quentinha.É claro que isso não ocorrerá todos os dias, tem dia que o bebê não dá trabalho e a mãe consegue se arrumar, mas são poucas vezes que isso ocorrerá e só acontecerá com mais freqüência depois dos 6 meses de vida do bebê e olhe lá! Então, não crie expectativas, elas vão te decepcionar.

Mulheres: Não esperem que quando o marido chegar, ele vai cuidar do bebê por horas. Provavelmente ele vai abrir a porta do chuveiro depois de cinco minutos dizendo: Ele (a) fez cocô, e agora? Ele (a) golfou no seu tapete preferido! Ele (a) quer mamar! Ele (a) está chorando muito não sei o que fazer! Não se incomode com seu cheiro de leite. Muitas das vezes irá comer comida fria, ir a salão de beleza?Difícil. Fazer as unhas? No máximo no cortador de unha para as unhas compridas não machucarem a pele sensível do bebê.


Não criem altas expectativas, apenas uma! Vocês se amam! E o amor supera qualquer coisa! Ajudem um ao outro, quer que ela cuide de você? Cuide dela! Quer que ele cuide de você? Cuide dele! Casamento é um se entregar para o outro, ouvir e falar quando necessário. Vocês vão errar muito! Mas acertarão SEMPRE, juntos!

Acrescento: Homens não estão sendo criados para educar seus filhos nem ajudar a mulher em casa. Vai ser mega difícil fazê-los entender que devem estar presentes e devem cuidar da casa. Mas não desistam mulheres! Cuidar dos filhos e da casa é dever dos DOIS. Não é ajudar a mãe, é exercer paternidade ativa.

Estimulem o trabalho doméstico nos filhos meninos, eles crescerão homens que honram e entendem suas mulheres

Comentários

  1. Aline, só posso agradecer pela sinceridade desse texto. É como se me mostrasse que não estou sozinha, cair na real é sempre a melhor forma de melhorar as coisas.

    Adorei a realidade exposta.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun...
      Obrigada Bru,
      A realidade era exatamente o que eu gostaria de mostrar.
      Beijões!

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: