Pular para o conteúdo principal

Como o casamento muda depois dos filhos

Escrevi esse texto há 2 anos atrás, achei legal publicar exatamente como escrevi.

Há algumas coisas que ninguém nos conta sobre a maternidade. Todo mundo fala das coisas lindas, do brilho que a gravidez traz, que filhos são bênçãos de Deus, os filhos trazem cor as nossas vidas. Nada disso está errado, a Maternidade é maravilhosa!


Mas a gente cria tantas expectativas e quando o bebê nasce a maioria daquelas coisas não era verdade. Não achem que o relacionamento fortalece com os filhos! As expectativas estragam o relacionamento indo a beira do fim.

Você vai perceber que seu bebê não dorme a noite toda, e isso te deixa muito mais cansada do que quando você tinha que acordar várias vezes para ir ao banheiro. Ao invés de um incomodo na bexiga é um berreiro ao seu lado! Que faz te acordar pulando da cama achando que o bebe está morrendo!

Vai perceber que todas aquelas técnicas que você aprendeu para fazer seu bebê dormir não vai funcionar, seu bebê é único e você também, algumas coisas não vão funcionar.

Quando minha mais velha nasceu passávamos (eu e esposo) a noite toda fazendo ela dormir, ela dormia 20 min e ficava acordada 1 hora! E não era toda sorridente, quietinha não! Era berrando durante 1h!Não sabíamos mais o que fazer até que uma tia do meu esposo deu a dica: Deixe-a acordada, a coloque no travesseiro no seu colo e vai assistir TV! Uma hora ela dorme! E foi o que fizemos, criamos a Seção Madrugada, ela acordava e nós corríamos assistir filmes preferidos, ríamos de madrugada. Ela dormia, dormíamos. Ela acordava, bora assistir filme!

Bom, mas vamos ao título: Como o casamento muda depois dos filhos? Muda! E drasticamente. A mulher cria expectativas que seu esposo será o melhor Pai, que vai cuidar do bebê, que vai dar banho, trocar, deixar ela dormir um pouco enquanto ele cuida, faz mamadeiras, enfim, faz tudo. O homem acha que a esposa será a melhor mãe do mundo, que nunca vai se estressar com nada, que vai chegar em casa, a mulher estará toda arrumada, linda! Bebê dormindo, janta pronta e casa arrumada.

Coloquem na cabeça! Nada disso é real! Principalmente no primeiro filho e no primeiro ano. O homem não vai mudar do dia para a noite porque virou pai, nem a mulher porque virou mãe. A paternidade e maternidade são processos de aprendizagem, costumo dizer que casamento e filhos são os maiores desafios da vida que Deus nos deu.

Homens: As mulheres estarão descabeladas quando chegarem em casa, de pijama, cheirando leite azedo, com o seio de fora, dormindo, cansada, a casa cheia de mamadeiras, remédios para cólicas, fraldas sujas, muita roupa para lavar (alguns bebês tem o talento de “explodir” justo quando tiramos a fralda) mas ajude ela, cuide do bebê por um tempinho só para ela conseguir tomar um banho quente e demorado,conseguir jantar uma comida quentinha.É claro que isso não ocorrerá todos os dias, tem dia que o bebê não dá trabalho e a mãe consegue se arrumar, mas são poucas vezes que isso ocorrerá e só acontecerá com mais freqüência depois dos 6 meses de vida do bebê e olhe lá! Então, não crie expectativas, elas vão te decepcionar.

Mulheres: Não esperem que quando o marido chegar, ele vai cuidar do bebê por horas. Provavelmente ele vai abrir a porta do chuveiro depois de cinco minutos dizendo: Ele (a) fez cocô, e agora? Ele (a) golfou no seu tapete preferido! Ele (a) quer mamar! Ele (a) está chorando muito não sei o que fazer! Não se incomode com seu cheiro de leite. Muitas das vezes irá comer comida fria, ir a salão de beleza?Difícil. Fazer as unhas? No máximo no cortador de unha para as unhas compridas não machucarem a pele sensível do bebê.


Não criem altas expectativas, apenas uma! Vocês se amam! E o amor supera qualquer coisa! Ajudem um ao outro, quer que ela cuide de você? Cuide dela! Quer que ele cuide de você? Cuide dele! Casamento é um se entregar para o outro, ouvir e falar quando necessário. Vocês vão errar muito! Mas acertarão SEMPRE, juntos!

Acrescento: Homens não estão sendo criados para educar seus filhos nem ajudar a mulher em casa. Vai ser mega difícil fazê-los entender que devem estar presentes e devem cuidar da casa. Mas não desistam mulheres! Cuidar dos filhos e da casa é dever dos DOIS. Não é ajudar a mãe, é exercer paternidade ativa.

Estimulem o trabalho doméstico nos filhos meninos, eles crescerão homens que honram e entendem suas mulheres

Comentários

  1. Aline, só posso agradecer pela sinceridade desse texto. É como se me mostrasse que não estou sozinha, cair na real é sempre a melhor forma de melhorar as coisas.

    Adorei a realidade exposta.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun...
      Obrigada Bru,
      A realidade era exatamente o que eu gostaria de mostrar.
      Beijões!

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: