Pular para o conteúdo principal

A alegria da gravidez depois de uma perda

Quando passo pelos blogs que sigo, muitas vezes só lendo mesmo, acabo me deparando com algumas mães que passaram pela dor da perda de um filho que nem chegamos a conhecer, mas como nos faz falta! Não sabemos como explicar, mas a dor é imensa e sentimos saudade daquele ser, é como se sempre tivesse existido e nunca tivesse deixado de ser.

Faz um ano que tento escrever enfaticamente sobre isso, mas as lágrimas nunca deixaram. Apesar das palavras escritas terem sido meu auxílio por muitos medos que passei na primeira gestação e depois com a vinda da Lara que achei que escrevendo conseguiria superar essa dor.

O fato é que não superei, não quero e não vou superar. 


Apenas vou continuar vivendo minha vida. Foi o que decidi. Não há o que se entender. Apenas dei um nome ao meu bebê - Ariel, porque não importa as semanas que esteve em meu ventre, ele esteve lá, fez parte da minha vida, do meu ser, sentiu meu coração bater, mas não teve forças pra bater o próprio coraçãozinho.

Hoje, ao descobrir a terceira gestação, há muitos medos e incertezas, mas a alegria que invade é imensa, pois terei novamente a oportunidade de gerar uma vida, o maior dom e a maior dádiva que pude receber na vida.

Serei mãe de dois para o mundo. Mas sempre mãe de três em meu coração.

Hoje as lágrimas dão lugar ao sorriso do encanto com a gestação, pois é nela que a mágica da vida acontece, e eu quero vivê-la intensamente. 

Mas como todo coração de mãe: o espaço é enorme para cada um, nunca há substituição e nem filho preferido. Há apenas amor.

E hoje eu agradeço pelo meu pequeno ter passado pela minha vida, mesmo que por poucas semanas. Ele me ensinou que nada é nosso, tudo é de Deus, Ele nos dá e nós devemos cuidar para Ele da melhor forma possível. Ele foi pra me mostrar que eu posso ter uma companhia sem presença física, e pra me mostrar que amor está além do que vemos e tocamos, O AMOR ESTÁ NAQUILO QUE SENTIMOS.

Bem vindo, meu novo ser!






Comentários

  1. "Serei mãe de dois para o mundo. Mas sempre mãe de três em meu coração."
    Que lindoo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, postagem linda!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de mãe cansada

Às vezes parece tão fácil, tão bonito e simples... Mas tudo o que eu queria é que fosse mais fácil. Estar agora dentro de um ônibus, com essa chuva lá fora pode parecer motivante por fazer parte do sonho que estou buscando, mas na real? Cansa. Cansa muito. Eu não queria ter que viajar todos os dias, não queria ter que deixar a Lara, não queria ter que cansar; mas sabe, no fundo é disso que eu gosto, pois é isso que me move. Pode parecer difícil, pode ser super cansativo, às vezes eu só queria dormir mais cedo e acordar mais tarde. Mas eu sou mãe jovem. Ainda não terminei meus estudos. E tenho que tirar meu sustento. É... Sou mulher, preciso viver. Ou melhor, lutar pra viver. Mas eu só queria dormir.... Quem disse que eu preciso ser perfeita? Ou que tenho que estar forte sempre? Acreditem, já me disseram isso. Mas não. Ninguém precisa ser forte sempre, ninguém precisa ser perfeito. Porque ser perfeito é ser feliz, e a minha felicidade agora é dormir. Bem vindas ao nosso mundo mamães! Ma...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer me...