Pular para o conteúdo principal

A alegria da gravidez depois de uma perda

Quando passo pelos blogs que sigo, muitas vezes só lendo mesmo, acabo me deparando com algumas mães que passaram pela dor da perda de um filho que nem chegamos a conhecer, mas como nos faz falta! Não sabemos como explicar, mas a dor é imensa e sentimos saudade daquele ser, é como se sempre tivesse existido e nunca tivesse deixado de ser.

Faz um ano que tento escrever enfaticamente sobre isso, mas as lágrimas nunca deixaram. Apesar das palavras escritas terem sido meu auxílio por muitos medos que passei na primeira gestação e depois com a vinda da Lara que achei que escrevendo conseguiria superar essa dor.

O fato é que não superei, não quero e não vou superar. 


Apenas vou continuar vivendo minha vida. Foi o que decidi. Não há o que se entender. Apenas dei um nome ao meu bebê - Ariel, porque não importa as semanas que esteve em meu ventre, ele esteve lá, fez parte da minha vida, do meu ser, sentiu meu coração bater, mas não teve forças pra bater o próprio coraçãozinho.

Hoje, ao descobrir a terceira gestação, há muitos medos e incertezas, mas a alegria que invade é imensa, pois terei novamente a oportunidade de gerar uma vida, o maior dom e a maior dádiva que pude receber na vida.

Serei mãe de dois para o mundo. Mas sempre mãe de três em meu coração.

Hoje as lágrimas dão lugar ao sorriso do encanto com a gestação, pois é nela que a mágica da vida acontece, e eu quero vivê-la intensamente. 

Mas como todo coração de mãe: o espaço é enorme para cada um, nunca há substituição e nem filho preferido. Há apenas amor.

E hoje eu agradeço pelo meu pequeno ter passado pela minha vida, mesmo que por poucas semanas. Ele me ensinou que nada é nosso, tudo é de Deus, Ele nos dá e nós devemos cuidar para Ele da melhor forma possível. Ele foi pra me mostrar que eu posso ter uma companhia sem presença física, e pra me mostrar que amor está além do que vemos e tocamos, O AMOR ESTÁ NAQUILO QUE SENTIMOS.

Bem vindo, meu novo ser!






Comentários

  1. "Serei mãe de dois para o mundo. Mas sempre mãe de três em meu coração."
    Que lindoo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, postagem linda!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de cenoura da Lara

Como sempre falo por aqui, incluir os filhos nas tarefas diárias é importante para o desenvolvimento social, familiar, afetivo.... Enfim, é cheio de coisas positivas. Porém, quando o segundo filho vem, acabamos nos rendendo à correria e acabamos fazendo tudo pela forma mais rápida e vamos deixando de dar atenção às pequenas coisas. Lara sempre me ajudou, ela gostava e eu também, aproveitava esse momento que era NOSSO. Aqui tem um post com receita de Pão de Queijo que ela me ajudou a fazer quando ainda tinha só dois anos -  PORQUE INCLUIR OS FILHOS NAS TAREFAS DIÁRIAS?  Agora que a rotina se estabeleceu de forma mais eficaz para todos, voltamos a nos entregar nas pequenas coisas novamente. E ontem foi dia do bolo de cenoura! (Acreditam que enrolei um ano para fazer? ). A receita veio de um projeto da escola e só agora consegui me organizar para voltar a incluir a pequena (e o Lucca também) nas atividades. E no fim lembrei o quanto é bom estarmos juntas na c

Happy Hallooween - Fantasia das crianças

Sempre faço posts com a Lara, mas hoje é a vez dos amiguinhos tomarem conta para o post especial de Hallooween! 😍 Clara, Julia e Gabriel nos inspiram com suas fantasias nesse dia... Essas são fantasias para a festa da escola deles. As meninas saíram pedir doces junto com a amiguinhos... Como foi a comemoração por aí? Lara estuda em escola católica e por isso lá não teve comemorações, fomos ao Let's Eat no sábado e lá eles estão todos fantasiados, ela foi com a tiarinha de aranha e uma make, porém não tirei foto que ficasse boa e desse pra ver (ela não para! Kkk). Mas com essas lindas fantasias dos nossos amiguinhos dá pra ter boas idéias né?  ❤

FELIZ DIA DO ADVOGADO! - PARABÉNS ÀS MÃES ADVOGADAS

E hoje eu comemoro esse dia como advogada (e não mais como estudante como nos anos anteriores), mas vou usar novamente a mesma frase de todos os anos, porque acho que ela define muito bem o que sou, o que somos, e o que só aumenta o brilho deste dia para mim, quanto mãe advogada: A MÃE É A PRIMEIRA DEFENSORA DOS NOSSOS DIREITOS E de todas as coisas boas da vida tê-los ao meu lado para ajudar o mundo é a maior recompensa! Feliz dia a todos os advogados, em especial às mães advogadas que entre prazos e problemas processuais se dedicam aos seus filhos da melhor maneira. Parabéns! Feliz dia! E como não se derreter com uma foto dessas? As fotos são da  NATALIA BISCARO - FOTOGRAFIA  feitas no newborn do Lucca Advogada, mãe de casal, autora do blog Jovens Mães. Sigam nas redes sociais:  Meu instagran pessoal:  @brunabronzato.adv  com toda minha rotina,  e no facebook:  Jovens Mães