Pular para o conteúdo principal

A alegria da gravidez depois de uma perda

Quando passo pelos blogs que sigo, muitas vezes só lendo mesmo, acabo me deparando com algumas mães que passaram pela dor da perda de um filho que nem chegamos a conhecer, mas como nos faz falta! Não sabemos como explicar, mas a dor é imensa e sentimos saudade daquele ser, é como se sempre tivesse existido e nunca tivesse deixado de ser.

Faz um ano que tento escrever enfaticamente sobre isso, mas as lágrimas nunca deixaram. Apesar das palavras escritas terem sido meu auxílio por muitos medos que passei na primeira gestação e depois com a vinda da Lara que achei que escrevendo conseguiria superar essa dor.

O fato é que não superei, não quero e não vou superar. 


Apenas vou continuar vivendo minha vida. Foi o que decidi. Não há o que se entender. Apenas dei um nome ao meu bebê - Ariel, porque não importa as semanas que esteve em meu ventre, ele esteve lá, fez parte da minha vida, do meu ser, sentiu meu coração bater, mas não teve forças pra bater o próprio coraçãozinho.

Hoje, ao descobrir a terceira gestação, há muitos medos e incertezas, mas a alegria que invade é imensa, pois terei novamente a oportunidade de gerar uma vida, o maior dom e a maior dádiva que pude receber na vida.

Serei mãe de dois para o mundo. Mas sempre mãe de três em meu coração.

Hoje as lágrimas dão lugar ao sorriso do encanto com a gestação, pois é nela que a mágica da vida acontece, e eu quero vivê-la intensamente. 

Mas como todo coração de mãe: o espaço é enorme para cada um, nunca há substituição e nem filho preferido. Há apenas amor.

E hoje eu agradeço pelo meu pequeno ter passado pela minha vida, mesmo que por poucas semanas. Ele me ensinou que nada é nosso, tudo é de Deus, Ele nos dá e nós devemos cuidar para Ele da melhor forma possível. Ele foi pra me mostrar que eu posso ter uma companhia sem presença física, e pra me mostrar que amor está além do que vemos e tocamos, O AMOR ESTÁ NAQUILO QUE SENTIMOS.

Bem vindo, meu novo ser!






Comentários

  1. "Serei mãe de dois para o mundo. Mas sempre mãe de três em meu coração."
    Que lindoo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, postagem linda!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: