Pular para o conteúdo principal

Comida Japonesa na gestação


Para as mamãezinhas que amam esse cardápio e estão sofrendo com esse dilema na gestação, porque alguns dizem insistentemente não poder, fiquem tranquilas. Como tudo, nada é totalmente proibido.

A questão que assusta muitas pessoas em comer comida crua (em geral) na gravidez é a possibilidade de fácil contaminação, logo, se você não é acostumada a comer e nem conhece o local, seria mesmo bom evitar.


Acontece que qualquer que seja o alimento que ingerimos crus, se não forem bem preparados, podem conter contaminações e trazer-nos bactérias. De acordo com a nutricionista Carla Alberici Pastore, da Universidade Federal de Pelotas (RS), os peixes crus podem sofrer deterioração ou apresentar contaminantes que podem ser perigosos para a saúde da gestante e da gestação. Não é diferente com o peixe. Portanto a recomendação é comer apenas em lugar de confiança, e de preferencia as opções quentes.


Procurando na internet sobre o assunto achei no instagran o post da Dra. Thayanna Alves sobre o assunto:



📌Grávida pode comer comida japonesa 🍣❓ O peixe cru é típico da comida japonesa e o ideal é que sua ingesta seja evitada nessa fase - aliás, qualquer carne crua ou mal passada deve ser riscada do cardápio da futura mamãe! Alguns obstetras liberam a ingestão de comida japonesa para suas pacientes, desde que sejam em restaurantes confiáveis! O difícil é achar um confiável❗️ Durante o preparo, o pescado pode ser manuseado por pessoas que não tenham lavado adequadamente as mãos, sem falar em possíveis problemas com a assepsia do restaurante. 😁 É importante lembrar que o peixe cru não transmite toxoplasmose, porém, pelo risco de estar contaminado com bactérias ou parasitas, seu consumo pode gerar infecção intestinal e verminose na gestante❗️ #gestacao #obstetric #gravidez #medicina #prenatal #pregnancy #gravida #obstetricia #mamae #maternity #baby #japones #comidajaponesa #camposdosgoytacazes #drathayannaalves ❤️
Uma foto publicada por Dra Thayanna Alves Matsuda (@drathayanna.alves) em


De qualquer forma é importante conhecer e evitar, mas mãezinhas que amam não vão ficar com vontade, claro.. rsrs
Então boa sorte na procura de um bom restaurante, e se caso já conheçam muito bem, dar preferencias aos quentes seria bom, afinal, prevenção nunca é demais! 

Comentários

  1. Oi!

    Se não pode comer comida japonesa como vivem então as mamães que moram no Japão?? rs...
    Mas, claro, como tudo...tem que ser bem fresquinho, limpinho =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. vi comentários no post dizendo isso.
      É que por lá elas costumam preparar em casa, é normal para eles. Estão acostumadas, o país é mais fresco e etc.
      Aqui não temos costume de fazer em casa e muitas nem sabem, por isso o maior risco.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir
    2. moro no japao e sushi e sashimi ,nao come durante a gestacao

      Excluir
    3. tem outras comidas bem mais gostosas e nutritivas

      Excluir
  2. Também acho que é importante evitar, mas acho que risco de contaminação a gente corre com qualquer alimento mal lavado ou mal preparado.

    Mesmo assim, se eu estivesse grávida, (com muita dor no coração kkk) eu evitaria os crus.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia evitar com dor no coração também! Rsrs

      Pelos filhos né, melhor evitar..

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  3. É muito importante essa informação, eu evitaria pois não teria certeza se o lugar é confiável (o que provavelmente não é).

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Se não comemos sempre no mesmo lugar fica difícil saber.
      Eu também evitaria.
      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bruna! Mesmo sabendo a procedência do restaurante, eu evitaria. Passamos por tantas coisas durante a gestação que não custa segurar a vontade pela saúde de nossos filhos.
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu seguraria a vontade também.

      Quando temos certas vontades primeiro sempre pensamos na nossa gestação, principalmente quando já temos alguma precedencia em gestação anterior não tão boa.

      Obrigada pela visita!

      Grandes beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Gestante surda tem direito à intérprete de LIBRAS durante o parto

 Lei sancionada no estado do Mato Grosso do Sul, publicada no diário Oficial dia 14/07/2020 , garante intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) à gestantes surdas, quando estas solicitarem. Lei parecida foi publicada no estado de Pernambuco em 19/08/2020 Benefícios dessa conquista para a comunidade surda: - Servem como base histórica para a garantia desse direito nos demais estados brasileiros. - O intérprete poderá ser livremente escolhido pela gestante. - Lembrando que a maioria dos estados já garante intérprete nas consultas de pré-natal. Importante:  O intérprete não substitui o direito ao acompanhante (garantido em todo o Brasil por lei federal). O que fazer se não fornecerem intérprete de Libras no parto: Se seu direito for desrespeitado nos estados em que há lei expressa prevendo esse direito, pode ser aplicado multa e até mesmo pedido por danos morais, uma vez que o parto é momento único na vida de uma mulher e sua característica não deve ser impeditivo de vivê-lo int

Artes da Lara

Quem nunca... O batom era da linha Elas da Jequiti e eu gostava muito, claro... Mas vai que ela ficou uma fofa... Que mamãe resiste? Por: Bruna Francine

Mecônio, o que é e como reagir

O que é mecônio? Mecônio é tipo cocozinho do bebê, mas não é pois o bebê ainda não se alimenta. Ele é esverdeado e é os primeiros "cocôs" do bebê depois que nasce. Aquela coisa pastosa e verde escuro que a gente limpa nos primeiros dias. O que significa mecônio ainda dentro do ventre da mãe? Significa que em algum momento houve diminuição do oxigênio para o bebê. Pode ser alguma posição que a mãe ficou, como deitada. Outra causa super importante: -OCITOCINA SINTÉTICA. Isso mesmo, aquele famoso "sorinho" que dão como padrão nas maternidades. Com ele as contrações começam a ficar mais fortes e com pouco tempo de intervalo, com contrações tão perto e sem intervalo sem estar em trabalho de parto ativo pode diminuir a oxigenação do bebê. Nem sempre significa que o bebê está em sofrimento, mas que em algum momento ele teve diminuição do oxigenio. A melhor maneira de saber se o bebê está em sofrimento é a auscuta fetal. Se os batimentos estiver normal o bebê est