Pular para o conteúdo principal

Rotina na alimentação infantil




Muitos pais me perguntam como eles devem agir para que seu filho(a) se alimente de forma saudável.

Então, separei 4 importantes dicas de como podemos estabelecer uma rotina alimentar infantil. 💡




1° - Crie horários para a alimentação: a criança deve ter horários pré estabelecidos para a alimentação, conforme a rotina da família, e lembrando que devemos nos alimentar de 3/3 horas;
2° Tenha um ambiente agradável para alimentação: o momento da refeição deve ser calmo e agradável, devemos ter um ambiente para isso (ex: cozinha ou sala de jantar). Evite realizar a refeição em frente à TV ou deitado na cama por exemplo.
3° Se alimentem juntos: sei que pode ser um pouco complicado realizar a refeição junto a seu filho(a), mas é de extrema importância que vocês tenham esse momento para se alimentar. Monte seu prato igual ao da criança e realizem juntos a refeição.
4° Monte um cardápio semanal: tenha um planejamento da semana contendo todas as refeições, horários e opções que poderão ser servidas, assim fica mais fácil pra você saber tudo o que seu filho está ingerindo e também se organizar com as compras.
Não se desespere se seu filho(a) se negar a experimentar novos alimentos, tente oferece-los novamente em outro momento, converse com a criança explicando o porquê da importância de ingerir aquele determinado alimento e seja exemplo de alimentação saudável a seu filho(a)!

Nutricionista Clínica formada pela Universidade Estácio de Sá.
 Pós graduanda em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva.
 Bacharel em Nutrição pela Universidade Paulista.
Site: Dra. Camila Teles
Página: Dra. Camila Teles - Nutricionista Clínica
Instagran: @nutricionistacamilateles

Comentários

  1. Bom dia flor, durante a semana nossa filha fica com a avó e lá a rotina é jantar as 18:00, e todo dia, dá esse horário ela já fala: Mãe, quero comida rsss!
    E ela também não come sozinha e se senta à mesa, acho importantíssimo esse momento pra ela e pra nós!
    Beijocas!
    Já conhece nosso Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook também Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Ainda não tenho o meu mas já estou anotando todas essas dicas rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Quantas dicas bacanas. Já vou passar para todos que conheço.
    O blog está lindo <3

    Beijoo
    http://www.criativob.com/

    ResponderExcluir
  4. Bruna, minha filha come de tudo! Sempre introduzi alimentos saudáveis e uma rotina que seguimos. E tem dado muito certo!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto. É muito importante analisar a alimentação da criança sob uma ótima disciplinar. Ensinar a criança que o momento da refeição é sagrado, tentando realmente criar uma rotina e ensinar o quão importante é respeitar este momento.
    Parabéns pelo Post.

    Mitos, Rock & outras Filosofias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento da Lara - Infecção hospitalar - Dor de uma mãe

Lara Santa Casa aqui de Porto Feliz. Eu tive um pequeno problema no fim da gestação (suspeita de restrição de crescimento intra uterino), fiz um ultrassom específico para saber se estava mesmo, mas o médico disse que estava normal e que não tinha porque a Dra. se preocupar, ela porém discordou e achou que eu deveria continuar atenta, por esse motivo fiz acompanhamento do coração da Lara; enquanto aguardava ser chamada para fazer esse ultrassom de novo, em um desses exames - que eu fazia na Santa Casa - o Dr. de plantão desconfiou da mesma coisa, e pediu que eu fosse internada (pois assim eles poderiam fazer o ultrassom com doppler), nesse último foi constatado que ela realmente estava com restrição, que eu já havia perdido todo o líquido, e que minha placenta estava calcificando. Então ele fez a cesariana às pressas. Lara nasceu com 38 semanas, tempo normal, 1,935 kg, e 43 cm. Super pequena, mas saudável. Foi tirada a tempo, graças a Deus! E à insistência da Dra. que discordou do

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Look do dia

Look da Lara Sei que deveria estar postando looks de inverno, mas estou apaixonada por essa foto e esse look dela. Tinha que postar. Ela foi fazer umas fotos para um book e essas roupas sao da empresa que fez as fotos/ eu amei. E esse la;o amarelo deu um charme especial. O que acharam? + Looks da Lara