Pular para o conteúdo principal

Comida Japonesa na gestação


Para as mamãezinhas que amam esse cardápio e estão sofrendo com esse dilema na gestação, porque alguns dizem insistentemente não poder, fiquem tranquilas. Como tudo, nada é totalmente proibido.

A questão que assusta muitas pessoas em comer comida crua (em geral) na gravidez é a possibilidade de fácil contaminação, logo, se você não é acostumada a comer e nem conhece o local, seria mesmo bom evitar.


Acontece que qualquer que seja o alimento que ingerimos crus, se não forem bem preparados, podem conter contaminações e trazer-nos bactérias. De acordo com a nutricionista Carla Alberici Pastore, da Universidade Federal de Pelotas (RS), os peixes crus podem sofrer deterioração ou apresentar contaminantes que podem ser perigosos para a saúde da gestante e da gestação. Não é diferente com o peixe. Portanto a recomendação é comer apenas em lugar de confiança, e de preferencia as opções quentes.


Procurando na internet sobre o assunto achei no instagran o post da Dra. Thayanna Alves sobre o assunto:



📌Grávida pode comer comida japonesa 🍣❓ O peixe cru é típico da comida japonesa e o ideal é que sua ingesta seja evitada nessa fase - aliás, qualquer carne crua ou mal passada deve ser riscada do cardápio da futura mamãe! Alguns obstetras liberam a ingestão de comida japonesa para suas pacientes, desde que sejam em restaurantes confiáveis! O difícil é achar um confiável❗️ Durante o preparo, o pescado pode ser manuseado por pessoas que não tenham lavado adequadamente as mãos, sem falar em possíveis problemas com a assepsia do restaurante. 😁 É importante lembrar que o peixe cru não transmite toxoplasmose, porém, pelo risco de estar contaminado com bactérias ou parasitas, seu consumo pode gerar infecção intestinal e verminose na gestante❗️ #gestacao #obstetric #gravidez #medicina #prenatal #pregnancy #gravida #obstetricia #mamae #maternity #baby #japones #comidajaponesa #camposdosgoytacazes #drathayannaalves ❤️
Uma foto publicada por Dra Thayanna Alves Matsuda (@drathayanna.alves) em


De qualquer forma é importante conhecer e evitar, mas mãezinhas que amam não vão ficar com vontade, claro.. rsrs
Então boa sorte na procura de um bom restaurante, e se caso já conheçam muito bem, dar preferencias aos quentes seria bom, afinal, prevenção nunca é demais! 

Comentários

  1. Oi!

    Se não pode comer comida japonesa como vivem então as mamães que moram no Japão?? rs...
    Mas, claro, como tudo...tem que ser bem fresquinho, limpinho =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. vi comentários no post dizendo isso.
      É que por lá elas costumam preparar em casa, é normal para eles. Estão acostumadas, o país é mais fresco e etc.
      Aqui não temos costume de fazer em casa e muitas nem sabem, por isso o maior risco.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir
    2. moro no japao e sushi e sashimi ,nao come durante a gestacao

      Excluir
    3. tem outras comidas bem mais gostosas e nutritivas

      Excluir
  2. Também acho que é importante evitar, mas acho que risco de contaminação a gente corre com qualquer alimento mal lavado ou mal preparado.

    Mesmo assim, se eu estivesse grávida, (com muita dor no coração kkk) eu evitaria os crus.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia evitar com dor no coração também! Rsrs

      Pelos filhos né, melhor evitar..

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  3. É muito importante essa informação, eu evitaria pois não teria certeza se o lugar é confiável (o que provavelmente não é).

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Se não comemos sempre no mesmo lugar fica difícil saber.
      Eu também evitaria.
      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bruna! Mesmo sabendo a procedência do restaurante, eu evitaria. Passamos por tantas coisas durante a gestação que não custa segurar a vontade pela saúde de nossos filhos.
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu seguraria a vontade também.

      Quando temos certas vontades primeiro sempre pensamos na nossa gestação, principalmente quando já temos alguma precedencia em gestação anterior não tão boa.

      Obrigada pela visita!

      Grandes beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: