Pular para o conteúdo principal

Comida Japonesa na gestação


Para as mamãezinhas que amam esse cardápio e estão sofrendo com esse dilema na gestação, porque alguns dizem insistentemente não poder, fiquem tranquilas. Como tudo, nada é totalmente proibido.

A questão que assusta muitas pessoas em comer comida crua (em geral) na gravidez é a possibilidade de fácil contaminação, logo, se você não é acostumada a comer e nem conhece o local, seria mesmo bom evitar.


Acontece que qualquer que seja o alimento que ingerimos crus, se não forem bem preparados, podem conter contaminações e trazer-nos bactérias. De acordo com a nutricionista Carla Alberici Pastore, da Universidade Federal de Pelotas (RS), os peixes crus podem sofrer deterioração ou apresentar contaminantes que podem ser perigosos para a saúde da gestante e da gestação. Não é diferente com o peixe. Portanto a recomendação é comer apenas em lugar de confiança, e de preferencia as opções quentes.


Procurando na internet sobre o assunto achei no instagran o post da Dra. Thayanna Alves sobre o assunto:



📌Grávida pode comer comida japonesa 🍣❓ O peixe cru é típico da comida japonesa e o ideal é que sua ingesta seja evitada nessa fase - aliás, qualquer carne crua ou mal passada deve ser riscada do cardápio da futura mamãe! Alguns obstetras liberam a ingestão de comida japonesa para suas pacientes, desde que sejam em restaurantes confiáveis! O difícil é achar um confiável❗️ Durante o preparo, o pescado pode ser manuseado por pessoas que não tenham lavado adequadamente as mãos, sem falar em possíveis problemas com a assepsia do restaurante. 😁 É importante lembrar que o peixe cru não transmite toxoplasmose, porém, pelo risco de estar contaminado com bactérias ou parasitas, seu consumo pode gerar infecção intestinal e verminose na gestante❗️ #gestacao #obstetric #gravidez #medicina #prenatal #pregnancy #gravida #obstetricia #mamae #maternity #baby #japones #comidajaponesa #camposdosgoytacazes #drathayannaalves ❤️
Uma foto publicada por Dra Thayanna Alves Matsuda (@drathayanna.alves) em


De qualquer forma é importante conhecer e evitar, mas mãezinhas que amam não vão ficar com vontade, claro.. rsrs
Então boa sorte na procura de um bom restaurante, e se caso já conheçam muito bem, dar preferencias aos quentes seria bom, afinal, prevenção nunca é demais! 

Comentários

  1. Oi!

    Se não pode comer comida japonesa como vivem então as mamães que moram no Japão?? rs...
    Mas, claro, como tudo...tem que ser bem fresquinho, limpinho =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. vi comentários no post dizendo isso.
      É que por lá elas costumam preparar em casa, é normal para eles. Estão acostumadas, o país é mais fresco e etc.
      Aqui não temos costume de fazer em casa e muitas nem sabem, por isso o maior risco.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir
    2. moro no japao e sushi e sashimi ,nao come durante a gestacao

      Excluir
    3. tem outras comidas bem mais gostosas e nutritivas

      Excluir
  2. Também acho que é importante evitar, mas acho que risco de contaminação a gente corre com qualquer alimento mal lavado ou mal preparado.

    Mesmo assim, se eu estivesse grávida, (com muita dor no coração kkk) eu evitaria os crus.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia evitar com dor no coração também! Rsrs

      Pelos filhos né, melhor evitar..

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  3. É muito importante essa informação, eu evitaria pois não teria certeza se o lugar é confiável (o que provavelmente não é).

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Se não comemos sempre no mesmo lugar fica difícil saber.
      Eu também evitaria.
      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bruna! Mesmo sabendo a procedência do restaurante, eu evitaria. Passamos por tantas coisas durante a gestação que não custa segurar a vontade pela saúde de nossos filhos.
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu seguraria a vontade também.

      Quando temos certas vontades primeiro sempre pensamos na nossa gestação, principalmente quando já temos alguma precedencia em gestação anterior não tão boa.

      Obrigada pela visita!

      Grandes beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: