Pular para o conteúdo principal

Eu só queria ouvir o coração

Quando essa discussão de legalização de aborto começou, eu tentei colocar-me do lado das que sentem a "necessidade de abortar". Compreendi os pensamentos feministas que tentaram me convencer de que nosso sistema de saúde não garante uma forma eficaz. Que as mães têm direitos sobre seu corpo e que devem escrever o destino da criança que carrega em seu ventre. Que muitas não estão preparadas psicologicamente e fisicamente para ter um bebe (economicamente muitas vezes).
Tá, entendi. Até concordei.



Porém aos 19 me vi grávida, no início de uma faculdade, solteira. Tive inúmeros medos sim. Como todas que pensam no aborto têm. Mas não acreditei por nenhum segundo que seria a solução. Mas sabe porque? Porque tive uma mãe do meu lado, uma família, amigos, conhecimento. Tudo isso me permitiu chegar ao primeiro ultrassom, e depois de ouvir o coração da Lara, ninguém mais precisou me convencer que eu seria capaz. Desde que senti aquele serzinho eu mesma fui capaz de lutar contra todo o sistema que dizia que eu não conseguiria.
Às vezes eu só rezo pra que essas mãezinhas não desistam antes de ouvir o coraçãozinho batendo. Não desistam se não tiver ninguém do nosso lado. Dói. É difícil, talvez impossível, mas a cada batida desse coração dentro de você faz valer a pena.
Talvez elas não abortem porque nosso governo não ajuda, nem porque elas acham que não são capazes.   Talvez seja só porque não tinha ninguém pra abraça-la, apenas. Talvez porque ninguém a levou ouvir aquele coração.


Dois anos depois, no quarto ano da faculdade, com filha pequena, descobri novamente uma gravidez. E sabe mãezinhas que estão pensando no seu direito de escolher sobre seu corpo e seu filho? Eu sabia o quanto seria difícil superar o fim da faculdade com uma gravidez, solteira e filha pequena. Mas eu não ouvi o coração do meu bebê, e apesar de todas as dificuldades que eu sei que eu enfrentaria, eu daria tudo pra ouvir aquele coraçãozinho bater... 😩


Não gosto de pensar que existem pessoas que seriam capazes de fazer isso com seu filho. Se algum dia você fez, se perdoe. Nossas escolhas são tristes, muitas vezes. Mas apenas não diga pra ninguém fazer. Apenas  diga pra sua amiga ouvir o coração antes de decidir abortar. Todo o resto ela nos conta depois. Apenas deixe-a ouvir o coração...

Comentários

  1. Bruna me emocionei com seu texto.
    Concordo com cada palavra sua.
    Acredito que depois de ouvir o coração,muitas mães desistam.
    Fiz ultrassom com 8 semanas e là estava o som mais lindo e emocionante do mundo!
    Sou contra o aborto,sou a favor da vida sempre!
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso! ❤
      Por isso eu digo: Levem ela ouvir o coração. É incrível como por si Só nos leva a um mundo mágico.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bruna
    Fique emocionada!!
    Eu sou contra, sempre fui e sempre serei
    N consigo aceitar, sou radical nesse sentido
    Qd um dos dois está em risco ou em caso de estupro, eu aceito, mas só pq a mãe n qer?
    Não consigo aceitar...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo nem entender como um mãe pode "não querer"... 😢

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  3. OI flor, que triste, sou contra e sempre serei...


    Temos post sempre novo no ar!
    Beijos!!!
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo. :(

      Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir
  4. Bruna me emocionei muito com seu texto! Sou totalmente contra o aborto, é inaceitável, a forma como hoje em dia as pessoas brincam com a vida do próximo, não só fazendo abortos, mas tratando-se da violência em geral. Se matar um inocente pode ser considerado correto, sinceramente o que mais podemos esperar desse País?
    Beijos



    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é o primeiro passo pra aceitarmos a maldade no mundo. Ser contra o aborto não é condenar as mães que o fazem. Apenas sabemos que não resolve o problema.

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de mãe cansada

Às vezes parece tão fácil, tão bonito e simples... Mas tudo o que eu queria é que fosse mais fácil. Estar agora dentro de um ônibus, com essa chuva lá fora pode parecer motivante por fazer parte do sonho que estou buscando, mas na real? Cansa. Cansa muito. Eu não queria ter que viajar todos os dias, não queria ter que deixar a Lara, não queria ter que cansar; mas sabe, no fundo é disso que eu gosto, pois é isso que me move. Pode parecer difícil, pode ser super cansativo, às vezes eu só queria dormir mais cedo e acordar mais tarde. Mas eu sou mãe jovem. Ainda não terminei meus estudos. E tenho que tirar meu sustento. É... Sou mulher, preciso viver. Ou melhor, lutar pra viver. Mas eu só queria dormir.... Quem disse que eu preciso ser perfeita? Ou que tenho que estar forte sempre? Acreditem, já me disseram isso. Mas não. Ninguém precisa ser forte sempre, ninguém precisa ser perfeito. Porque ser perfeito é ser feliz, e a minha felicidade agora é dormir. Bem vindas ao nosso mundo mamães! Ma...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer me...