Pular para o conteúdo principal

Eu só queria ouvir o coração

Quando essa discussão de legalização de aborto começou, eu tentei colocar-me do lado das que sentem a "necessidade de abortar". Compreendi os pensamentos feministas que tentaram me convencer de que nosso sistema de saúde não garante uma forma eficaz. Que as mães têm direitos sobre seu corpo e que devem escrever o destino da criança que carrega em seu ventre. Que muitas não estão preparadas psicologicamente e fisicamente para ter um bebe (economicamente muitas vezes).
Tá, entendi. Até concordei.



Porém aos 19 me vi grávida, no início de uma faculdade, solteira. Tive inúmeros medos sim. Como todas que pensam no aborto têm. Mas não acreditei por nenhum segundo que seria a solução. Mas sabe porque? Porque tive uma mãe do meu lado, uma família, amigos, conhecimento. Tudo isso me permitiu chegar ao primeiro ultrassom, e depois de ouvir o coração da Lara, ninguém mais precisou me convencer que eu seria capaz. Desde que senti aquele serzinho eu mesma fui capaz de lutar contra todo o sistema que dizia que eu não conseguiria.
Às vezes eu só rezo pra que essas mãezinhas não desistam antes de ouvir o coraçãozinho batendo. Não desistam se não tiver ninguém do nosso lado. Dói. É difícil, talvez impossível, mas a cada batida desse coração dentro de você faz valer a pena.
Talvez elas não abortem porque nosso governo não ajuda, nem porque elas acham que não são capazes.   Talvez seja só porque não tinha ninguém pra abraça-la, apenas. Talvez porque ninguém a levou ouvir aquele coração.


Dois anos depois, no quarto ano da faculdade, com filha pequena, descobri novamente uma gravidez. E sabe mãezinhas que estão pensando no seu direito de escolher sobre seu corpo e seu filho? Eu sabia o quanto seria difícil superar o fim da faculdade com uma gravidez, solteira e filha pequena. Mas eu não ouvi o coração do meu bebê, e apesar de todas as dificuldades que eu sei que eu enfrentaria, eu daria tudo pra ouvir aquele coraçãozinho bater... 😩


Não gosto de pensar que existem pessoas que seriam capazes de fazer isso com seu filho. Se algum dia você fez, se perdoe. Nossas escolhas são tristes, muitas vezes. Mas apenas não diga pra ninguém fazer. Apenas  diga pra sua amiga ouvir o coração antes de decidir abortar. Todo o resto ela nos conta depois. Apenas deixe-a ouvir o coração...

Comentários

  1. Bruna me emocionei com seu texto.
    Concordo com cada palavra sua.
    Acredito que depois de ouvir o coração,muitas mães desistam.
    Fiz ultrassom com 8 semanas e là estava o som mais lindo e emocionante do mundo!
    Sou contra o aborto,sou a favor da vida sempre!
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso! ❤
      Por isso eu digo: Levem ela ouvir o coração. É incrível como por si Só nos leva a um mundo mágico.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bruna
    Fique emocionada!!
    Eu sou contra, sempre fui e sempre serei
    N consigo aceitar, sou radical nesse sentido
    Qd um dos dois está em risco ou em caso de estupro, eu aceito, mas só pq a mãe n qer?
    Não consigo aceitar...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo nem entender como um mãe pode "não querer"... 😢

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  3. OI flor, que triste, sou contra e sempre serei...


    Temos post sempre novo no ar!
    Beijos!!!
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo. :(

      Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir
  4. Bruna me emocionei muito com seu texto! Sou totalmente contra o aborto, é inaceitável, a forma como hoje em dia as pessoas brincam com a vida do próximo, não só fazendo abortos, mas tratando-se da violência em geral. Se matar um inocente pode ser considerado correto, sinceramente o que mais podemos esperar desse País?
    Beijos



    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é o primeiro passo pra aceitarmos a maldade no mundo. Ser contra o aborto não é condenar as mães que o fazem. Apenas sabemos que não resolve o problema.

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...