Pular para o conteúdo principal

Filho de peixe peixinho é. E se não for?

O importante é não forçarmos nossas crianças a nada. Nem sempre porque gostamos a criança vai gostar também. 


Essa frase estava assim, em negrito, no post sobre a Primeira aula de Ballet.


Acontece que depois de meses Lara começou a desanimar do ballet, ia às aulas e não ficava, não dançava, chorava ou dormia. Cada dia uma desculpa.
Tentei entrar junto algumas vezes, prometi o vestido de bailarina (do festival) e etc.. Até que me dei conta desse meu primeiro post: não sou eu que sempre defendo a ideia de que nossos filhos não devem ser o que queremos que eles sejam, mas sim o que eles querem ser? Então... e será que eu não estava forçando só porque EU gosto?


É difícil dizer o que aconteceu, porque ela ainda fica fazendo passinhos de ballet em casa, pede para assistir vídeos e está sempre falando que é bailarina. Talvez a rotina tenha a cansado. 
Foi quando eu percebi que estava sendo chato para ela que decidi tirar (com dor no coração de mãe bailarina).
Ano que vem vamos tentar novamente em outro horário, se ela realmente não gostar vamos pesquisar qual atividade ela quer fazer e com qual vai se identificar mais.
Afinal, filho de peixe peixinho é, mas alguns remam contra a maré. Quem sou eu pra forçar?


Pelo menos tenho essa lembrança linda dela dançando comigo, nao é todo amor?



Comentários

  1. Oi Bruna! Nem sempre é assim, se isso não for o que ela quer só irá gerar frustrações. Não adianta forçar a barra. Porque quando a criança gosta, nada a impede. Minha filha faz balé desde os dois anos e hoje esta com 6 e ama o balé. Não é porque você gosta, ela também ira gostar. Amei o vídeo é muito fofo!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, que pena! Lá em casa somos músicos e nosso desejo claro é que nossa filha siga nossos passos, mas não criamos expectativas pra não sofrer frustração no futuro, afinal, eles gostam de remar contra amaré, como você mesma disse!

    Beijos 😚

    Já conhece nosso Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook também Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu post!!
    Eu segui os passos da minha família, mas minha irmã foi para um caminho totalmente diferente, mas o importante acho que é deixar a criança descobrir o que ela gosta para não ser um adulto frustrado hehe
    Amei o vídeo de vocês, é muito fofo! Quem sabe no ano que vem ela não acabe gostando mais :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. É verdade!
    E quem sabe quando ela ficar maioriznha ela mesma queira ir e te peça, né?
    Eu sempre fui a ovelhinha negra da família rsrs...até artes cênicas quis fazer! rsrs...Imagina o desespero do meu pai, né? rsrs..

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minha sogra sempre me aconselhou sobre isso, e hoje eu acredito que toda criança já tem seu caminho trilhado, seus gostos e vontades. Não podemos criar expectativas! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  6. Você tá certinha Bruna... quem sabe ano que vem da certo ? E se não der, aí já se sabe que não é realmente o que ela quer né ?

    Minha mãe amaaaa Ballet e me colocou quando eu era pequena também... resultado, eu ia pras aulas super forçada e acho que não cheguei a fazer nem 4 meses de aulas. E não gosto mesmo, nem de assistir, é uma coisa que não me atrai... fazer o que né kkkk.

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  7. Realmente Bruu é importante oferecer essa liberdade para fazer suas próprias escolhas não é querida? O bom é que manteve a consciência de algo que futuramente estará mais amadurecido em você para as posteriores escolhas dela.
    Beijocas, bezinha! 😍 do ♡ Casal Be&Be 💑

    ResponderExcluir
  8. Eu sou super a favor da liberdade. É claro que sempre sobre a supervisão dos pais, mas nada forçado acaba bem!
    Adorei o post!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany

    ResponderExcluir
  9. Devemos deixar as crianças livres e escolherem aquilo que querem ser mas devemos sempre apoia lá
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: