Pular para o conteúdo principal

Como conquistar seu sonho

Quando somos jovens temos infinitas vontades, sonhos, desejos, ou seja lá o que chamamos. Mas temos também muita insegurança, medo, falta de incentivo. Acabamos deixando de lado o que gostaríamos, por medo do que pode acontecer.
Acontece que se esperarmos muito podemos nos arrepender de não ter feito o que gostaríamos, então, se tem um sonho hoje lute por ele. E se já se arrependeu de não ter feito antes, não desista! Se você está vivo é porque ainda há tempo.
Tem um método que uso para focar nos meus sonhos e planos que dão certo; funciona mais ou menos assim:




  • Primeiro: pergunto a mim mesma qual a minha verdadeira vontade e fazer escolhas



  • Segundo: começo a pensar e positivar minha vontade toda manhã


  • Terceiro:  fecho os ouvidos pro que vão dizer


  • Quarto:coloco em prática


  • Quinto: faço!

Como exemplo a escolha da faculdade:

Primeiro pensei o que eu realmente queria (o que não me impediu de prestar vestibular pra outros cursos), acho que o essencial na escolha do que você realmente quer é correr atrás de tudo, se você não tem certeza a procura vai te mostrar e fazer sentir o que quer de verdade.

Depois que fiz os vestibulares e passei, precisei escolher (porque passei em todos os que prestei, rsrs), quando escolhi o Direito, todo dia pensava que era isso que queria e que faria bem feito.

Nunca, JAMAIS, escute quando disserem que você não consegue. Muitas das nossas vontades são frustradas por pensamentos negativos que implantam em nós. Pode parecer algo pequeno, mas para você é grandioso. É  sua vontade; não deixe que palavras negativas atrapalhem sua conquista.

Colocar em prática é a parte mais difícil, dolorosa muitas vezes, mas diária. Estou no quarto ano da faculdade, foram quatro anos bem feitos, acredito; claro, se não tivesse acontecido a gravidez nesse meio seria diferente, mas nem por isso desisti; temos que lutar pelo que sonhamos independente do que aconteça no meio do caminho. Tem dias que simplesmente quis jogar tudo para o alto e desistir, seja por frustrações com amizades, maternidade, trabalho, financeiro, amor... Mas aí parei e pensei: Sou eu! É meu futuro! Se eu não fizer, ninguém fará por mim. E é algo que temos que pensar todos os dias, sem exceção, porque as surpresas nem sempre são boas, e temos que estar preparados.

Sonhos não são simples de ser alcançados, mas se tornam realidade quando você vai lá e FAZ! 
Meu próximo passo agora é cumprir com as obrigações acadêmicas (TCC, caderno de prática, etc..) Algumas já fui fazendo ao longo do curso, mas essas duas que citei são pra agora, é agora que tenho que fazer. Essa é a parte do sonho agora, então, vou lá fazer; porque o segredo do sucesso está dentro de você, apenas em você!



E você? Tem lutado por seus sonhos? Quais são eles?


Por: Bruna Francine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: