Pular para o conteúdo principal

Como superar a depressão - parte I



As piores das doenças é aquela que aprisiona a alma. Essa doença é tão conhecida. É a doença do século. As pessoas aprenderam que não podem chorar, que têm que ser forte o tempo todo, que quando algo as frustra de verdade é impossível manter-se em pé.
Quanto mais forte parecemos ser, mais sofremos depois. Porque ninguém nos olha como quem precisa de ajuda. E nós nos desvalorizamos aos poucos e vamos nos acabando...

Sempre fui a garota que tinha tudo o que queria; mas de repente a maternidade me trouxe sentimentos tão diferentes que passei a ver a vida de outra forma. Sempre fui preparada à enfrentar as dificuldades. Mas um dia cansei de ouvir: Você é forte!

Eu só queria ouvir: Chora!

Cansei de dizerem pra eu parar de chorar porque eu tenho tudo na vida, tenho uma filha linda, bolsa integral pelo ENEM na faculdade que queria, nenhuma DP, o estágio que queria, um blog que têm dado super certo, amigos maravilhosos, um namorado prefeito.

Mas aí você percebe que por mais perfeita que seja nunca será suficiente. E quanto mais você sabe e quanto melhor você é mais as pessoas querem sugar de você.

E nessa ninguém percebe quando você só precisava parar e ver que a vida não precisa ser perfeita.

Pode parecer que sou a pessoa mais madura, uma garota de 22 anos muitas vezes tão responsável, com boas ideias, sonhos, lutadora... Mas acreditem: quanto melhor por fora, pior por dentro. Não é ingratidão. Eu consigo agradecer por tudo o que tenho. Mas me desespero, porque isso é mais forte do eu.

Tem sido uma luta diária. Lutar contra as próprias forças é difícil. Mas se tem algo que me ajuda é escrever, quando coloco aqui e tento ajudar os outros, consigo ver o que de fato preciso fazer pra melhorar. Infelizmente é uma luta individual. Só eu vou conseguir. Remédios não conseguem. Eles mascaram, mas a força vem de dentro de você.



Às vezes me sinto péssima, quase impossível. A vontade de morrer, ou melhor, falta de vontade de viver é intensa. E as pessoas dizem: pensa na sua filha! Mas caralho! Sou EU! Sou EU que estou sofrendo e não conseguindo levantar da cama, e pensar que há pessoas que precisam de mim às vezes me faz sentir inútil. Porque não consigo, e quanto menos consigo, mais frustrada fico e menos consigo "pensar nas pessoas que precisam de mim".

Então assim.. quando você quiser ajudar alguém não diga pra ela ser forte e nem pra tentar superar, ela não consegue sozinha. Apenas continue do lado dela. Apenas faça o que sempre fez. Não a culpe, não a force, não a condene. É uma briga enorme aqui dentro. Que ainda sei que posso superar. Mas tem dias que simplesmente não dá. Que simplesmente quero olhar para aquele rio e descobrir o que há depois dele.

A vida é bela sim, sempre acreditei. Mas ela é bela quando se tem amor, esperança, fé... Se qualquer um desses acabam infelizmente acabam também toda a nossa construção de ser humano.

Mas passa... vai passar... lá no fundo... bem lá no fundo... acredito no amor, esperança e fé!

Que Deus nos proteja, e que todos que estão nessa caminhada consigam chorar e sair desse barco.

Sei que somos fortes, mas sei também que não temos que ser fortes o tempo todo.







Bruna Francine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: