Pular para o conteúdo principal

Facilite!

Hoje vamos continuar a falar sobre organização de tempo e vida pessoal.

Outra dica muito preciosa que dou é: FACILITE o que quer que seja!

Não complique as coisas, não tente deixar com que tudo esteja perfeito pra só então começar a fazer; a perfeição só é alcançada quando você faz, e não necessariamente quando fica planejando ela. É importantíssimo planejar, é o primeiro passo, porém não é o único.




Depois de tudo planejado, tente verificar o que vai precisar realmente, se organize de forma que as coisas não sejam exageradas. Por exemplo: Precisa estudar? Escolha apenas uma matéria para aquele momento e apenas um tipo de atividade, primeiro apenas leia, depois apenas faça exercícios de fixação; não queira fazer tudo ao mesmo tempo. Isso só prejudica seu tempo e no fim você não faz nada.



Como uso na vida pessoal:

  • Crio rotinas conforme for ficar fácil pra mim, rotina não deve servir pra te estressar nem te atrapalhar, ela apenas deve servir pra te auxiliar, no que quer que seja. Não coloque como meta acordar mais cedo se seu humor vai ficar péssimo, dormir um pouco a mais também pode fazer parte da rotina, desde que você coloque em mente que estará dormindo porque seu corpo precisa e porque fará bem a você.

  • Meu tempo é importante! Não esqueça do seu tempo pessoal, facilite sua vida, inclua algo que você gosta, isso te deixará melhor, com um humor mais satisfeito e consequentemente as obrigações sairão bem feitas, porque não serão apenas obrigações. Quando você está bem consigo mesmo você está bem com todo o resto

  • Se você planejou, procure formas de praticar da forma mais simples possível. Não tente fazer coisas impossíveis; o impossível apenas se alcança com a realização do possível de cada dia.

  • Se sua meta é grande e diária, não desista, procure um estímulo. Por isso a importância de se fazer o que gosta.

  • Mentalizo apenas coisas boas. Quem pensa negativo atrai coisas negativas, acredite. Então, comece a mentalizar coisas positivas, ficará mais fácil de praticá-las. Sua mente tem um poder enorme, tanto quanto seu emocional e psicológico. Cuide bem deles.



Bom, basicamente é procurar fazer as coisas de forma que não nos estresse, se suas metas estão te deixando preocupados e ansiosos demais (até um certo limite que não te prejudique é normal), pare, respire, reveja seus planos e a forma como os está pondo em prática.
Lembre-se: a vida foi feita pra ser vivida, e viver é fazer o que você quer fazer da melhor forma possível. Você quer, você pode! Acredite, quanto melhor você estiver com você mesmo, melhor estará com os outros e com todo o resto. Facilite. E ame-se!



Por: Bruna Francine

Comentários

  1. Muito bom Bru, vou tentar por em prática suas dicas!😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: