Pular para o conteúdo principal

Crianças índigos

Já ouviram falar nesse termo?




Acreditam nisso?







Pode parecer lindo e pode até fazer sentido, mas será que acreditar que a criança é de uma "nova era da humanidade", que tem uma grande sensibilidade e todas as descrições para esse tipo de criança não é apenas uma fuga para algo que não estamos querendo ver?

Pode ser... pode não ser....

Mas que hoje em dia existem crianças muito especiais com sensibilidade aguçada, amor espontâneo, facilidade de relacionamento, alegria no olhar e tudo o mais não é de se negar. Ou será que apenas nos acostumamos com robozinhos que criamos ao longo do tempo que não são puramente crianças que quando vemos uma criança ser pura em sua essência infantil acabamos achando que são índigos?

Acho que nos acostumamos tanto com o mundo mal que achamos extraordinário quando algo bom acontece. Mas gente, pare pra pensar: todas essas características de "crianças índigo" são na verdade característica de simplesmente crianças. Nós é que moldamos nossos filhos; e ao longo do tempo muitos foram ensinados desde cedo a seguir a televisão, ao consumismo desenfreado, e até mesmo a erotização infantil; quando vemos uma criança mais ética, educada, com desenvolvimento refinado, sensível e amável, achamos estranho e diferente, e acabamos buscando explicações na parapsicologia. Mas porque assusta tanto o que deveria ser normal?

É triste estar num mundo em que se busca explicações para as coisas boas.

Crianças sensíveis e doces são simplesmente crianças, deixem elas viverem. Vocês deviam é se preocupar com as crianças que fazem o que querem, que agem "como adultos", que não correm, que não riem, que não bagunçam. Essas são as crianças anormais. É com essas que devemos nos preocupar, são essas que vão "destruir" nosso mundo.

As crianças índigo não são uma 'nova era' elas são o principio, a era de sempre, a que nunca deveria ter deixado de existir. E parabéns aos pais que não tiram da criança a essência de ser criança!

O mundo precisa de adultos assim, que ensinem suas crianças a serem puras como são, ou melhor, que nem ensinem, porque criança sabe ser criança; é só ser. Nós é que devíamos aprender com elas.



Por: Bruna Francine



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

Três coisas que te impedem de ser mais produtiva

É claro que eu queria poder assistir Suits na Netflix a tarde inteira. Mas até para que isso seja possível é preciso um planejamento e produtividade que permita que o descanso seja efetivo. Para quando estivermos ali, realmente nos sintamos felizes, satisfeitas e heroínas por ter conseguido aquele momento vitorioso. Vou te contar uma coisa: em 2019, logo que me mudei pra longe de minha família pela primeira vez, eu sentava na frente do computador todas as tardes, mas não produzia NADA. Limpava a casa 5x ao dia e ela estava sempre suja. Fazia cursos e não conseguia aplicar NADA. Não era falta de motivação, força de vontade ou qualquer blá blá motivacional; sim tinha a questão da ansiedade, mas não era isso (porque poxa vida, eu tentava).  Acontece que ser produtiva não é assim tão fácil, não basta apenas querer (quem dera), nem mesmo força de vontade (falam isso como se fossemos preguiçosas, né?), nem simplesmente motivação (tá, vai ter um monte de gente dizendo por aí que vc precis...

Artes da Lara

Quem nunca... O batom era da linha Elas da Jequiti e eu gostava muito, claro... Mas vai que ela ficou uma fofa... Que mamãe resiste? Por: Bruna Francine