Pular para o conteúdo principal

Crianças índigos

Já ouviram falar nesse termo?




Acreditam nisso?







Pode parecer lindo e pode até fazer sentido, mas será que acreditar que a criança é de uma "nova era da humanidade", que tem uma grande sensibilidade e todas as descrições para esse tipo de criança não é apenas uma fuga para algo que não estamos querendo ver?

Pode ser... pode não ser....

Mas que hoje em dia existem crianças muito especiais com sensibilidade aguçada, amor espontâneo, facilidade de relacionamento, alegria no olhar e tudo o mais não é de se negar. Ou será que apenas nos acostumamos com robozinhos que criamos ao longo do tempo que não são puramente crianças que quando vemos uma criança ser pura em sua essência infantil acabamos achando que são índigos?

Acho que nos acostumamos tanto com o mundo mal que achamos extraordinário quando algo bom acontece. Mas gente, pare pra pensar: todas essas características de "crianças índigo" são na verdade característica de simplesmente crianças. Nós é que moldamos nossos filhos; e ao longo do tempo muitos foram ensinados desde cedo a seguir a televisão, ao consumismo desenfreado, e até mesmo a erotização infantil; quando vemos uma criança mais ética, educada, com desenvolvimento refinado, sensível e amável, achamos estranho e diferente, e acabamos buscando explicações na parapsicologia. Mas porque assusta tanto o que deveria ser normal?

É triste estar num mundo em que se busca explicações para as coisas boas.

Crianças sensíveis e doces são simplesmente crianças, deixem elas viverem. Vocês deviam é se preocupar com as crianças que fazem o que querem, que agem "como adultos", que não correm, que não riem, que não bagunçam. Essas são as crianças anormais. É com essas que devemos nos preocupar, são essas que vão "destruir" nosso mundo.

As crianças índigo não são uma 'nova era' elas são o principio, a era de sempre, a que nunca deveria ter deixado de existir. E parabéns aos pais que não tiram da criança a essência de ser criança!

O mundo precisa de adultos assim, que ensinem suas crianças a serem puras como são, ou melhor, que nem ensinem, porque criança sabe ser criança; é só ser. Nós é que devíamos aprender com elas.



Por: Bruna Francine



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer meu próprio