Pular para o conteúdo principal

Gestante e Lactante podem tomar cerveja?

Gente, que polêmica né? Vi a foto de uma mãe amamentando ao mesmo tempo que bebia e os comentários às vezes foram bem cruéis.

Apesar das pesquisas e demonstrações de que mesmo em coma alcoólico o bebe só receberia 0,04% de álcool pelo leite, ainda há quem reprima fortemente.

Contudo, acredito que cada mãe sabe das melhores escolhas e dos hábitos que tem, não podemos nos privar de ser quem somos por causa da maternidade, já expliquei nesse post AQUI sobre o que "passa" ou não para o leite e porquê. Vale a leitura.

Quanto à bebida alcoólica, o tema vai além, ele enquadra-se em um contexto social, onde a mãe é vista como total responsável pelos filhos e onde ela deve abdicar-se de SER para SERVIR.


Claro que a maternidade nos traz isso e acho lindo, me dediquei por uns meses à maternidade exclusiva e achei maravilhoso, porém, não podemos fazer isso porque a sociedade nos impõe para fazer, devemos fazer porque queremos, porque nos sentimos bem e porque aquela escolha é NOSSA como MULHER.

Não critiquem as mães que fazem isso, com certeza elas já se culpam o suficiente, já pensaram mil vezes e já controlaram toda a alimentação para se dar ao prazer de ter aquele momento.

Tambám não estão te dizendo para que beba, apenas para que compreenda que se te faz bem como MULHER, também te fará bem como mãe.

Se você repudia de qualquer forma, homem, mulher, mãe, pai bebendo, tudo bem. É uma opção muito válida e muito corajosa  e nobre de quem o faz por decisão própria.

Mas não vamos julgar, não sabemos o que cada família passa e cada história que tem.

Apenas vamos absorver a informação de que tudo bem, a criança não vai ser alcolizada e nem sentir os efeitos daquilo (assim como as cólicas não se relacionam só com o que a mãe come - vale a pena a leitura do texto acima).

E por aí? Abdicaram de muitas coisas durante a gestação e amamentação? Por escolhas pessoais ou por influências sociais? Como foi?

Nos conta, a troca de experiência é a melhor forma de construir uma maternidade mais leve e saudável.

PS: esse texto não se contextualiza em caso de mães acoólotras, apenas refere-se aquela cerveja (normamalmente única) de domingo. Não incentivamos. Apenas passamos informações de forma a terem uma maternidade leve e sem culpas.



Sigam nas redes sociais:
Facebook - Jovens Mães
Instagran - @jovensmaesblog pessoal @bruna_bronzato


Comentários

  1. Oi Bruna

    eu acredito que, a gestação e a amamentação não são eternas, então acredito que não fará mal nos privar por algum tempo de certas coisas. Eu posso não me manifestar mas eu sou totalmente contra bebida e cigarro numa dessas duas fase.
    sei que não foi falado sobre o cigarro mas acho q ele é ainda mais difícil de abdicar por um tempo.,
    Cada um age ou deixa de agir de acordo com o que acredita, eu respeito msm que n entenda mts das vezes!
    Enfim, eu não faria, mas não condeno quem faça
    (sinceramente, talvez condene no meu pensamento hehehehe mas jamais exporia essa minha opinião)

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei seu post..
    eu não bebo mais tem gente que bebe fazer oq né bjsss da uma passadinha no meu cantinho bjsss
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não bebia em nenhuma das duas fases. Sempre ouvi os mais velhos falarem que bebidas alcoólicas afetava o desenvolvimento do bebê, tanto na gestação, como na amamentação. Nunca pesquisei, mas preferi não arriscar, confesso que criticava quem fazia isso, principalmente na gestação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...