Pular para o conteúdo principal

Escrevendo para os filhos inspirando-se em @papaiterapia

No post Se eu cheguei até aqui porque vou desistir eu me questionava sobre como consegui e o porque da existencia do blog, comecei o texto assim: "Esses dias estava me perguntando o tempo todo sobre isso. Foi, inclusive, muito difícil sentar e escrever; porém foi escrevendo que sempre encontrei as respostas que precisava. Colocar pra fora nos faz entender o que exatamente estamos sentindo." E realmente o escrever me ajuda a me entender como mãe (e a melhorar) e de cara ajudo outras mães que se veêm na minha situação.
Fiquei muito feliz quando encontrei um PAI com uma linda proposta para sua esperada filha: escrever todos os dias para ela. E ele compartilha no instagran @papaiterapia os textos que escreve para sua filinha.

Vou deixar um dos lindos posts para as em e papais em espera possam se inspirar e quem sabe começar a escrever também! <3




Oi minha filha, boa noite! Hoje tivemos um dia de descanso, e de noite rimos muito imaginando, com alguns amigos, as situações que viveremos quando você nascer! Já tem fila de gente querendo ser padrinho e madrinha, ou seja, vai ser super difícil escolher! Mas uma coisa sabemos, você será muito amada, não só por nós, mas por todos os que tem convivido com a gente nessa gravidez. A energia positiva que jogam pra você, é imensa meu amor, e você com certeza deve estar sentindo isso aí dentro! Por isso, aproveite! Agora se alimente e vá descansar direitinho. Te amo, fique bem! Beijos, Papai! ❤️👶🏼 . Parcerias - Direct 📦 Siga - @papaiterapia Veja - #cartasdopapai . . . #papaiterapia #cartasdopapai #pai #papai #gravidez #paternidade #mae #mamae #maternidade #baby #bebe #nenem #babycenter #gravida #paidemenina #boanoite #fraldas #gestacao #babygirl #dad #daddy #pampersclube #maedemenina #maedeprimeiraviagem #paideprimeiraviagem #escrevaproseufilho
Uma publicação compartilhada por Dudu Teruszkin (@papaiterapia) em

Boa noite Maitê, Hoje é a centésima vez que te escrevo! Já são cem noites que tenho o prazer de te falar o quanto eu te amo e o quanto a sua breve chegada está mudando a minha vida! Apesar da responsabilidade que eu sinto crescer a cada dia, sinto também que estou me tornando uma pessoa melhor, um ser humano mais bem preparado para receber no meu colo, o maior presente do mundo: a minha filha, a minha pequena Maitê! Obrigado meu amor, você e a sua mamãe tem sido o centro do meu amor e a luz que me faz seguir em frente, todos os dias, com o coração batendo forte e apaixonado! Espero que você esteja gostando do que venho escrevendo especialmente pra você, minha gatinha. E como sempre termino as minhas cartas, peço a você que continue crescendo, se desenvolvendo e se alimentando direitinho. Te amo, descanse e fique bem! Beijos Papai! . Parcerias - Direct 📦 Siga - @papaiterapia Veja - #cartasdopapai . . . #papaiterapia #cartasdopapai #pai #papai #gravidez #paternidade #mae #mamae #maternidade #baby #bebe #nenem #babycenter #gravida #paidemenina #boanoite #fraldas #gestacao #babygirl #dad #daddy #pampersclube #maedemenina #maedeprimeiraviagem #paideprimeiraviagem
Uma publicação compartilhada por Dudu Teruszkin (@papaiterapia) em

Oi Maitê, boa noite! Definitivamente eu estou curtindo a sua espera. Como a sua Mamãe tem comido por duas, hoje eu não quis ficar pra trás, resolvi beber por nós dois nesse sábado a noite kkkkk. Estamos grávidos, e não é só ela que tem desejos, eu também tenho, acredita?! Mas ainda bem que o meu não te afeta, afinal se eu passar vontade de comer uma pizza, você não nascerá com cara de calabresa. Já a sua mamãe, não podemos arriscar, então se ela tem vontade de um abacate, preciso sair correndo pra arrumar um na hora 😂 ja entendeu como funciona ne? Mas temos desejos em comum, desejo que você venha com muita saúde, desejo de te proporcionar o melhor que a vida pode oferecer. Te amamos muito! Venha para nosso mundo! Por isso continue assim, linda, se alimentando direitinho e crescendo cada vez mais! Te amamos, fique bem! Beijos da mamãe e do papai 👨‍👩‍👧 . Parcerias - Direct 📦 Siga - @papaiterapia Veja - #cartasdopapai . . . #papaiterapia #cartasdopapai #pai #papai #gravidez #paternidade #mae #mamae #maternidade #baby #bebe #nenem #babycenter #gravida #paidemenina #boanoite #fraldas #gestacao #babygirl #dad #daddy #pampersclube #maedemenina #maedeprimeiraviagem #paideprimeiraviagem
Uma publicação compartilhada por Dudu Teruszkin (@papaiterapia) em


E aí? Gostaram dos textos? Que tal escreverem também?Fale sobre seus sentimentos, mesmo que sejam acompanhados de medos, incertezas, alegrias ou ansiedades! Você vai amar descobrir, pelo seu bebê, o escritor que há em você.

Depois nos conte, se quiser ver publicado aqui, mande mensagem pelas redes sociais.

Grandes beijos.

Sigam nas redes sociais:
Facebook - Jovens Mães
Instagran - @jovensmaesblog pessoal @bruna_bronzato

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: