Pular para o conteúdo principal

Gestante e Lactante podem tomar cerveja?

Gente, que polêmica né? Vi a foto de uma mãe amamentando ao mesmo tempo que bebia e os comentários às vezes foram bem cruéis.

Apesar das pesquisas e demonstrações de que mesmo em coma alcoólico o bebe só receberia 0,04% de álcool pelo leite, ainda há quem reprima fortemente.

Contudo, acredito que cada mãe sabe das melhores escolhas e dos hábitos que tem, não podemos nos privar de ser quem somos por causa da maternidade, já expliquei nesse post AQUI sobre o que "passa" ou não para o leite e porquê. Vale a leitura.

Quanto à bebida alcoólica, o tema vai além, ele enquadra-se em um contexto social, onde a mãe é vista como total responsável pelos filhos e onde ela deve abdicar-se de SER para SERVIR.


Claro que a maternidade nos traz isso e acho lindo, me dediquei por uns meses à maternidade exclusiva e achei maravilhoso, porém, não podemos fazer isso porque a sociedade nos impõe para fazer, devemos fazer porque queremos, porque nos sentimos bem e porque aquela escolha é NOSSA como MULHER.

Não critiquem as mães que fazem isso, com certeza elas já se culpam o suficiente, já pensaram mil vezes e já controlaram toda a alimentação para se dar ao prazer de ter aquele momento.

Tambám não estão te dizendo para que beba, apenas para que compreenda que se te faz bem como MULHER, também te fará bem como mãe.

Se você repudia de qualquer forma, homem, mulher, mãe, pai bebendo, tudo bem. É uma opção muito válida e muito corajosa  e nobre de quem o faz por decisão própria.

Mas não vamos julgar, não sabemos o que cada família passa e cada história que tem.

Apenas vamos absorver a informação de que tudo bem, a criança não vai ser alcolizada e nem sentir os efeitos daquilo (assim como as cólicas não se relacionam só com o que a mãe come - vale a pena a leitura do texto acima).

E por aí? Abdicaram de muitas coisas durante a gestação e amamentação? Por escolhas pessoais ou por influências sociais? Como foi?

Nos conta, a troca de experiência é a melhor forma de construir uma maternidade mais leve e saudável.

PS: esse texto não se contextualiza em caso de mães acoólotras, apenas refere-se aquela cerveja (normamalmente única) de domingo. Não incentivamos. Apenas passamos informações de forma a terem uma maternidade leve e sem culpas.



Sigam nas redes sociais:
Facebook - Jovens Mães
Instagran - @jovensmaesblog pessoal @bruna_bronzato


Comentários

  1. Oi Bruna

    eu acredito que, a gestação e a amamentação não são eternas, então acredito que não fará mal nos privar por algum tempo de certas coisas. Eu posso não me manifestar mas eu sou totalmente contra bebida e cigarro numa dessas duas fase.
    sei que não foi falado sobre o cigarro mas acho q ele é ainda mais difícil de abdicar por um tempo.,
    Cada um age ou deixa de agir de acordo com o que acredita, eu respeito msm que n entenda mts das vezes!
    Enfim, eu não faria, mas não condeno quem faça
    (sinceramente, talvez condene no meu pensamento hehehehe mas jamais exporia essa minha opinião)

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei seu post..
    eu não bebo mais tem gente que bebe fazer oq né bjsss da uma passadinha no meu cantinho bjsss
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não bebia em nenhuma das duas fases. Sempre ouvi os mais velhos falarem que bebidas alcoólicas afetava o desenvolvimento do bebê, tanto na gestação, como na amamentação. Nunca pesquisei, mas preferi não arriscar, confesso que criticava quem fazia isso, principalmente na gestação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de mãe cansada

Às vezes parece tão fácil, tão bonito e simples... Mas tudo o que eu queria é que fosse mais fácil. Estar agora dentro de um ônibus, com essa chuva lá fora pode parecer motivante por fazer parte do sonho que estou buscando, mas na real? Cansa. Cansa muito. Eu não queria ter que viajar todos os dias, não queria ter que deixar a Lara, não queria ter que cansar; mas sabe, no fundo é disso que eu gosto, pois é isso que me move. Pode parecer difícil, pode ser super cansativo, às vezes eu só queria dormir mais cedo e acordar mais tarde. Mas eu sou mãe jovem. Ainda não terminei meus estudos. E tenho que tirar meu sustento. É... Sou mulher, preciso viver. Ou melhor, lutar pra viver. Mas eu só queria dormir.... Quem disse que eu preciso ser perfeita? Ou que tenho que estar forte sempre? Acreditem, já me disseram isso. Mas não. Ninguém precisa ser forte sempre, ninguém precisa ser perfeito. Porque ser perfeito é ser feliz, e a minha felicidade agora é dormir. Bem vindas ao nosso mundo mamães! Ma...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer me...