Pular para o conteúdo principal

Maternidade e seus extremos

Vamos começar 2017 com planejamentos (mas nem sempre terminar, como em todos os anos, ahaha), e tentar cumpri-los.
A meta para esse mês é fazer posts sobre a realidade da maternidade e coisas essenciais que toda mãe de primeira viagem, e principalmente ser for jovem ou adolescente, precisam saber.

Vamos começar com os extremos da maternidade. Você não precisa se preocupar com nenhum deles, você é mãe como todas as outras e todas sentem isso, apenas não se culpe, e quando forem extremos bons, aproveite ao máximo.

  • Você vai sentir extrema alegria por ser mãe, seja por conseguir parir, recuperar-se do parto, amamentar, brincar com os filhos, ver o sorriso dele, enfim, sempre acontece e quando menos esperamos estamos sorrindo pelas atitudes mais "bobas":



  • Vais aprender que se a bagunça não for extrema, não é coisa de quem tem filhos...



  • Talvez sinta solidão, mesmo quando tiver cercada de pessoas.


  • A tensão vai ser sua companheira


  • A realização é completa quando só nossos filhos podem nos proporcionar.



  • E a felicidade! (ah!!! essa não tem preço, e quando você se sentir a pessoa mais feliz do mundo por ser mãe do seu bebê, tudo vai ter valido a pena!)








Comentários

  1. Ameiii, super apoio posts assim! :)

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa pra viver as alegrias de ser mãe! Ja sinto um amor incondicional na gravidez imagina após ter ela nos meus braços!!! Lindo texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna
    Amei o post
    a maternidade é feita de extremos né?!
    Heheheheheehehe

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que ser mãe é moleza! Exige muito amor, dedicação, renúncia, é se doar e ter uma paciência! E no final não são eles que aprendem com a gente, somos nos que aprendemos muito com eles. E vale qualquer sacrifício! Amei o post! Parabéns!
    Beijos


    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer me...

Três coisas que te impedem de ser mais produtiva

É claro que eu queria poder assistir Suits na Netflix a tarde inteira. Mas até para que isso seja possível é preciso um planejamento e produtividade que permita que o descanso seja efetivo. Para quando estivermos ali, realmente nos sintamos felizes, satisfeitas e heroínas por ter conseguido aquele momento vitorioso. Vou te contar uma coisa: em 2019, logo que me mudei pra longe de minha família pela primeira vez, eu sentava na frente do computador todas as tardes, mas não produzia NADA. Limpava a casa 5x ao dia e ela estava sempre suja. Fazia cursos e não conseguia aplicar NADA. Não era falta de motivação, força de vontade ou qualquer blá blá motivacional; sim tinha a questão da ansiedade, mas não era isso (porque poxa vida, eu tentava).  Acontece que ser produtiva não é assim tão fácil, não basta apenas querer (quem dera), nem mesmo força de vontade (falam isso como se fossemos preguiçosas, né?), nem simplesmente motivação (tá, vai ter um monte de gente dizendo por aí que vc precis...