Pular para o conteúdo principal

E se eu não amamentar?

Seu filho não vai morrer!

Lógico, é o sonho de toda mãe querer amamentar, além de ser o melhor alimento para a criança na primeira fase da vida. seria ótimo ter uma amamentação exclusiva até os 6 meses, não mesmo? Melhor ainda se estendesse até os 2 anos, conforme recomendado.


Mas tudo bem se você tentar, tentar, e não conseguir. Não é culpa sua. Você tentou, não deu. Há outras formas de demonstrar amor aos filhos, mesmo que não seja líquido. Fica feliz, tu terá milhares de forma de amá-lo e cuidá-lo. E estaremos do seu lado sempre, para o que precisar. Só não desista de você. Tente ao máximo, mas se chegou no limite, tudo bem também, feche os ouvidos para os que te criticarem, recompensa teu amor de outras formas. Seja livre, feliz! Você não deixou de ser a melhor mãe do mundo por isso.





👉Esse post no instagran me comoveu e acredito que muitas mães que passam por isso vão entendê-la:


Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe: se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou se secar - e o meu secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba. Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei - se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela longa escada que subi. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na "dedêra". Descobri também que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Se eu posso usar minha imagem para ajudar minimamente que seja, escrevo por isso - principalmente para mulheres na mesma situação que eu. E se você é uma delas, aí vai a minha terceira e melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira.
Uma foto publicada por Fernanda Gentil - Oficial (@gentilfernanda) em


Comentários

  1. Entendo muito bem como é isso, quando minha filha nasceu tive pouco leite e mesmo seguindo todas as simpatias que me indicavam nada fazia o leite descer e eu não podia deixar minha filha com fome, tive que dar fórmula pra ela mesmo sabendo que muitos acham isso errado, mas cada caso é um caso!

    Obs: mudei o endereço do blog, então é quando acessar o endereço antigo será direcionado para o novo, ok?
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Eu tive dengue quando minha pequena tinha 4 meses. Aí não podia amamentar nesse tempo... quando sarei da dengue já não tinha mais um pingo de leite. Minha sorte foi que ela pegou a mamadeira de boa.

    Fiquei triste por não poder amamentar o tempo necessário, mas é como você disse... nossos filhos não morrer por isso. Hoje ela é uma menina forte e saudável :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que chato, mas importante é que mantiveram a ligação de mãe e filha! E como isso é lindo.

      Obrigada pela visita,

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Bruna
    O mundo materno tem muitas idealizações né?!
    E quando algo sai do planejado nos sentimos culpadas, incapazes, inúteis... Arthur mamou até 14 meses, e enquanto muitos criticam a mãe que não amamenta, eu era criticada por amamentar demais...
    Pq meu filho já tava um rapazinho e era feio 'ficar no peito'
    Eu parei de amamentar por opção, por saúde mesmo, ele mamava em livre demanda, inclusive dormia na cama comigo pra facilitar
    Eu já estava com crise de coluna (tenho escoliose) por causa da posição pra dormir, meu peito tava sempre machucado de tanto ele mamar e ele passou a não querer outros alimentos, só o peito...
    Eu vivia stressada, cansada, sem ânimo, então pra ter qualidade de vida e poder curtir meu pequeno, decidi parar de amamentar!

    Ser mãe é difícil, principalmente por tudo que querem nos impor, por todos que se sentem no direito de tentar interferir ou criticar
    Ainda bem que o amor infinito que sentimos pelos nossos pequenos está acima de tudo isso!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, disse tudo! Muitas idealizações, e que somos obrigdas a seguir, se não seguirmos somos culpadas.

      Amei seu comentário, estou totalmente contigo.

      Obrigada!

      Beijos,

      Excluir
  4. Bruna! Adorei o texto e o ponto de vista. Minha mãe não me deu o peito uma unica vez, quando tive minha filha meu maior desejo era de amamentar, foi o maior desafio que enfrentei na vida, os piores dias que eu vivi foi o inicio da amamentação, mas com muita perseverança consegui amamenta-la até os 6 meses, quando ela não quis mais. Sofri mas passou. Fico orgulhosa de saber que consegui amamentar, mas não recrimino quem não o faz porque sei o quão difícil é. Mas seja qual for a decisão tomada saibam que com certeza é o melhor para o bebe. Afinal ser mãe é muito mais do que um par de peitos cheios de leite.
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belo relato! É bom ter pessoas que compreendam! parabéns por ter conseguido, é algo incrível!

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...