Pular para o conteúdo principal

Mamãe quer passar na OAB

Quando comecei a estudar Direito, havia sonhos, metas, tudo muito lindo. Sempre fui a garotinha estudiosa que tinha "tudo para dar certo"; mas aí veio a notícia inesperada no primeiro ano da faculdade, e então? 
O que fazer? 
Desistir? 
Jamais!

Eu sempre soube que não seria fácil, que teriam noites impossíveis e que minhas notas iam cair (nossa, como foi difícil admitir isso!), mas eu desistir? Nunca!


Sempre tive pessoas maravilhosas do meu lado e uma mãe encantadora que nunca me abandonou e sempre me incentivou, então não tinha porque dar errado, e outra, eu vou ser mãe, mas continuarei sendo eu não é mesmo? Com minhas capacidades normais...

Como sabia, nada foi fácil, o primeiro ano foi o da gestação, tranquilo para estudar, apesar das dores no final, inclusive para ficar abaixada por muito tempo estudando ou fazendo provas, mas isso era de menos.

Segundo ano: Lara nasceu nas férias, tres meses de licença, voltei em época de provas (mas já estava estudando matéria dia-a-dia em casa), ia para a faculdade com o peito cheio de leite, dolorido, escorrendo no vaso sanitário, voltando, estudando. Em casa amamentando e lendo, carregando e estudando, acordando de madrugada varias vezes, coisas de mãe com bebê pequeno...




Terceiro ano: Lara já era mais independente, mas foi um ano tranquilo em relação a maternidade, ela ficava com qualquer pessoa na boa, sempre fomos apegadas, mas não costumava chorar.




Quarto ano: Lara então com dois anos... Ah! Até me dói falar do ano de 2016, foi o ano mais difícil para mim como mãe, agora ela entendia, chorava, as vezes pedia mamãe e dizia que queria ir junto, estudar em casa era mais difícil, ela quer atençao... Não gosto nem de falar muito do último ano, foi muito dolorido para mim. :( Mas eu venci! Ela venceu comigo! Foi comigo algumas vezes, e isso aliviou-me um pouco.



Quinto ano: Entrega de TCC, caderno de prática, estágio, OAB!!! Ai meu DEUS!!! A OAB!!!! Preciso estudar MUITO! Deus me ajude, Lara me compreenda! Mamãe te ama muito, mas é por nós!  Vai valer a pena! Está valendo!

Quando disserem pra você desistir, nunca desista, mesmo que não chegue onde você quis, você já terá ido mais longe do que esperavam! 

Comentários

  1. Parabéns Bruna por chegar até o fim!! Agora estude para a prova da OAB que não é nada fácil. Mas, você consegue.. desejo muita sorte.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fernanda! Que assim seja!

      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns Bruna!!
    E sem dúvidas jamais devemos desistir de nossos sonhos.
    e como sua bebê é linda que Deus abençoe mais e mais!!

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que linda Pamela! Muito obrigada! Amém!

      Beijos.

      Excluir
  3. Amei o texto e me emocionei! Sua filha é linda, e parabéns por não ter desistido! Começo direito esse ano e estou com mil expectativas haha <3 Feliz 2017 pra você e boa sorte na oab!!! https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser ótimo! Vais amar o curso!
      bem vinda a esse mundo cansativo mas lindo! ahha

      Beijos

      Excluir
  4. Bruna, parabéns pela iniciativa de correr atras de seus sonhos! A vida não nos oferece promessas e nem garantias e sim possibilidades e oportunidades. Tenha força e coragem e jamais desista, pois tudo valera a pena. Feliz 2017 pra você e Lara e todos da sua família! Boa sorte na prova da OAB!
    Bom final de semana!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo! Mesmo! Feliz 2017! Que seja um ano de boas notícias.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: