Pular para o conteúdo principal

Feliz Natal!

Como não ficar feliz em uma data tão especial. 
Há os que digam que não gostam desta data; mas depois dos filhos não tem como não gostar, como não se encantar, e quem sabe até acreditar nessa magia especial?

Tem muita gente por aí tentando desmitificar todo esse encanto, dizendo que o consumismo tomou conta e etc... acreditei nisso por muito tempo, até ter uma criança em casa, e ver que o consumismo sim existe muito nessa época, mas uma criança ficar feliz porque o papai noel deixou um presente de R$40,00 no pé da cama não pode ser chamado de consumismo; quem paga pra ver um sorriso dos nossos pequenos? Com certeza daríamos milhões, mas não precisamos, eles ficam felizes com pouquíssimas coisas. Não é essa época que as deixa assim, são as coisas do dia a dia, o que construímos nele.




 Somos nós que o educamos, e se os ensinamos a valorizar pequenas coisas, no Natal não precisaremos gastar muito, talvez nada, e ainda assim eles acreditarão em Papai Noel e irão amar estar reunidos em família para brincar com os priminhos, pois o verdadeiro espírito de Natal é festejarmos em família o nascimento de Jesus, que foi e é um grande exemplo de paz, amor, humildade, a ser seguido pela humanidade. Independente de crenças, é isso que devemos festejar, aproveitar momentos em família para reconciliar por aquela briguinha de meio de ano, com fulano e ciclano, Jesus veio ao mundo nos ensinar o amor ao próximo, vamos começar a usar nessa data.

Sim! Vamos festejar, vamos comer, vamos enfeitar, vamos brindar! Merecemos, por todo nosso árduo trabalho durante o ano, e também porque nossos filhos merecem um dia de encanto, um dia de presença total dos pais e familiares, que seja nossa meta durante todo o próximo ano, ensinar nossos filhos a valorizar pequenas coisas (e nos ensinarmos também) para que no próximo Natal o verdadeiro presente não esteja em valores materiais e sim pessoais, que o amor renasça e permaneça!

Deseje um feliz natal ao seu filho abraçando-o e beijando-o mais que em todo o resto do ano, converse, leia um livro com ele, brinque, cante, dê a ele o melhore presente: A SUA PRESENÇA!

Feliz Natal, da Bru mãe da Lara, da Lara, e de todos os colaboradores do Blog Jovens Mães.



Que nossa juventude não deixo-nos perder os encantos da infância e que nossa maternidade nos ensine a amar mais e nos encantar por essa magia que irradia no natal!

Comentários

  1. Excelente texto, Bruna! Vamos viver este espírito de reflexão e união e que ele se perpetue por todo o ano que em breve se iniciará!

    Beijos e um Feliz Natal!

    Mitos, Rock & outras Filosofias

    ResponderExcluir
  2. Sua filha é linda! Feliz natal! Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  3. Que boneca mais linda!
    Beijos 😘 e um Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  4. Espero que o Natal tenha sido ótimo por aí!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: