Pular para o conteúdo principal

Desfralde concluído com sucesso!

Depois de um regresso no desfralde e um certo trauma com o vaso sanitário (que não sabemos de onde veio) conseguimos chegar a um consenso com a Lara.
Primeiro precisei admitir que o tempo é dela, não meu. Segundo, quem escolhe a hora de fazer xixi e cocô é ela não eu. Terceiro, paciência. Quarto Persistência. Quinto paciência. Paciência sem fim. rsrs
Vamos a como tivemos que fazer de fato:


  • Tirar todas as fraldas da vista dela e dizer que acabaram
  • Colocar o penico em lugar fácil no banheiro
  • Incentivar
  • Ir junto

Como o caso dela é regresso, ela já estava pronta, já sabia a hora de ir ao banheiro e já avisava quando iria fazer xixi e cocô, o problema estava no medo do vaso, fosse ele pequeno, grande, com redutor ou penico. 
Precisamos de um incentivo: O vestido da Ana, que ela escolheu como prêmio se conseguisse sair da fralda.
Conversamos e a mamãe disse que não tinha mais fraldas para o tamanho dela, que iria ter que usar as calcinhas novas e que seria legal, quando quisesse ir ao banheiro ela só dizer e a mamãe ia junto.
As primeiras vezes do primeiro e segundo dia foram um pouco difíceis, porque ela insistia em fazer em pé em qualquer canto do que sentar.
Até que percebi que o medo era sentar; então deixei ela fazer xixi em pé e trouxe o penico para bem perto dela enquanto ela estava fazendo e "sem querer" coloquei ela sentada (me senti a mãe carrasca) aí ela se deu conta que conseguia fazer xixi sentada e que não iria acontecer nada. Foi quando para minha surpresa ela tirou a roupa e terminou de fazer o xixi no PENICOOOO!!! (Mamãe pulando de alegria!)
Depois daí a coisa flui e já estamos no terceiro dia sem escapes!
Essa Lara é meu orgulho!

Confie no seu filho! Pense como ele, veja qual a necessidade dele e saberás como agir! Vale a pena persistir.

E ontem fomos procurar o vestido da Ana. achamos no shopping, vejam a felicidade da nossa princesa:





Comentários

  1. Tive há pouco tempo um irmãozinho ainda vai faltar um pouco até ele começar a usar o penico. Gostei da tua partilha
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ter um bebê em casa. Mas o tempo voa! Logo verás que ele já estará nessa fase. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bruna! Já passei dessa fase, hoje minha princesa tem 6 anos. O desfralde para mim foi um dos maiores desafios desde que me tornei mãe. Respirei fundo e esperei o tempo dela. O segredo é paciência e muita conversa. Mas foi aos três anos, quando foi para o bale que a magica aconteceu. Vendo que as amiguinhas não usavam mais fraldas, aprendeu a ficar sem elas e o desfralde acabou sendo muito tranquilo. Da orgulho mesmo, e percebemos que estão crescendo. E a Lara, esta muito linda de princesa! Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awen nem fala em crescer.. perdendo meu bebê...rsrs
      Mas feliz! Estamos indo bem e está valendo muito a pena!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. Que linda!! rs adorei seu relato, quanta atenciosidade nessa fase, realmente cada etapa é bem importante mesmo mas essa é para a vida inteira. Olha a carinha dela de felicidade que linda!!!

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a persistencia e paciencia!
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  4. Uma vitória para a Pequena! Parabéns para vocês duas! Um desafio vencido. Isto é muito importante. E ela ficou muito linda de princesa. rsrsrs

    Parabéns!

    Mitos, Rock & outras Filosofias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: