Pular para o conteúdo principal

Positivo inesperado



Depois de decidir parar por um tempo com o blog para estudar, algumas coisas aconteceram e atendendo a pedidos estamos de volta.
O assunto hoje será o positivo inesperado. Quem já passou por isso?
Quais são os sentimentos?




Bom, nem todos sabem, mas passei por isso duas vezes, na primeira, aos 19 anos, primeiro ano da faculdade, sem saber o que pensar e como agir (Aqui eu conto como foi). Um susto tremendo porém sempre tive esperanças de que tudo daria certo e que eu conseguiria conciliar tudo. Hoje vejo que valeu a pena não desistir de nada. 
O começo é algo inexplicável, não tem como definir os sentimentos que se passam com uma jovem que se encontra nessa situação: medo, insegurança, alegria, emoção, esperança, ansiedade, mas por incrível que pareça, por mais lágrimas que rolem, ainda não vi alguém dizer que bateu tristeza; talvez ao longo da gestação sim, sabemos como a depressão é terrível, porém saber que existe um coraçãozinho batendo dentro de você já é encantador e tornam esses sentimentos todos um misto de sensações.
Mãezinhas que passam por isso, apenas NÃO DESISTAM! Vai valer muito a pena! Não era pra ter acontecido, mas se aconteceu é porque sua vida será totalmente diferente, é um diferente bom, acredite. Você nunca mais se verá sem esse bebê. Mesmo que por uma remota possibilidade queira.

Meu segundo positivo veio no início do quarto ano da faculdade e um bebê de 2 anos em casa, um susto ainda maior, pois estava prevenindo de todas as formas, não tinha falhado com o AC. Como pode? 
Me disseram que era pra ser. Talvez realmente fosse. Precisamos passar por certos sustos e perdas para valorizar algumas coisas na vida.
A princípio houve um medo grande, porém eu já sabia que não era mais um bicho de sete cabeças, seria tão bem vindo e amado quanto a Lara, eu sabia disso, então foi mais fácil planejar e sonhar, aliás, já sabia como seria.
Porém não somos donos de nada e nunca sabemos como pode ser, e às 9 semanas o coração do meu pequeno Ariel (assim o resolvi chamar) parou de bater. Por algum motivo inexplicável, meu pequeno serzinho teve seu coração batendo em mim por apenas 9 semanas, mas me ensinou muito sobre amor e sobre Deus. Não mandamos nas coisas e nada é nosso, meu pequeno parou o coração no meu ventre para batê-lo no céu. 
E aí me recordo do meu primeiro susto e positivo: Como é bom tudo dar certo, como é bom chegar ao fim de 9 meses e ter um bebê nos braços. 
Não tema o que te aconteceu hoje, não tema esse susto, não tema o que pode acontecer, uma vida é valiosa, e um filho é a maior benção que uma pessoa pode ter. Sorrisos, lágrimas, serão seus companheiros e você saberá o verdadeiro significado do amor e da felicidade, uma felicidade que não mede esforços, que não se preocupa com decepções, apenas existe pelo amor.
Eu daria tudo para ter meus dois bebês, mas hoje tenho uma anjo na terra e um no céu. Agradeça por você ter sido abençoada com um anjo na terra!

Grandes beijos,

Obrigada aos que me incentivaram sempre! Não desistam!

Comentários

  1. Tem coisas que a gente nunca vai entender, podemos até tentar...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe de todas as coisas, seu filho está no céu orando por ti.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Lee, obrigada! E a Lara na terra pra me fazer sorrir!

      Beijos.

      Excluir
  3. Fiquei super emocionada Bruna!
    Realmente não mandamos em nossas vidas, Deus determina!
    Hoje não imagino minha vida sem meu Arthur, muitas vezes não é fácil mas qlqer dificuldade vale a pena tendo ele cmg!

    Vc tem dois anjos realmente, uma juntinho de vc e um no coração!

    Bjoooo
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Fer, muito obrigada pelo carinho, sempre estarão comigo. Sabes como não abandonaríamos esse barco nunca né? Por pior que sejam as dores, nossa esperança sempre está no amor que eles nos transmitem.
      Beijos.

      Excluir
  4. ♥Parabéns Mamãe♥
    Vivemos pra esse dia e quando ele chega dá um frio na barriga, um medo, ao menos foi o que eu senti.
    mas hoje quando olha pra minha filha agradeço demais à Deus, ela me faz feliz, me completa!
    Ser mãe é um milagre maravilhoso!
    Viva e curta esse momento indescritível!
    Beijocas!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é frio na barriga, mas é algo muito bom!
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Bruna, que bom que voltou! Me emocionei muito com suas palavras. Quem disse que viver seria fácil, não é? Mas termos um filho por perto, é um presente sem preço, compensa um milhão de coisas. Mas a vida segue seu rumo. Hoje não imagino minha vida sem minha filha! E sucesso para nós, sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim si, aqui estou eu! rsrs. Não aguentei muito tempo.
      Pois é, concordo contigo. Vale a pena os rumos que a vida toma.
      Obrigada pelo carinho. Sucesso a nós!
      Beijos.

      Excluir
  6. Que texto incrível, lembro quando minha irmã descobriu que estava grávida o mundo dela desabou, depois que ela viu o que estava acontecendo e quando meu sobrinho nasceu não podia ter nada melhor nesse mundo! Acho que a vida dá esses grandes empurrões na nossa vida e nós deixam lições valiosas, não tenho medo de um dia ficar grávida mesmo sem planejar, só não queria ser tão nova quando isso acontecesse, queria ter um pouco de maturidade a mais, sabe? Porém sei que vai ser o melhor momento da minha vida. Obrigada por compartilhar esse relato tão incrível.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim, nós achamos que o mundo vai acabar e no fim só vemos que ele começou!
      Quando sua hora chegar,e será no momento de Deus, ficarás muito feliz e se sentirás completa!
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  7. Que lindo
    Adorei as suas palavras e é um incentivo para muitas mulheres, nem imagino como deve ser dificil perder um bebê, mas como vc disse, um anjinho no céu e um na terra!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é difícil mas Deus está conosco! Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  8. Que lindo seu post!! O meu positivo também foi um susto, no início eu chorei de medo mas depois comecei a amar aquele pequeno serzinho que já tinha tomado conta do meu coração. Mas assim como o seu, com 8 semanas eu perdi o meu bebezinho e hoje entendo que tudo acontece por um motivo e sei que meu anjinho também está no céu :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo Post, Bruna. Realmente é uma notícia e tanto que aparece em nossas vidas. Não só as mães se assustam, mas os pais também sofrem com todo esse medo e expectativa ao receberem esta notícia. Quando recebi uma notícia deste tipo, confesso que chorei copiosamente sem conseguir respirar. Passa todo um filme pela cabeça. Mas depois que a gente "cai na real", a gente se imagina pai e tudo vira alegria. rsrs
    Parabéns pelo post. Tenho certeza de que a Lara não poderia ter uma mãe melhor e tenho certeza de que Ariel sempre estará olhando do céu para sua mamãe.

    Mitos, Rock & outras Filosofias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: