Pular para o conteúdo principal

Canguru ou Sling? Porque usar?

O uso do canguru ou sling são indicados pela proximidade que dá entre mãe e bebê, até porque quando passeamos raramente um bebê fica no carrinho, não é mesmo? Sempre vem para o colo. E tanto um acessório quanto o outro, além de gerarem essa intimidade facilitam o passeio por deixar as mãos da mãe livre e ser melhor para a coluna do que carregar o bebê no colo.
Eu usei o canguru porque foi o que eu ganhei, mas adoraria escolher o sling, acho que depois de uma certa prática ele é mais fácil tanto de tirar quanto de por, além de dar uma facilidade maior quanto a escolha das posições em que se carregará o bebê.



Como já falei no post Mães que me inspiram, Gisele Bundchen é  super apoiadora da crianção com apego e não poderia deixar o canguru de fora! Podem perceber que o modelo escolhido por ela tem alças confortáveis, é importante também que o espaço para as pernas do bebê sejam adequados para que não os machuquem.


O sling pode ser uma ótima opção para mães de gêmeos, já que com ele é mais fácil elaborar a posição que o bebê ficará, olha que dicas legais:




Assim como o canguru, o sling não é só para bebezinhos pequenos, dá pra se usar por um bom tempo.
Então vale a pena investir, por todos os benefícios que traz e principalmente pelo aconchego da criança e apego entre pais e filhos!



E você? Aderiu a essa ideia?



Comentários

  1. Oii, não conhecia esse acessório,achei muito diferente e interessante ;)

    Amei o blog,super delicado e vejo que você tem muita dedicação .Já estou seguindo,se puder retribuir vai me ajudar muitoo !

    beijinhos

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna! ^^
    Deve ser tão gostoso, tanto para a mamãe quanto para o baby <3


    ^^
    Adorei, beijos
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não usei com a Julia mas acho que se tivesse outro filho usaria.

    Você tem que ver lá no México... as mulheres usam demais isso. :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, tudo bem?
    Eu acho o máximo e certamente irei usar com meus filhos.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  5. Bruna! Parabéns pela matéria, sera muito útil para futuras mamães. Usei muito o bebe canguru, e usaria de novo.
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Segurava meus priminhos de lado e depois de um tempo meus braços ficavam com câimbra mas nunca reclamei não, só um comentário e eu admiro quem usa o canguru rs acho tão inovador, quando tiver meu baby vou optar por ele ao slim.

    Beijocas, bezinha!
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
  7. Nós usamos o canguru, e recomendo, pois não cansa os braços e ficava coladinha com minha baby!

    ♥Uma quinta-feira cheia de alegria pra você♥
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bruna eu usei o sling E AMEIIIIIIII!!!
    Empreitei da minha prima o canguru,mas não tem o mesmo conforto.
    Adorei o post.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca usei.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

02 de Abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Conceito, Símbolos e Direitos

Incentivado pela família real do Catar para criação deste dia especialmente para voltar os olhos ao autismo, o dia escolhido pela ONU para conscientizar a população mundial foi 02 de abril.  O QUE É O AUTISMO? O autismo acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias. Seu grau de comprometimento pode ser leve ou mais grave, em que o paciente se mostra incapaz de manter contato interpessoal. É um transtorno global do desenvolvimento conhecido por "Transtorno do Espectro Autista" (TEA) marcado por três características fundamentais: ·          Inabilidade para interagir socialmente; ·          Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se; ·          Padrão de comportamento restritivo e repetitivo. De forma a conscientizar a população ajudando na inclusão e consequentemente na melhora do quadro de cada pessoa e de suas famílias este dia deve ser lembrado muito além do 02 de abril. O AUTISMO NO DIREITO BRASILEIRO "As crianças espe

Gestação prolongada é depois das 39 semanas?

Muitas dúvidas começam nos coçar no fim da gestação. Medo e anciedade dormem e acordam com a gente. Um dos medos é " E se passar da hora?". Então vamos começar tentando dar uma pincelada de forma simples o que é gestação prolongada. Quanto tempo dura uma gestação? 42 semanas. A DPP (Data provável de parto) é uma estimativa até 40 semanas. DATA PROVÁVEL, uma estimativa. Mas o esperado de uma gestação humana tranquila, de baixo risco é até 42 semanas. 9 meses completos, ou 10 meses lunares. Cheguei nas 39 semanas. O bebê está pronto? Nem sempre. Se ele estiver pronto vai iniciar o trabalho de parto. O pulmão do bebê é um dos últimos órgãos a ficar pronto, quando ele está amadurecido o trabalho de parto inicia. Cheguei nas 40 semanas e nada de entrar em trabalho de parto. É normal? Sim. Relaxa, respiraaaa. Como falado acima a gestação de baixo risco pode ir até 42 semanas, e pode ir até mais também! Vejam mais abaixo. Então mamães gestantes, o trabalho de par

Sou uma boa mãe?

#Reflexão O que mais encontramos na era da internet no mundo materno são fórmulas de como devemos criar nossos filhos, desde desabafos até dicas pessoais sempre parece que a outra mãe é melhor do que nós.  Mas não se compare, a outra mãe também chora no chuveiro, também tem vontade de fugir e também acha que não é uma boa mãe; no fundo só queremos ser a melhor versão de nós mesmas. Sempre digo que "somos a melhor mãe que podemos ser" . É dessa mãe que nossos filhos se orgulham, e é dela que devemos nos orgulhar também. Não existe certo ou errado na maternidade, nem melhor ou pior. Existe o ideal adequado à realidade de cada família. Não se sabote, jamais deixe "a mãe perfeita" do mundo afora te fazer sentir inferior, você não é. Cometemos erros, sim. Mas cometemos tentando acertar. Repito: "Somos a melhor mãe que podemos ser". E é só o que importa, que seja com amor, que todo o resto é só detalhe. No final das contas, para o seu f