Pular para o conteúdo principal

Três coisas que te impedem de ser mais produtiva

É claro que eu queria poder assistir Suits na Netflix a tarde inteira.

Mas até para que isso seja possível é preciso um planejamento e produtividade que permita que o descanso seja efetivo. Para quando estivermos ali, realmente nos sintamos felizes, satisfeitas e heroínas por ter conseguido aquele momento vitorioso.

Vou te contar uma coisa: em 2019, logo que me mudei pra longe de minha família pela primeira vez, eu sentava na frente do computador todas as tardes, mas não produzia NADA. Limpava a casa 5x ao dia e ela estava sempre suja. Fazia cursos e não conseguia aplicar NADA. Não era falta de motivação, força de vontade ou qualquer blá blá motivacional; sim tinha a questão da ansiedade, mas não era isso (porque poxa vida, eu tentava). 

Acontece que ser produtiva não é assim tão fácil, não basta apenas querer (quem dera), nem mesmo força de vontade (falam isso como se fossemos preguiçosas, né?), nem simplesmente motivação (tá, vai ter um monte de gente dizendo por aí que vc precisa se esforçar)...mas se fosse uma fórmula mágica, era só aplicar. Porém, com um conjunto de fatores é possível ser muito produtiva em todas as áreas da nossa vida.

Era só uma falha na minha gestão pessoal, uma falta de planejamento real. E veja bem, eu já era adepta de agendas e listas, tinha tudo anotado, mas não era produtiva, porque para alcançar o equilíbrio e fazer tudo o que nos propomos é necessário várias coisinhas juntas.

Querendo muito voltar à produtividade e ainda ser uma mãe presente, dona de casa excepcional e esposa participativa eu precisei desenvolver métodos que me fizessem chegar até isso. Percebi então 3 coisas nas quais eu estava sendo falha e vou te ajudar a entender agora:

1 - Anotava sem perspectiva, apenas anotava por anotar. Isso não permitia que tivesse um roteiro real e palpável, que se adequasse à minha realidade.

2 - Misturava os assuntos. Achava que encaixar maternidade, profissão e vida pessoal e era colocar tudo junto. Quando na verdade, esse encaixe só viria depois de organizado cada um em particular.

3 - Não delimitava tempo para cada tarefa. O tal do "só vou fazendo até onde dá". Isso era prejudicial tanto para o que fazia além, quanto para o que fazia de menos. 
É essencial ter um tempo para começar e terminar cada coisa, no começo foi bem difícil, mas depois que entendi e virou hábito, não me vejo mais bagunçando e misturando uma área à outra da vida.

Parece bem simples, porém na prática é muito mais difícil do que parece, e por isso estou aqui para ajudar vocês, com essa troca de experiências que já estão acostumadas. Afinal, vocês fazem parte do clube de mulheres que poderiam escolher entre a maternidade e a profissão, mas assim como eu, escolheram administrar os dois. 

Aproveita e compartilha essa postagem para que mais mães que desejam ser produtivas.


BRUNA BRONZATO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chá do Lucca - Céu encantado

Estou devendo o post do chá do Lucca , tá eu sei.. rsrs Mas estou voltando a rotina agora (gente, que doidera ser mae de dois e conciliar tudo kkk - mas vale muito a pena, sério). Então, vou deixar umas fotos de como ficou a decoração feita toda pela família (já sabem né? Quiserem uma festinha simples e linda e fugir um pouco do tradicional, nos contate, via email, direct no insta, menssenger, fiquem a vontade, hehe). Mas a maior parte é confecção de minha mãe, eu só idealizo ahaha. Espero que gostem. Agora estamos nos preparativos para batizado (simples também) e festa de 4 anos da Lara ( vou ficar doida! ) Para contatos e orçamentos:  Email: bronzato78@gmail.com ou via Whats app (11) 98986-9043 (Bruna ou Kátia). Lembrancinas enviamos para todo país, Doces e decoração região de Sorocaba.

Eu quero uma casa na árvore - especial dia das crianças

Do nada sou surpreendida com essa frase: "mamãe,  eu queria uma casa na árvore " Perai, árvore?! Nem temos árvore em casa  Aí vai lá a mãe super compreensiva que sou, explicar que não dá pra termos uma casa na árvore,  que nem árvore temos e etc... ela me solta: "mas é só comprar!" (RSRS) Então,  como toda mãe boba eu mando para a família toda essa pequena "historinha" da casa na árvore.  Todos riem e acham muito fofa, claro... Mas eis que minha mãe sabe o que é "a casa na árvore": é uma casa na árvore, passa naquele canal de desenho. Gente,  quem não entendeu que era um brinquedo?  (RSRS) Como ela nunca nos pede nada, e eu queria dar alguma coisa pra ela, já que depois da chegada do irmaozinho quem ganha tudo é ele, e o dia da crianças estava aí, juntamos o útil ao agradável; e agora temos uma casa na árvore em casa. Rsrs E por aí? Houve pedidos inéditos? 

Onde fui me meter?

As vezes me pego pensando onde eu estava com a cabeça quando decidi ser mãe (sim, eu decidi em todas as vezes). Eu não planejei uma vida como a maioria das mulheres e como a sociedade diz que tem que ser, eu apenas senti que deveria deixar acontecer, e Deus agraciou minha fertilidade e me deu os filhos que um dia eu sonhei ter. Que loucura me meti! Com certeza a maior e melhor da vida. Uma coisa meio doida que me deixa pirada. Uma hora me sinto cheia de energia, consigo plane jar várias coisas, brincar, estimular, (re)viver a infância com eles. Mas tem horas que simplesmente acho que não vou dar conta. O mundo cobra muito. Cobra uma educação correta, cobra mães exemplares... já falei muito sobre isso, e apesar de dar dicas de como não ficar louca com essa cobrança social toda (principalmente se vc é mãe antes dos 25 - sei lá pq acham que vc não sabe ser mae), eu sou a primeira a enlouquecer. As vezes, volto para ler meus textos que escrevi "para os outros" e no fundo