Pular para o conteúdo principal

Melhores sites para estudar

 Quando temos filhos, praticidade é a palavra chave para conseguirmos fazer aquilo que nos propomos a fazer. 

Conhecer a banca é primordial para resolução de qualquer exercício, não adianta estudar da forma x se a banca cobra y.

Então antes de decidir como e por onde começar, saiba exatamente  PARA o que você está estudando.

Essa dica de estudos serve para provas da faculdade, inclusive. Cada professor tem sua forma de aplicar a prova, entenda e estude conforme o que ele cobra.

Isso te alivia de estudar "a toa", o famoso: "não caiu nada do que estudei"; na verdade caiu tudo o que você estudou, mas não da FORMA que estudou. Por isso é importante saber o tipo de prova que estás fazendo.

Vou deixar os sites mais bem recomendados e meu parecer conforme o que já usei ou não.


Questões de concurso 

Link: Qconcursos.com


Esse site usei muito durante a faculdade, por ter questões gratuitas limitadas por dia, todos os dias eu utilizada o máximo dele, mas para usar apenas a versão gratuita, precisava me programar direitinho para não escolher matéria "errada", que não fosse útil naquele dia.

Você consegue separar por banca, matérias, etc. 


Tec concursos

Link: tecconcursos.com.br


Apenas na versão paga (gratuito para experimentar), meu marido usou para a prova da OAB (ele não fez cursinho e passou) - eu estudei por cadernos de questões físicos e também passei sem cursinho.


Estratégia concursos

link: estratégiaconcuros.com.br


Completo com opções de vídeo aulas, cursinhos, todas as matérias e concursos. Ótimos professores.

Cursinhos pagos, mas tem muuuuito conteúdo gratuito de valor, sempre estão fazendo revisões das maiores provas, no canal do youtube tem aulas atualizadas e com ótimos professores. Dá para fazer compra em grupo. 


Esses são os três com os quais tive mais experiência, se tiverem mais sites para agregar, deixa nos comentários que posso fazer uma pesquisa e adicionar num próximo post.


Espero que agregue.


Bons estudos!


Por Bruna Bronzato



Nos sigam nas redes sociais:



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: