Pular para o conteúdo principal

Melhores sites para estudar

 Quando temos filhos, praticidade é a palavra chave para conseguirmos fazer aquilo que nos propomos a fazer. 

Conhecer a banca é primordial para resolução de qualquer exercício, não adianta estudar da forma x se a banca cobra y.

Então antes de decidir como e por onde começar, saiba exatamente  PARA o que você está estudando.

Essa dica de estudos serve para provas da faculdade, inclusive. Cada professor tem sua forma de aplicar a prova, entenda e estude conforme o que ele cobra.

Isso te alivia de estudar "a toa", o famoso: "não caiu nada do que estudei"; na verdade caiu tudo o que você estudou, mas não da FORMA que estudou. Por isso é importante saber o tipo de prova que estás fazendo.

Vou deixar os sites mais bem recomendados e meu parecer conforme o que já usei ou não.


Questões de concurso 

Link: Qconcursos.com


Esse site usei muito durante a faculdade, por ter questões gratuitas limitadas por dia, todos os dias eu utilizada o máximo dele, mas para usar apenas a versão gratuita, precisava me programar direitinho para não escolher matéria "errada", que não fosse útil naquele dia.

Você consegue separar por banca, matérias, etc. 


Tec concursos

Link: tecconcursos.com.br


Apenas na versão paga (gratuito para experimentar), meu marido usou para a prova da OAB (ele não fez cursinho e passou) - eu estudei por cadernos de questões físicos e também passei sem cursinho.


Estratégia concursos

link: estratégiaconcuros.com.br


Completo com opções de vídeo aulas, cursinhos, todas as matérias e concursos. Ótimos professores.

Cursinhos pagos, mas tem muuuuito conteúdo gratuito de valor, sempre estão fazendo revisões das maiores provas, no canal do youtube tem aulas atualizadas e com ótimos professores. Dá para fazer compra em grupo. 


Esses são os três com os quais tive mais experiência, se tiverem mais sites para agregar, deixa nos comentários que posso fazer uma pesquisa e adicionar num próximo post.


Espero que agregue.


Bons estudos!


Por Bruna Bronzato



Nos sigam nas redes sociais:



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Chá do Lucca - Céu encantado

Estou devendo o post do chá do Lucca , tá eu sei.. rsrs Mas estou voltando a rotina agora (gente, que doidera ser mae de dois e conciliar tudo kkk - mas vale muito a pena, sério). Então, vou deixar umas fotos de como ficou a decoração feita toda pela família (já sabem né? Quiserem uma festinha simples e linda e fugir um pouco do tradicional, nos contate, via email, direct no insta, menssenger, fiquem a vontade, hehe). Mas a maior parte é confecção de minha mãe, eu só idealizo ahaha. Espero que gostem. Agora estamos nos preparativos para batizado (simples também) e festa de 4 anos da Lara ( vou ficar doida! ) Para contatos e orçamentos:  Email: bronzato78@gmail.com ou via Whats app (11) 98986-9043 (Bruna ou Kátia). Lembrancinas enviamos para todo país, Doces e decoração região de Sorocaba.

Eu quero uma casa na árvore - especial dia das crianças

Do nada sou surpreendida com essa frase: "mamãe,  eu queria uma casa na árvore " Perai, árvore?! Nem temos árvore em casa  Aí vai lá a mãe super compreensiva que sou, explicar que não dá pra termos uma casa na árvore,  que nem árvore temos e etc... ela me solta: "mas é só comprar!" (RSRS) Então,  como toda mãe boba eu mando para a família toda essa pequena "historinha" da casa na árvore.  Todos riem e acham muito fofa, claro... Mas eis que minha mãe sabe o que é "a casa na árvore": é uma casa na árvore, passa naquele canal de desenho. Gente,  quem não entendeu que era um brinquedo?  (RSRS) Como ela nunca nos pede nada, e eu queria dar alguma coisa pra ela, já que depois da chegada do irmaozinho quem ganha tudo é ele, e o dia da crianças estava aí, juntamos o útil ao agradável; e agora temos uma casa na árvore em casa. Rsrs E por aí? Houve pedidos inéditos? 

Onde fui me meter?

As vezes me pego pensando onde eu estava com a cabeça quando decidi ser mãe (sim, eu decidi em todas as vezes). Eu não planejei uma vida como a maioria das mulheres e como a sociedade diz que tem que ser, eu apenas senti que deveria deixar acontecer, e Deus agraciou minha fertilidade e me deu os filhos que um dia eu sonhei ter. Que loucura me meti! Com certeza a maior e melhor da vida. Uma coisa meio doida que me deixa pirada. Uma hora me sinto cheia de energia, consigo plane jar várias coisas, brincar, estimular, (re)viver a infância com eles. Mas tem horas que simplesmente acho que não vou dar conta. O mundo cobra muito. Cobra uma educação correta, cobra mães exemplares... já falei muito sobre isso, e apesar de dar dicas de como não ficar louca com essa cobrança social toda (principalmente se vc é mãe antes dos 25 - sei lá pq acham que vc não sabe ser mae), eu sou a primeira a enlouquecer. As vezes, volto para ler meus textos que escrevi "para os outros" e no fundo